quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pela Copa-2010, técnico do Chile deseja Valdivia no Palmeiras


Marcelo Bielsa quer ver o Mago disputando torneios mais competitivos

O amor pelo clube e o carinho dos torcedores não são as únicas motivações de Valdivia para voltar a vestir a camisa do Palmeiras. O meia chileno tem dois objetivos claros em sua cabeça: poder disputar a Copa Libertadores e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A vinda do Mago para o Verdão é vista com otimismo pela comissão técnica da seleção chilena. O técnico Marcelo Bielsa conta com o jogador no Mundial do próximo ano. Dessa forma, para tê-lo em boas condições, o comandante do Chile acredita que ele precisaria disputar competições mais fortes, como a Libertadores e o Paulistão.

Apesar de Valdivia ser o principal jogador do Al-Ain, os torneios dos Emirados Árabes não são considerados muito competitivos.

Atualmente, o meia não é titular na seleção de seu país. Até por isso, participar de campeonatos mais fortes pode ser um grande aliado dele na luta pela titularidade.

A intenção do chileno é ficar por seis meses no Palmeiras. Assim, ele teria a chance de disputar a Copa Libertadores. Mesmo sem estarem com uma vaga assegurada, os palmeirenses já projetam o próximo ano com o torneio sul-americano.

Em algumas conversas com o jogador, o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, apresentou o projeto. E isso também seduziu o Mago.

Desde sua saída para o Al-Ain, em agosto do ano passado, Valdivia nunca escondeu sua decepção por não ter disputado uma Libertadores pelo Alviverde. No período em que ele esteve no Palestra Itália, a equipe não chegou a disputar a competição.

Agora, para realizar seus dois desejos, o Mago precisa convencer o dono de seu atual clube. Apesar de a negociação parecer complicada, o bom relacionamento entre as duas partes pode facilitar um acordo futuro.

A diretoria palmeirense segue com receio de comentar o assunto.

– É uma conversa como se fosse uma visita para um parente, para saber se está tudo bem com ele. Mas não propomos contrato – disse o diretor de futebol Genaro Marino.

Apesar do Verdão desconversar, as partes estão interessadas. Não custa nada torcer e sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário