segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Palmeiras, Coritiba e Atlético-MG dominam seleção do fim de semana

Palmeiras, Coritiba e Atlético-MG dominam seleção do fim de semana

Marcos e Marcelinho Paraíba são os craques da rodada e Troféu Armando Nogueira tem novo líder. Fluminense e Vitória representados no time ideal

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A seleção da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está esverdeada, com seis jogadores de dois clubes alviverdes. Depois de apuradas as notas dos comentaristas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM, Palmeiras e Coritiba emplacaram três jogadores cada no time ideal do fim de semana. O Atlético-MG também escalou outro trio no selecionado, que tem ainda um meia e o treinador do Vitória, além de um atacante do Fluminense.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO LÍDER DO BRASILEIRO

O Palmeiras venceu o Atlético-PR no último sábado em uma noite inspirada de

duas surpresas. O zagueiro Danilo, que só jogaria se o clube pagasse uma multa ao Furacão, foi literalmente bancado pela diretoria e fez jus ao investimento, com atuação decisiva na zaga, a autoria do gol decisivo e uma assistência. A outra novidade do Verdão no jogo foi lateral-direito Figueroa, em ação graças à lesão de Wendel, que também marcou o seu e fez o passe para o outro. Ambos receberam nota 8,0 e garantiram vaga na seleção da rodada.

O terceiro elemento do Palmeiras na equipe é Marcos, que mais uma vez realizou várias defesas e garantiu uma nota 8,5, que o colocou como um dos craques da rodada. Além do goleiro, o atacante Marcelinho Paraíba, do Coritiba, recebeu a mesma avaliação por sua atuação na vitória sobre o Náutico. O Coxa escalou ainda o zagueiro Jéci e o lateral-esquerdo Luciano Amaral na equipe.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Equipe foi escalada com três atacantes em razão das boas atuações de Alan, Tardelli e Paraíba

Com a zaga toda verde, o meio-campo é formado por jogadores de outros clubes. Márcio Araújo e Correa, do Atlético-MG, e Leandro Domingues, do Vitória, foram lembrados para o setor, na seleção armada no esquema 4-3-3 e que tem o comando de Vágner Mancini. No ataque, ao lado de Paraíba, foram eleitos Alan, do Fluminense, destaque na vitória sobre o Avaí, e outro atleticano: Diego Tardelli.

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

Depois de muitas partidas sem atuar, Fernandinho resolveu o imbróglio com o Barueri e voltou a jogar no sábado, contra o Cruzeiro. Mas o atacante acabou expulso e teve uma nota baixa o suficiente para perder a liderança do Troféu Armando Nogueira, que leva em consideração as médias das avaliações dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro. O novo líder é Marcelinho Paraíba, do Coritiba. A terceira posição segue com o goleiro Gledson, do Náutico.

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA
1º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 23 6,67
2º Fernandinho Barueri Atacante 16 6,59
3º Gledson Náutico Goleiro 12 6,58

Troféu Armando Nogueira: clique aqui e confira os melhores em cada posição


Nenhum comentário:

Postar um comentário