quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nas oitavas, Verdão busca reforços

Com a classificação para as oitavas de fnal da Libertadores garantida, a diretoria do Palmeiras se concentra agora em reforçar o time. "Vamos sentar com a comissão técnica e conversar um pouco. Não vou falar nada e me adiantar, mas acho que teremos novidades. Apesar de precisarmos agir rapidamente, vamos fazer tudo sem afobação, pensando com a cabeça de um dirigente sereno" disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Duas posições surgem como prioritárias: lateral-direita e zaga. Após o jogo de ontem contra o Colo Colo, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação de Wendel, mas deixou claro que ele foi utilizado apenas por falta de opção: "Ele faz o feijão com arroz bem feito. Mas não é o lateral que eu queria, tive que poupar o Capixaba porque a torcida está pegando muito no pé dele, ele não consegue mais nem dominar uma bola" disse Luxa.

Para a zaga a situação é menos delicada, mas não deixa de ser preocupante. Sem utilizar o jovem Maurício, revelado no clube, Luxa tem à disposição apenas Danilo, Maurício Ramos e Marcão para a posição, além de Paulo Miranda. Emílson, que poderia atuar na posição, ficará fora de combate por 3 meses.

Nomes: de acordo com o jornal Estadão, quatro nomes surgem como possíveis reforços do Verdão para a sequência da Libertadores; são eles: Villanueva, Orellana (chilenos), Spolli e Cardozo (argentinos).

Por enquanto Mozart é o único reforço contratado. Ele será inscrito no lugar de Sandro Silva. Restam duas vagas para novos jogadores (o regulamento da Libertadores permite a mudança de 3 nomes para a fase seguinte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário