quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Contra o Avaí, Marcos completa 460 partidas pelo Palmeiras

Goleiro alviverde é o 13º jogador a vestir mais vezes a camisa do time do Palestra Itália. Ademir da Guia encabeça lista, com 901 jogos

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tamanho da letra

Marcos durante treino do Palmeiras

Uma carreira permeada por títulos e marcas expressivas. Na noite desta quinta-feira, mais precisamente às 21h, no Palestra Itália, o goleiro Marcos aumentará um pouco mais sua história com a camisa do Palmeiras. Na partida contra o Avaí, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele completará seu jogo de número 460 pelo clube, ultrapassando o meia-esquerda Lima, que teve 458 jogos pelo time.

- É mais uma marca legal e espero que eu continue quebrando recordes
nos meus dois próximos anos de contrato. Mas, sinceramente, penso
muito no momento. Hoje, estou bastante focado nesta reta final do
Campeonato Brasileiro - disse o camisa 12 alviverde, que tem um acordo com o clube até o fim de 2011, ao site oficial do Palmeiras.

Entre os arqueiros do clube, Marcos ocupa a terceira posição, atrás somente de Leão (617 jogos) e Valdir (482). Nesta temporada, ele já bateu a marca de Velloso (455), goleiro que admirava na época em que chegou ao Palmeiras, em 1992.

A estreia de Marcos no Palmeiras ocorreu há 17 anos, na vitória por 4 a 0 sobre o Esportiva de Guaratinguetá, em um amistoso. Ídolo maior da equipe paulista atualmente, o atleta tem um histórico grande de lesões na carreira tanto quanto de títulos. A taça mais expressiva do goleiro aconteceu em 1999, com a conquista da Taça Libertadores. Pela seleção, ele foi campeão do Mundial de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário