segunda-feira, 28 de setembro de 2009

APENAS OS MAIS FORTES SOBREVIVEM

Na reta final do Brasileirão, matemática prova que só os mais fortes sobrevivem

Cálculos do professor Tristão Garcia mostram que briga pelo título e por vaga na Libertadores ficam entre Palmeiras, Goiás, São Paulo, Inter e Galo

Rafael Cardoso Rio de Janeiro

Tamanho da letra

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

A 12 rodadas do fim, quatro times ainda sonham em desbancar o Palmeiras na liderança

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para separar de vez os "homens" dos "meninos". Tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela, a disputa ficou muito mais restrita. Não há mais tempo para os "cavalos paraguaios" na classificação. Na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores da América em 2010, os números indicam que são cinco times para quatro vagas. Um vai sobrar. O Palmeiras, mais líder do que nunca, ampliou suas chances de título para 62% e tem 97% de possibilidades de se classificar para a competição sul-americana. Goiás, São Paulo, Internacional e Atlético-MG vem logo atrás torcendo por um tropeço do time do Palestra Itália para ainda sonharem com a liderança. Grêmio e Vitória estão praticamente fora da disputa.

Para o matemático Tristão Garcia, os resultados das últimas duas rodadas consagraram, enfim, o Palmeiras como um líder forte. Para ser campeão bastaria manter uma média de dois pontos por jogo.

- O grande vencedor foi o Palmeiras, passou a ser o favorito, coisa que não era antes. Somando as chances de título dos outros seis times abaixo do Palmeiras, chegamos a 38%. Ou seja, menos que as chances do Palmeiras sozinho: 62%. Isso significa que eles dependem de mais de um tropeço alviverde, combinados com seus sucessos, para sonhar com o troféu. Para efeito de comparação, Goiás e São Paulo tem menos chances de serem campeões do que o Fluminense escapar do rebaixamento - afirma o professor.

ESTATÍSTICAS: confira os números atualizados do Campeonato Brasileiro

Chances de título
Palmeiras 62%
Goiás 13%
São Paulo 11%
Internacional 7%
Atlético-MG

5%

Grêmio, Vitória 1%

Percebe-se o fortalecimento do "G-5" justamente na análise da disputa pelas vagas na Libertadores. Enquanto o Palmeiras parece ter garantido já o seu lugar, o Grêmio, sexto colocado, viu seus concorrentes se distanciarem bastante. Enquanto esmeraldinos (71%), tricolores (70%), colorados (60%) e alvinegros (50) duelam entre si com chances muito parecidas, os gremistas vêem suas possibilidades diminuírem para 19%.

Chances de vaga na Libertadores
Palmeiras 97%
Goiás 71%
São Paulo 70%
Internacional 60%
Atlético-MG 50%
Grêmio 19%
Vitória 14%
Avaí 6%
Flamengo 5%
Cruzeiro 4%
Barueri 2%
Santos 2%


Na parte de baixo da tabela, 'título' também está em jogo

O panorama no universo dos desesperados também está cada vez mais restrito. O bom desempenho dos paranaenses Coritiba e Atlético na 26ª rodada deu mais tranquilidade ao Estado. Os cálculos indicam uma diferença considerável entre o Náutico (57% de chances de cair), primeiro time fora da zona de rebaixamento, para o Coxa (14%), adversário logo acima dos pernambucanos. Restariam então, além do Alvirrubro, o Santo André, o Botafogo, o Sport e o Fluminense. Apenas um vai se salvar.

- Essa turma está com dificuldades de pontuar. Ao somarmos as chances dos cinco últimos de caírem, temos 372%. Se somarmos as chances dos outros seis que ainda podem ser rebaixados, teremos apenas 28%. Ao menos que aconteça um milagre e os paranaenses comecem a cair muito, esse quadro dificilmente mudará - calcula Tristão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro e simule resultados

O Fluminense que continua com as maiores possibilidades de rebaixamento, pelo menos conseguiu respirar um pouco mais depois da vitória sobre o Avaí nessa rodada. Segue com mais de 90% de chances de cair, mas diminiu um pouco a diferença para o Náutico. Para os cinco times mais ameçados, a 16ª colocação representa um título de campeonato. Significa a sobrevivência. Para os tricolores, o clássico contra o Flamengo é decisivo para que as possibilidades de conquistar esse "troféu" aumentem.

- Ganhar do Flamengo será fundamental. É um jogo-chave que representaria o início de uma arrancada. Enquanto o Flamengo define se ainda pode sonhar com o milagre da classificação para a Libertadores, os tricolores jogam sua vida para não cair. Interessante que, na comparação númérica, as chances do Fluminense escapar (8%) são maiores que a do Rubro-Negro conseguir vaga na Libertadores (5%).

Risco de rebaixamento
20º Fluminense 92%
19º Sport 83%
18º Botafogo 73%
17º Santo André 67%
16º Náutico 57%
15º Coritiba 14%
14º Atlético-PR 10%
13º Cruzeiro, Santos, Barueri e Avaí 1%

Palmeiras, Coritiba e Atlético-MG dominam seleção do fim de semana

Palmeiras, Coritiba e Atlético-MG dominam seleção do fim de semana

Marcos e Marcelinho Paraíba são os craques da rodada e Troféu Armando Nogueira tem novo líder. Fluminense e Vitória representados no time ideal

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A seleção da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está esverdeada, com seis jogadores de dois clubes alviverdes. Depois de apuradas as notas dos comentaristas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM, Palmeiras e Coritiba emplacaram três jogadores cada no time ideal do fim de semana. O Atlético-MG também escalou outro trio no selecionado, que tem ainda um meia e o treinador do Vitória, além de um atacante do Fluminense.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO LÍDER DO BRASILEIRO

O Palmeiras venceu o Atlético-PR no último sábado em uma noite inspirada de

duas surpresas. O zagueiro Danilo, que só jogaria se o clube pagasse uma multa ao Furacão, foi literalmente bancado pela diretoria e fez jus ao investimento, com atuação decisiva na zaga, a autoria do gol decisivo e uma assistência. A outra novidade do Verdão no jogo foi lateral-direito Figueroa, em ação graças à lesão de Wendel, que também marcou o seu e fez o passe para o outro. Ambos receberam nota 8,0 e garantiram vaga na seleção da rodada.

O terceiro elemento do Palmeiras na equipe é Marcos, que mais uma vez realizou várias defesas e garantiu uma nota 8,5, que o colocou como um dos craques da rodada. Além do goleiro, o atacante Marcelinho Paraíba, do Coritiba, recebeu a mesma avaliação por sua atuação na vitória sobre o Náutico. O Coxa escalou ainda o zagueiro Jéci e o lateral-esquerdo Luciano Amaral na equipe.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Equipe foi escalada com três atacantes em razão das boas atuações de Alan, Tardelli e Paraíba

Com a zaga toda verde, o meio-campo é formado por jogadores de outros clubes. Márcio Araújo e Correa, do Atlético-MG, e Leandro Domingues, do Vitória, foram lembrados para o setor, na seleção armada no esquema 4-3-3 e que tem o comando de Vágner Mancini. No ataque, ao lado de Paraíba, foram eleitos Alan, do Fluminense, destaque na vitória sobre o Avaí, e outro atleticano: Diego Tardelli.

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

Depois de muitas partidas sem atuar, Fernandinho resolveu o imbróglio com o Barueri e voltou a jogar no sábado, contra o Cruzeiro. Mas o atacante acabou expulso e teve uma nota baixa o suficiente para perder a liderança do Troféu Armando Nogueira, que leva em consideração as médias das avaliações dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro. O novo líder é Marcelinho Paraíba, do Coritiba. A terceira posição segue com o goleiro Gledson, do Náutico.

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA
1º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 23 6,67
2º Fernandinho Barueri Atacante 16 6,59
3º Gledson Náutico Goleiro 12 6,58

Troféu Armando Nogueira: clique aqui e confira os melhores em cada posição


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONFIRMA O DERBY SERA EM PRESIDENTE PRUDENTE

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar em Presidente Prudente

Jogo acontece em 1º de novembro. Esquema de divisão das torcidas e comercialização dos ingressos ainda não está definido

Marcelo Prado São Paulo

Tamanho da letra

A diretoria do Palmeiras confirmou que o clássico contra o Corinthians, marcado para 1º de novembro, pelo returno do Campeonato Brasileiro, vai ser disputado na cidade de Presidente Prudente. O palco será o mesmo do duelo válido pelo primeiro turno da competição. Em 26 de julho, o Verdão derrotou o Timão por 3 a 0, com direito a show particular de Obina, que marcou três gols e foi o grande personagem da partida.

Assista aos gols da partida do turno no vídeo ao lado

Será a sexta vez que as equipes se enfrentarão no estádio Eduardo José Farah, que tem capacidade para 45 mil torcedores. O time de Palestra Itália tem ampla vantagem nos confrontos na cidade. Foram três vitórias e dois empates. Em compensação, o mesmo estádio foi o palco do primeiro gol marcado por Ronaldo com a camisa alvinegra. Isso aconteceu no dia 9 de março, no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Os detalhes sobre divisão de ingressos, postos de venda e início da comercialização dos bilhetes serão anunciados posteriormente pelas duas diretorias.

PALMEIRAS VENCE E SEGUE LIDER

Verdão vira no Mineirão e abre vantagem

Diego e Love deixam Verdão na liderança isolada; Kléber sai de campo vaiado pela torcida da Raposa

Thiago Ribeiro foi muito bem marcado no Mineirão

Thiago Ribeiro foi muito bem marcado no Mineirão (Crédito: Gil Leonardi)

LANCEPRESS!

Em um dos melhores jogos deste Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 de virada, no Mineirão, e aumentou sua vantagem na liderança da competição nacional. O resultado levou o Verdão aos 47 pontos, três a mais que o vice-líder São Paulo. Já o Cruzeiro se manteve com 32 pontos, na 13ª colocação.

O primeiro tempo teve emoção de sobra. Em jogo veloz, as duas equipes buscavam o ataque e os gols não demoraram a sair. O Cruzeiro saiu na frente aos oito minutos. Gil lançou Henrique, que com um leve desvio de cabeça deixou Thiago Ribeiro na cara do gol. O atacante definiu bem para fazer 1 a 0.

Mas a Raposa mal teve tempo para comemorar a vantagem. Dois minutos depois, Diego Souza cobrou falta com efeito, o goleiro Fábio se atrapalhou com a curva da bola e o Verdão empatou. E em seguida quase veio a virada, com Robert, mas a cabeçada do atacante foi para fora.

Essa foi a última boa chance do Palmeiras. O que se seguiu foi o Cruzeiro em cima durante todo orestante do primeiro tempo, criando diversas oportunidades claras de marcar. Só o garoto Diego Renan esteve três vezes na frente de Marcos, mas não conseguiu finalizar bem. E o empate permaneceu até o fim da primeira etapa.

A disposição das equipes na segunda etapa foi a mesma. Só que desta vez o Palmeiras foi quem aproveitou. Aos cinco minutos, Cleiton Xavier roubou a bola e lançou Vagner Love, que arrancou, driblou Fábio e virou o jogo no Mineirão.

Logo depois do gol, Armero cometeu falta dura em Jonathan e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso. A Raposa, com um a mais, partiu para cima do adversário, ainda que sem muita organização. O domínio de bola era intenso, a bola rodava, mas o time não conseguia finalizar. Até que aos 26, Kléber recebeu passe de Guerrón, girou sobre a marcação e bateu confiante. E a bola caprichosamente bateu na trave. Pouco depois, o equatoriano cruzou e Leonardo Silva cabeceou com estilo, mas a bola saiu.

Aos 30 minutos, o atacante Kléber, que envolveu-se em polêmica com a a torcida cruzeirense nesta semana, foi substituído e deixou o campo sob vaias e ofensas. E o Cruzeiro, apesar da pressão, não conseguiu o empate.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado, já pela 26ª rodada. O Palmeiras receberá o Atlético-PR, no Palestra Itália, na tentativa de manter a ponta da classificação. Já o Cruzeiro enfrentará o Barueri, fora de casa. Ambas as partidas serão às 18h30.

FICHA TÉCNICA :
CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 22/9/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (PR)
Renda/público: R$ 574.375,00/ 26.282 pagantes
Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (CRU); Marcos, Jumar, Armero e Cleiton Xavier (PAL)
Cartão vermelho: Armero, 8'/2ºT (PAL)

GOLS : Thiago Ribeiro, 8'/1ºT (1-0); Diego Souza, 10'/1ºT (1-1) e Vagner Love, 5'/2ºT (1-2)

CRUZEIRO: Fábio; Elicarlos (Guerrón, 13'/2ºT), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan, 7'/2ºT), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista, 30'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Figueroa, 18'/2ºT), Maurício Ramos, Marcão e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza; Vagner Love (Willians, 29'/2ºT) e Robert (Maurício, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Edmílson treina na Academia e garante presença na partida contra o Cruzeiro

Edmílson treina na Academia e garante presença na partida contra o Cruzeiro

Meio-campista havia sentido uma fisgada na coxa na última segunda-feira, mas foi relacionado normalmente para a partida

Foi apenas um susto. Após ter sentido uma fisgada na coxa esquerda no treino da última segunda-feiira, o volante Edmílson, do Palmeiras, trabalhou normalmente nesta terça-feira e garantiu sua escalação na partida desta quarta, contra o Cruzeiro, que acontecerá no estádio do Mineirão.

- Estou bem. Vou viajar normalmente para Belo Horizonte e amanhã farei tratamento o dia inteiro - afirmou o jogador.

O técnico Muricy Ramalho comandou um treino tático utilizando apenas os titulares que iniciarão o jogo. O esquema tático vai variar entre o 3-5-2 e 0 4-4-2. Isso porque Edmílson ora será zagueiro, ora será volante. O time terá: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Armero; Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Vagner Love.

A delegação seguirá para a capital mineira às 20h20m desta terça-feira. A chegada em Belo Horizonte está prevista para às 22h.

domingo, 20 de setembro de 2009

Kléber, do Cruzeiro, folga em São Paulo e participa de festa da torcida do Palmeiras

.

Atacante da Raposa, que enfrenta o Verdão na quarta-feira, Gladiador foi a evento de uniformizada do antigo clube para rever alguns amigos

Fernando Poffo GLOBOESPORTE.COM

Tamanho da letra

Recuperado de uma pubalgia, Kléber treinou na sexta-feira e tem chance de enfrentar o Palmeiras

O atacante Kléber, do Cruzeiro, passou o fim de semana de folga em São Paulo e resolveu reencontrar alguns amigos na sede da maior torcida uniformizada do Palmeiras, no fim da tarde de sábado. O empresário do Gladiador, Giuseppe Dioguardi, confirmou a informação, e não vê nada de anormal. Nem mesmo pelo fato de a próxima partida da Raposa ser justamente contra o Verdão, na quarta-feira.

- Todo mundo sabe que o Kléber tem muitos amigos lá, inclusive é sócio da torcida, e não vejo problema nenhum ele aproveitar para rever os amigos em seu dia de folga. O problema é que já tem gente falando que ele bebeu, jogou bola. Não teve nada disso. O Kléber veio a São Paulo para ver a familía, a filha (Júlia, de 5 anos), e resolveu visitar os amigos, como sempre faz – contou Giuseppe Dioguardi.

O empresário do atacante falou que nesta segunda-feira à tarde Kléber se reapresentará no Cruzeiro, como previsto. E acredita que o atacante não vai precisar explicar nada aos dirigentes do clube mineiro.

- Não tem nada a ver uma coisa com a outra., Precisamos parar com essa hipocrisia. Você sai de uma empresa, vai para uma concorrente e não pode mais os amigos? Ele frequenta a torcida, todo mundo sabe, a diretoria do Cruzeiro sempre soube e nunca reclamou. Ele foi, sim, ver amigos no momento de sua folga. Ele não foi no CT do Palmeiras, não foi dar um abraço no Muricy – falou o empresário.

Apesar da confiança do empresário, a aproximação entre Kléber e Palmeiras não é muito bem aceita em Belo Horizonte. Tanto que o jogador fez questão de dar uma entrevista coletiva no início de setembro negando o suposto desejo de retornar ao clube paulista.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Presidente do Flamengo crê que Palmeiras vai comprar Obina

Boas relações com Luiz Gonzaga Belluzzo devem facilitar negociação

Obina sorri ao lado de Vágner Love: dupla deve seguir em 2010

Obina sorri ao lado de Vágner Love: dupla deve seguir em 2010


Além dos assuntos inerentes à adequação do futebol brasileiro às medidas da Fifa, os presidentes de Flamengo e Palmeiras, Delair Dumbrosck e Luiz Gonzaga Belluzzo, aproveitaram para conversar a respeito de Obina, na viagem à Europa que fizeram juntos na última semana. O atacante tem se destacado pelo Verdão, mas ainda pertence ao clube carioca.

- Vi que o desejo dele é continuar com o Obina ao fim do empréstimo. Existe a opção de compra e, pelo que percebo, o Palmeiras vai exercer esse direito - previu Delair.

O baiano tem contrato somente até o fim do ano e, em seguida, deveria retornar à Gávea. Caso os paulistas decidam por mantê-lo, desembolsariam cerca de R$ 4 milhões. As boas relações entre as diretorias facilitariam a negociação

Martinez faz tratamento no Palmeiras

Campeão paulista com o Verdão em 2008, volante do Cerezo Osaka, do Japão, passou por artroscopia no joelho esquerdo e se recupera no clube


Martinez trata o joelho esquerdo no Verdão

Martinez está de volta ao Palmeiras. Mas não é para jogar, e sim para se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo. Atualmente no Cerezo Osaka, do Japão, o meio-campista vai ficar no departamento médico do Verdão por uma semana.

Revelado pelo Guarani, o volante Martinez teve passagens também por Internacional e Cruzeiro. Porém, seu último clube no Brasil foi o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Pela equipe do Palestra Itália, ele foi campeão paulista em 2008.

Atual camisa 10 do Cerezo Osaka, Martinez é comandado por outro brasileiro no clube japonês: o técnico Levir Culpi. Outro brasileiro que atua na equipe do ex-volante do Palmeiras é o zagueiro Thiago, ex-São Caetano e Cruzeiro.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Palmeiras alcança sua pior sequência fora

Palmeiras alcança sua pior sequência fora

Já são quatro jogos sem vitória longe do Palestra Itália

Está na hora de reagir, Palmeiras

Está na hora de reagir, Palmeiras (Crédito: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

Com a derrota por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, no Barradão, o Palmeiras não só viu a diferença de pontos para o terceiro colocado São Paulo cair de quatro pontos para um, como acumulou sua pior sequência fora de casa no Campeonato Brasileiro: quatro jogos sem vitória (dois empates e dois reveses) – o último triunfo longe do Palestra Itália foi no dia 1º de agosto, sobre o Sport, no Recife.

– É um resultado péssimo, ainda mais para quem está brigando pelo título. Tomamos gols de bobeira, temos de corrigir durante a semana para isso não se repetir contra o Cruzeiro – alertou Cleiton Xavier.

Autor dos dois gols do Verdão, seus primeiros desde que chegou ao clube, Robert cobrou uma reação do grupo palmeirense. Segundo o atacante, o Alviverde tem de mostrar a qualidade que lhe proporcionou a ponta do torneio por dez rodadas.

– Agora temos de demonstrar o porquê de termos ficado todo esse tempo em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro – sentenciou.

Suspenso e machucado

O zagueiro Danilo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o Cruzeiro, no dia 23, no Mineirão.

Já Obina, que foi substituído ainda no primeiro tempo, com uma torção no tornozelo direito, deve enfrentar os mineiros, pela 25ª rodada, em Belo Horizonte.

– A gente conversou que tinha tempo para tratar a contusão. Agora são dez dias para se recuperar e espero estar bem para ajudar o Palmeiras – declarou o camisa 28.

PALMEIRAS PERDE MAS AINDA É LIDER.

Verdão perde para o Vitória, mas ainda é líder

Equipe baiana contou com a força de Ramon nas bolas paradas para vencer por 3 a 2, no Barradão

O Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, mas contou com derrota do Inter para o Cruzeiro pelo mesmo placar, no Beira-Rio, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do time baiano foram marcados por Uelliton, Neto Berola e Derley. Robert, duas vezes, marcou seus primeiros gols com a camisa do Verdão.

A partida começou muito faltosa. Aos 5 minutos, em uma disputa entre Obina e Fábio Ferreira, o atacante palmeirense levou a pior e teve que ser substituído por Robert. Aos 13 minutos, o Vitória começou a dominar a partida. O atacante Roger invadiu a área e chutou forte, no travessão do goleiro Marcos.

O Rubro-Negro continuou pressionando e encontrou em Ramon sua principal arma. As bolas paradas do veterano jogador foram fundamentais para a equipe abrir o marcador. Aos 20 minutos, após ele cobrar falta, Marcos espalmou em cima de Uelliton e a bola foi parar no fundo da rede.

Aos poucos, o Palmeiras se acertou em campo e passou a marcar a saída de bola do time baiano. O principal caminho utilizado pela equipe foram as bolas aéreas. Aos 32 minutos o Palmeiras chegou a balançar a rede, porém o lance foi bem anulado pela arbitragem. Cleiton Xavier cruzou para Vagner Love, em posição de impedimento, marcar o gol.

O Palmeiras continuou no ataque e oito minutos depois teve a recompensa. Souza tocou para Armero e o lateral cruzou na medida para Robert marcar de cabeça. Três minutos depois, quase aconteceu o gol da virada, mas Vagner Love cabeceou fraco e facilitou a defesa de Viáfara.

O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa, tirando proveito principalmente do excesso de passes errados dos donos da casa e apostando nas jogadas aéreas. Mas aos 16 minutos, o zagueiro Maurício saiu de campo machucado e teve que ser substituído por Sandro Silva.

O Palmeiras recuou e passou a ser pressionado. Ramon, nas bolas paradas, continuou levando muito perigo e por duas vezes teve a chance de marcar o segundo gol.

Mas o segundo gol dos baianos saiu com a bola rolando mesmo. Aos 25 minutos, Leandro Dominguez cruzou pela direita, Neto Berola tentou o cabeceio, mas errou. Roger pegou a sobra e bateu na diagonal. Neto Berola aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

O Vitória continou no ataque e aos 39 minutos ampliou a vantagem. Ramon cobrou escanteio, Marcos espalmou, mas no rebote Derley chutou forte para marcar o terceiro gol.

O Palmeiras ainda tentou a reação quatro minutos depois. Ortigoza cruzou para Robert marcar novamente de cabeça e descontar no marcador. Porém o Vitória se fechou na defesa e conseguiu garantir o resultado suportando a pressão do líder do Brasileiro.

Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Internacional, em Salvador, no sábado, dia 19, às 18h30. Já o Palmeiras terá mais tempo para se preparar para a próxima partida, pois só voltará a campo no dia 23, uma quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 13/9/2009 - 16h (de Brasília)
Renda / Público: R$ 498.370 / 24.469 pagantes
Árbitro: Sandro Meire Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Maurício, Robert e Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Uelliton 20'/ 1T (1-0); Robert 40'/1T (1-1); Neto Berola 25'/2T (2-1); Derley 39'/2T (3-1) e Robert 42'/2T (3-2)

VITÓRIA: Viáfara, Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon (Carlos Alberto 40'/2T) e Leandro Domingues (Gil, 28'/2T) ; Roger e Neto Berola (Derley, 32'2T). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Mauricio (Sandro Silva, 16'/2T), Marcão; Wendel (Ortigoza 38'/2T), Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Armero ; Vagner Love e Obina (Robert, 25'/1T). Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BUSCA DE CARINHO

Vagner Love sabe que precisa de mais gols para ganhar confiança da torcida

Em 2005, jogador quase foi parar no Corinthians e o torcedor palmeirense ainda não esqueceu esse fato

Atacante lembrou que marcar gols no clássico contra o Corinthians, em 31 de outubro, será especial

Apesar do gol marcado na partida do último sábado, contra o Barueri, que marcou a sua reestréia com a camisa do Palmeiras, o atacante Vagner Love acredita que ainda está em débito com a torcida alviverde. Muitos ainda não esqueceram o fato do jogador, em 2005, ter acertado para defender o Corinthians. Por outros motivos, o negócio acabou não dando certo.


- A recepção no sábado foi muito boa. Mas eu acredito que ainda tenho de fazer mais gols para acabar de vez com essa história. Muitos torcedores ainda pensam naquele episódio. Com mais gols, tenho certeza de que vou recuperar o carinho do torcedor – ressaltou o camisa 9.

Vagner Love terá uma oportunidade especial para acabar com a desconfiança do torcedor. É que no dia 31 de outubro, acontecerá o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que ainda não tem local definido.


- Esse jogo será especial. Se marcar, aí já estará paga a dívida. Já fiz gol no Corinthians e sei o quanto isso é importante para o torcedor palmeirense – lembrou.


Com pouco mais de uma semana no clube, Love deixa claro que já está mais adaptado ao fuso horário brasileiro. Ele tem estranho o estilo de jogo do futebol brasileiro e lembra que a sua evolução vai acontecer no decorrer das partidas.


- Já estou bem mais adaptado ao fuso. O jogo aqui é muito mais dinâmico, com movimentação e estilo de jogo completamente diferente do que acontecia na Rússia. Contra o Vitória, minha atuação será melhor e, contra o Cruzeiro, estarei em ponto de bala – prometeu o atacante.

Traffic + Cruzeiro = Kléber no Palmeiras?

postado por Benjamin Back

A Traffic está prestes a acertar com mais um clube para ser seu parceiro, a bola da vez agora é o Cruzeiro.

E no caso do clube mineiro não conseguir uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Kléber, xodó da torcida do Verdão, poderá ser o companheiro de Vagner Love em 2010!

Ele viria por empréstimo de um ano. No entanto, o jogador, acompanhado de seu empresário Pepinho, deverá ir a Itália nos próximos dias com o objetivo de conseguir o seu passaporte italiano.

Ou seja, de qualquer forma a permanência de Kléber no Cruzeiro em 2010 é bem remota.

E o mais engraçado dessa história é que ano passado a Traffic não quis adquirir os direitos federativos do “Gladiador” para colocá-lo no Verdão e agora o próprio poderá ser usado de certa forma como moeda de troca.

Coisas do futebol...

CBF altera data de Cruzeiro x Palmeiras

CBF altera data de Cruzeiro x Palmeiras
Partida válida pela 25ª rodada é adiada de domingo para quarta-feira


A CBF anunciou nesta quarta-feira mudança de data da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 25ª rodada do Brasileirão 2009. O duelo que aconteceria às 16h (de Brasília) do dia 20 de setembro, um domingo, agora será realizado na quarta-feira seguinte, dia 23, às 21h50m, no Mineirão.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DIEGO SOUZA E CLEITON XAVIER NA SELEÇÃO CANARINHO

Palmeirenses comemoram convocação para a Seleção Brasileira

Cleiton Xavier e Diego Souza embarcam terça-feira cedo para Salvador

Diego Souza e Cleiton Xavier estão brilhando neste Brasileirão (Foto: Eduardo Viana)

Diego Souza e Cleiton Xavier estão brilhando neste Brasileirão


A CBF anunciou no fim da noite desta segunda-feira a convocação do zagueiro André Dias, do São Paulo, os meias Cleiton Xavier e Diego Souza, do Palmeiras, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, para o jogo contra o Chile nesta quarta-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Os quatro foram convocados para surprir as ausências de Lúcio, Kaká, Ramires e Luís Fabiano, suspensos, e Robinho, machucado. E a convocação foi pega de surpresa pelos jogadores palmeirenses. Diego Souza afirmou que ficou emocionado com o telefonema.

- Fiquei emocionado quando recebi o telefonema de que estava convocado. Confesso que estava ansioso para que esse dia chegasse, pois sabia do meu potencial e do quanto eu estava me esforçando para isso acontecer. Estou viajando para compor o grupo, mas só o fato de viver esse momento maravilhoso me enche de alegria e motivação. Qualquer um gostaria de estar sentindo essa emoção, pois servir a seleção brasileira é algo que não tem preço. Também devo muito ao Palmeiras por isso - disse Diego Souza em entrevista à assessoria de imprensa do Palmeiras.

Cleiton Xavier, por sua vez, garante que jamais vai esquecer esse momento. O jogador agradeceu a diretoria e o elenco palmeirense pelo atual momento vivido.

- Tem coisas que são inesquecíveis na vida, e essa convocação certamente estará marcada para sempre comigo. Nem sei se vou jogar, mas isso é o de menos. O fato de ter sido lembrado já é algo especial, ainda mais em se tratando de um jogo de Eliminatórias. Gostaria muito de agradecer a diretoria, que se esforçou para me manter nesta temporada, e aos meus companheiros, pois sem eles não chegaria a um lugar tão alto - afirmou o camisa 10.

domingo, 6 de setembro de 2009

Na reestreia, Vagner Love marca e ajuda Palmeiras a derrotar o difícil Barueri

Visitante é melhor na primeira etapa, mas dono da casa decide no segundo tempo



Vagner Love vai dormir feliz neste sábado. Em sua estreia com a camisa do Palmeiras nesta segunda passagem, recebeu de presente de Obina um pênalti -duvidoso - para cobrar e marcou, na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no Palestra Itália repleto de torcedores. O jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileiro, manteve o dono da casa no topo da tabela e tranquilizou Muricy Ramalho, que viu seu time passar sufoco no primeiro tempo com o visitante melhor. Este ainda marcou no fim e pressionou muito, mas não conseguiu igualar o placar nos poucos minutos que restavam.

Com o resultado, o anfitrião segue na liderança da competição, com 44 pontos. O visitante tem 33 pontos e a oitava posição temporariamente. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Vitória fora de casa no domingo (dia 13), e o Barueri recebe o Goiás no mesmo dia.

Homenagem a Pierre, erros e Love impedido

Pierre precisou operar o tornozelo esquerdo e não poderá mais disputar o Brasileiro deste ano. Mas não foi esquecido pelos companheiros do Palmeiras. Antes do jogo contra o Barueri, neste sábado, no Palestra Itália, os jogadores do Verdão entraram em campo vestindo camisas com mensagens em homenagem ao volante. Uma faixa com os dizeres "Força Pierre, a nação palmeirense está com você" também foi levada pelo grupo.

O estreante Vagner Love recebeu um cartão amarelo logo no primeiro minuto, por uma falta dura no adversário. E apareceu para levantar a torcida aos quatro, em tabela com Cleiton Xavier, só que estava em impedimento. Mas quem passou a dar trabalho foi o visitante. Bruno Ribeiro aproveitou uma bobeada da zaga palmeirense para ficar cara a cara com Marcos, mas chutou errado. Aos nove, Maurício, que também estava no lance anterior, cortou uma bola de cabeça para dentro da área. Ela caiu nos pés de Flavinho, que não soube aproveitar a chance.


Depois da liberdade dada ao Barueri e dos erros da defesa, o Verdão deu o troco a partir dos 15. Wendel dava opção pela direita, e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza tentavam furar o bloqueio do adversário com tabelas. Love, vendo que a bola não chegava por causa do recuo do oponente, começou a buscar o jogo no meio.


Aos 34, Cleiton Xavier lançou a bola para o atacante que, de cabeça, balançou a rede e levantou a torcida. Mas a comemoração durou pouco, pois Love estava impedido. No minuto seguinte, ele apareceu novamente ao se esticar todo para tentar alcançar uma bola de Diego Souza. Não conseguiu, mas também estava impedido.

O Barueri, que teve as chances mais claras do primeiro tempo, deu um baita susto nos palmeirenses aos 38. Val Baiano recebeu um lançamento na cara do gol, mas chutou para fora a grande oportunidade. Mais uma vez a defesa do Verdão deixou o atacante livre. Com tudo errado, os jogadores saíram de campo insatisfeitos.

- Saio feliz por não termos sofrido gols neste primeiro tempo, pois se alguém tivesse que sair vencedor, deveria ser o Barueri - ressaltou Marcos.

Após pênalti duvidoso, Love marca no retorno

Muricy Ramalho não mexeu na equipe, mas os alviverdes voltaram determinados a não cometer os erros da primeira etapa. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Barueri, com Flavinho, que chutou forte da ponta esquerda da área, assustando Marcos. Será que o visitante continuaria dominando o anfitrião?

Não, porque Diego Souza mudou o rumo da partida aos quatro minutos. Cleiton Xavier fez o lançamento longo com categoria e encontrou o meia avançado. De cabeça, o camisa 7 marcou para o Palmeiras, levantou a torcida e jogou um balde de água fria no Barueri.

Logo depois Love tentou o chute forte, que passou à esquerda de Renê. O Verdão, com outro ânimo, corria mais e usava a habilidade para pressionar a defesa do adversário. Aos nove, Marcão recebeu pela esquerda e encontrou espaço para chutar, mas a zaga cortou o que seria o segundo gol palmeirense. Aos 11, Souza soltou a bomba, mas a bola saiu por cima do travessão.

O Barueri acordou aos 16 minutos. Depois de tentar chegar ao gol palmeirense, o visitante ganhou um escanteio que não aconteceu. Após a cobrança, Daniel Marques ficou com a bola perto da área e chutou forte, para defesa importante de Marcos, que ficou com ela no chão.

Aos 23, o estreante voltou a ser o centro das atenções. Pela esquerda, o atacante iludiu o marcador, passou e cruzou rasteiro para a área. Obina dividiu o lance com Renê, e a bola foi para fora. A torcida novamente reverenciou o reforço, que logo retribuiu o carinho.

Vagner Love comemora seu primeiro gol na nova passagem pelo Verdão

O atacante caiu na área aos 26 e pediu pênalti. O árbitro não deu, mas apontou penalidade na sequência, quando Obina se chocou com um defensor do Barueri, em lance polêmico. O baiano pegou a bola e deu nas mãos de Love. O estreante foi impedido de dar a paradinha na primeira cobrança. Quando valeu, ele encheu o pé e balançou o alto da rede de Renê aos 27. Correu para a torcida e comemorou o retorno à casa da melhor maneira possível. O goleador distribuiu amor no Palestra Itália.

O Barueri ainda tentou reagir nos minutos finais da partida e deu muito trabalho para a defesa palmeirense. Conseguiu diminuir a diferença no placar aos 41 minutos. Marcos fez uma defesa quase impossível, mas Leandro Castan pegou o rebote e chutou por cima do goleiro. A partir daí, a pressão do Barueri foi ainda maior. Mas não resultou no empate. Love ainda saiu nos minutos finais e foi ovacionado pela torcida.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 2 x 1 BARUERI
Marcos, Wendel, Danilo, Maurício e Marcão; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vagner Love (Jumar) e Obina. Renê, Leandro Castan, André Luiz e Daniel Marques; Marcos Pimentel (Basílio), Ralf, Ewerton (Emiliano), Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Val Baiano e Flavinho (Otacílio Neto).
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Diego Cerri.
Gols: Diego Souza, aos quatro minutos, Vagner Love, aos 27 minutos, e Leandro Castan, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vagner Love, Marcão, Maurício, Edmílson, Diego Souza (Palmeiras); André Luiz, Leandro Castan, Otacílio Neto (Barueri). Cartão vermelho: -.

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo. Data: 05/09/2009. Árbitro: Cléber Welington Abade. Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Público e renda: 23.357 pagantes e R$ 994.111,24

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De contrato novo, Pierre opera e passa bem


Cirurgia do volante, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, ocorreu na noite desta quarta

A cirurgia do volante Pierre, na noite desta quarta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, em função da ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, foi bem sucedida. O jogador, que sofreu a lesão no treino da manhã desta quarta, na Academia de Futebol, passa bem e já vai iniciar o processo de recuperação.

- O procedimento cirúrgico transcorreu normalmente, com êxito, e Pierre estava bem tranquilo - afirmou Rubens Sampaio, médico do Palmeiras.

O atleta utilizará, durante seis semanas, uma bota protetora para imobilizar o tornozelo e proteger a articulação. O diagnóstico inicial, que apontou de dois a três meses de recuperação para Pierre, foi mantido pelo departamento médico do clube.

CONTRATO NOVO
O volante assinou nos últimos dias seu novo contrato com o Palmeiras. Ele tinha parte de seus direitos vinculados à Traffic. Além de obter toda a porcentagem sobre o jogador, o Verdão renovou o vínculo até o fim de 2012. O acordo já tinha sido sacramentado, mas faltava a assinatura. O contrato ainda precisa ser registrado pela CBF.

Pela Copa-2010, técnico do Chile deseja Valdivia no Palmeiras


Marcelo Bielsa quer ver o Mago disputando torneios mais competitivos

O amor pelo clube e o carinho dos torcedores não são as únicas motivações de Valdivia para voltar a vestir a camisa do Palmeiras. O meia chileno tem dois objetivos claros em sua cabeça: poder disputar a Copa Libertadores e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A vinda do Mago para o Verdão é vista com otimismo pela comissão técnica da seleção chilena. O técnico Marcelo Bielsa conta com o jogador no Mundial do próximo ano. Dessa forma, para tê-lo em boas condições, o comandante do Chile acredita que ele precisaria disputar competições mais fortes, como a Libertadores e o Paulistão.

Apesar de Valdivia ser o principal jogador do Al-Ain, os torneios dos Emirados Árabes não são considerados muito competitivos.

Atualmente, o meia não é titular na seleção de seu país. Até por isso, participar de campeonatos mais fortes pode ser um grande aliado dele na luta pela titularidade.

A intenção do chileno é ficar por seis meses no Palmeiras. Assim, ele teria a chance de disputar a Copa Libertadores. Mesmo sem estarem com uma vaga assegurada, os palmeirenses já projetam o próximo ano com o torneio sul-americano.

Em algumas conversas com o jogador, o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, apresentou o projeto. E isso também seduziu o Mago.

Desde sua saída para o Al-Ain, em agosto do ano passado, Valdivia nunca escondeu sua decepção por não ter disputado uma Libertadores pelo Alviverde. No período em que ele esteve no Palestra Itália, a equipe não chegou a disputar a competição.

Agora, para realizar seus dois desejos, o Mago precisa convencer o dono de seu atual clube. Apesar de a negociação parecer complicada, o bom relacionamento entre as duas partes pode facilitar um acordo futuro.

A diretoria palmeirense segue com receio de comentar o assunto.

– É uma conversa como se fosse uma visita para um parente, para saber se está tudo bem com ele. Mas não propomos contrato – disse o diretor de futebol Genaro Marino.

Apesar do Verdão desconversar, as partes estão interessadas. Não custa nada torcer e sonhar.