segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PALMEIRAS PERDE MAS AINDA É LIDER.

Verdão perde para o Vitória, mas ainda é líder

Equipe baiana contou com a força de Ramon nas bolas paradas para vencer por 3 a 2, no Barradão

O Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, mas contou com derrota do Inter para o Cruzeiro pelo mesmo placar, no Beira-Rio, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do time baiano foram marcados por Uelliton, Neto Berola e Derley. Robert, duas vezes, marcou seus primeiros gols com a camisa do Verdão.

A partida começou muito faltosa. Aos 5 minutos, em uma disputa entre Obina e Fábio Ferreira, o atacante palmeirense levou a pior e teve que ser substituído por Robert. Aos 13 minutos, o Vitória começou a dominar a partida. O atacante Roger invadiu a área e chutou forte, no travessão do goleiro Marcos.

O Rubro-Negro continuou pressionando e encontrou em Ramon sua principal arma. As bolas paradas do veterano jogador foram fundamentais para a equipe abrir o marcador. Aos 20 minutos, após ele cobrar falta, Marcos espalmou em cima de Uelliton e a bola foi parar no fundo da rede.

Aos poucos, o Palmeiras se acertou em campo e passou a marcar a saída de bola do time baiano. O principal caminho utilizado pela equipe foram as bolas aéreas. Aos 32 minutos o Palmeiras chegou a balançar a rede, porém o lance foi bem anulado pela arbitragem. Cleiton Xavier cruzou para Vagner Love, em posição de impedimento, marcar o gol.

O Palmeiras continuou no ataque e oito minutos depois teve a recompensa. Souza tocou para Armero e o lateral cruzou na medida para Robert marcar de cabeça. Três minutos depois, quase aconteceu o gol da virada, mas Vagner Love cabeceou fraco e facilitou a defesa de Viáfara.

O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa, tirando proveito principalmente do excesso de passes errados dos donos da casa e apostando nas jogadas aéreas. Mas aos 16 minutos, o zagueiro Maurício saiu de campo machucado e teve que ser substituído por Sandro Silva.

O Palmeiras recuou e passou a ser pressionado. Ramon, nas bolas paradas, continuou levando muito perigo e por duas vezes teve a chance de marcar o segundo gol.

Mas o segundo gol dos baianos saiu com a bola rolando mesmo. Aos 25 minutos, Leandro Dominguez cruzou pela direita, Neto Berola tentou o cabeceio, mas errou. Roger pegou a sobra e bateu na diagonal. Neto Berola aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

O Vitória continou no ataque e aos 39 minutos ampliou a vantagem. Ramon cobrou escanteio, Marcos espalmou, mas no rebote Derley chutou forte para marcar o terceiro gol.

O Palmeiras ainda tentou a reação quatro minutos depois. Ortigoza cruzou para Robert marcar novamente de cabeça e descontar no marcador. Porém o Vitória se fechou na defesa e conseguiu garantir o resultado suportando a pressão do líder do Brasileiro.

Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Internacional, em Salvador, no sábado, dia 19, às 18h30. Já o Palmeiras terá mais tempo para se preparar para a próxima partida, pois só voltará a campo no dia 23, uma quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 13/9/2009 - 16h (de Brasília)
Renda / Público: R$ 498.370 / 24.469 pagantes
Árbitro: Sandro Meire Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Maurício, Robert e Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Uelliton 20'/ 1T (1-0); Robert 40'/1T (1-1); Neto Berola 25'/2T (2-1); Derley 39'/2T (3-1) e Robert 42'/2T (3-2)

VITÓRIA: Viáfara, Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon (Carlos Alberto 40'/2T) e Leandro Domingues (Gil, 28'/2T) ; Roger e Neto Berola (Derley, 32'2T). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Mauricio (Sandro Silva, 16'/2T), Marcão; Wendel (Ortigoza 38'/2T), Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Armero ; Vagner Love e Obina (Robert, 25'/1T). Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário