segunda-feira, 29 de junho de 2009

O FIM DA ERA LUXEMBURGO


Antes de falar sobre o episódio Keirrison e a saída do Luxa, apenas um breve comentário da partida de ontem diante do Santos FC.

Um público pequeno, um pouco mais de 8 mil pagantes foram ao frio Palestra Itália para acompanhar ao clássico.

Foi uma partida tecnicamente fraca, onde cada um dos times dominaram cada tempo.

O PALMEIRAS dominou todo o primeiro tempo, quando poderia ter ampliado o marcador, porém não foi capaz disso.

Destaques para a boa atuação do garoto Souza, da garra do Pierre, Obina, Cleiton Xavier e as boas defesas de Marcos.

A impressão que ficou era a de um grupo que estava “órfão” do seu pai, mesmo que este pai não fosse lá grande coisa.

Neste jogo ficou claro que há muito que fazer, principalmente quanto aos reforços necessários.

E a semana que passou deu muito que falar.

Na sexta-feira Keirrison foi desligado do plantel em razão da sua negociação ao Barcelona.

Que um dia ele iria embora todos nós sabíamos, mas não tão cedo assim.

Keirrison, tecnicamente é um ótimo centro-avante, um dos melhores que passaram pelo PALMEIRAS, mas a forma fria de como saiu, será esquecido num curto espaço de tempo, ao contrário de um Evair, Leivinha, Valdívia, Kleber, entre tantos, que saíram pela Porta da Frente do Clube e até hoje demonstram que o para eles o PALMEIRAS e a sua TORCIDA merecem RESPEITO.

Keirrison que no início foi defendido por muitos PALMEIRENSES (incluindo eu) por ser um garoto e 19 anos e que faria História no VERDÃO nos surpreendeu.

Muito mal orientado pelos seus empresários e contagiado por eles, Keirrison não é pipoqueiro, mas é um sujeito que com a pouca idade revelou ser um grande mercenário e para ele o PALMEIRAS não deve ter acrescentado nada.

Eu me esqueci que hoje vivemos a Era do “futebol business selvagem” e me iludi com o futebol puro em sua essência, onde prevalecia muito respeito e amor ao uniforme que os jogadores vestiam, como é o caso do goleiro Marcos, um dos raros jogadores remanescentes dessa época maravilhosa que muitos tiveram o privilégio de ver e conviver.

A maioria que jogavam pelos seus times torciam para ele, e quando não eram seus torcedores, pelo menos jogavam em respeito ao seu uniforme, torcida e clube.

E nos últimos 10 dez anos, esse cacoete mercenário se acentuou demais, pois antes um Zinho, Rivaldo, César Sampaio, Alex, Evair, Arce, Cléber faziam parte do futebol profissional, do futebol “business”, mas não selvagem, pois até hoje eles têm identificação com o PALMEIRAS.

Talvez como eles, temos no presente um Valdívia e Kleber com essas virtudes.

São profissionais, mas mesmo atuando pelos seus clubes, ainda fazem menção de carinho ao PALMEIRAS.

No primeiro momento eu vi em Keirrison um garoto que aparentava ser tímido como o Rivaldo quando chegou ao Verdão e que merecia melhor compreensão da torcida.

Mas ele é quieto não por ser tímido, mas por ser frio, calculista e mercenário mesmo.

Quero ver daqui um tempo se ele fará declarações carinhosas sobre o PALMEIRAS. Acho que não fará.

De agora em diante, é preciso ser revisto junto à Traffic jogadores que vem para o PALMEIRAS, e melhor que eles possam ser, se deixam influenciar pelos seus empresários.

Quanto ao Luxa, a imagem que muitos (inclusive eu) tínhamos era aquela de 1993, 1994 e 1996, quando ele era tão somente treinador.

E a sua passagem em 2002, foi esquecida com a conquista do Paulistão de 2008.

O amor a essas imagens registradas é que talvez o manteve por 1 ano e meio no Palestra Itália com o apoio incondicional da atual cúpula PALESTRINA.

E como todos aqui sabem, eu defendia a sua permanência até o final deste ano.

Era o que o bom senso sugeria.

Quanto ao que ele declarou sobre a saída do Keirrison, na essência de sua declaração tem um fundo de verdade, quando ele quis dizer que no atual futebol brasileiro os clubes são como uma “barriga de aluguel”, onde os jogadores ficam por muito pouco tempo e fazem do clube um trampolim para o futebol europeu.

Ele definiu corretamente na essência mas, com palavras inapropriadas publicamente.

Ora, se na tarde da sexta-feira ele em seu “blog” lembrou sobre a cláusula que dava abertura para que o Keirrison fosse para o Barcelona, obviamente ele sabia da sua saída !

Embora o presidente Belluzzo tenha afirmado que ele não respeitou a hierarquia com essas declarações, em inúmeras vezes o Luxa abusou nas entrevistas coletivas junto à imprensa em fazer declarações que poderiam ser evitadas como por exemplo, que o “Lenny era o queridinho da vovó”, sobre o Wendel, sobre o goleiro Marcos, etc.

Por outro lado, pelo custo que envolvia o salário do Luxa e da Comissão Técnica, o benefício até o momento era apenas a conquista do Paulistão de 2008 e isso certamente também foi um fator decisivo para a sua demissão.

Com isso fica evidente que o Ciclo Luxemburgo no PALMEIRAS chegou ao seu final.

Será muito difícil um eventual retorno, uma vez que os oposicionistas tinham rejeições sobre ele, e agora a atual gestão também tem.

Agora cabe ao PALMEIRAS definir quem será o seu próximo treinador, Abel Braga certamente não será uma vez que não poderá romper o seu contrato com o Al Jazira, conforme já noticiado aqui no PTD.

Muricy Ramalho só não acertará com o PALMEIRAS se ele não quiser.

Em não acertando, o PALMEIRAS terá que apostar em algum treinador da “nova geração”.

Seja qual for o novo treinador, a torcida precisa dar uma TRÉGUA para que seja possível formar uma base e que o time ganhe um padrão de jogo.

A partir da definição do novo treinador, mais do que nunca serão necessárias a contratação de um bom lateral-direito (espera-se que Figueiroa seja esse cara), um bom zagueiro, um bom meia-esquerda e agora é claro, também um outro atacante, mas que não seja mercenário como o Sr. Keirrison.

No próximo domingo, 05/07/2009, às 18:30, o PALMEIRAS enfrenta o Avaí em Florianópolis.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

‘Novo atacante’ do Palmeiras, Marcos avisa: ‘Meu gol está próximo’


Goleiro foi até a área adversária nos dois últimos jogos do Alviverde, contra o Nacional, do Uruguai, e Atlético-PR.

Nas duas últimas partidas do Palmeiras, a necessidade de gol fez o goleiro Marcos tomar uma atitude extrema: ir para a área adversária para tentar marcar. O camisa 12 não teve sucesso nem contra o Nacional, do Uruguai, nem contra o Atlético-PR, mas não desanima.

Contra o Nacional, quando o Palmeiras foi eliminado da Libertadores ao empatar por 0 a 0, Marcos foi ao ataque duas vezes e quase conseguiu uma cabeçada. Neste sábado, o goleiro estava na área no lance que originou o gol de empate de Keirrison, aos 48 minutos do segundo tempo do jogo contra o Furacão.

- Meu gol está próximo (risos). Contra o Nacional, eu cheguei muito perto da bola. Mas só vou para a área em casos de extrema necessidade. Eu sou alto e posso ajudar, mas é melhor evitar – afirmou o goleiro por meio da assessoria de imprensa do clube.

O goleiro alertou o time para os erros que vem sendo cometidos, mas mostrou confiança na melhora da equipe.

- Tem que ter cuidado em alguns lances. Às vezes, cometemos algumas falhas que não podem acontecer, pois treinamos bastante. Mas tenho certeza que vamos corrigir essa semana.




Num final de jogo alucinante, Keirrison salva Verdão de derrota na Arena


Furacão vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, quando K9 viu a bola sobrar em sua frente, com o gol aberto.

O confronto entre Atlético-PR e Palmeiras tinha tudo para terminar num monótono 0 a 0. Pelo menos foi essa a impressão que o primeiro tempo deu. Mas as equipes haviam guardado as emoções para a segunda etapa. E quanta emoção! O Furacão vencia a partida por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Keirrison salvou o Verdão da derrota: 2 a 2. O Palmeiras ainda teve um gol legal, marcado por Obina, anulado pela arbitragem.

Com o resultado, o Palmeiras segue momentaneamente no quarto lugar do Brasileirão, com 12 pontos. Já o Atlético, que tem apenas uma vitória em sete rodadas, continua na zona de rebaixamento. Está em 18º lugar, com cinco pontos.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 2 x 2 ATLÉTICO-PR
Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Pablo Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Saconni), Cleiton Xavier e Diego Souza (Obina); Willians (Ortigoza) e Keirrison. Vinícius; Rhodolfo, Rafael Santos e Antônio Carlos; Zé Antônio (Renan), Valência, Paulo Baier (Wesley), Rafael Miranda e Márcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Técnico: Waldemar Lemos.
Gols: Rafael Santos, 6, Obina, 23, Marcinho, 35, Keirrison, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rafael Santos, Antônio Carlos (Atlético-PR), Wendel, William, Pierre (Palmeiras)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba. Data: 20/06/2009. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).

quinta-feira, 18 de junho de 2009

EXCLUSIVO - Marcos, Diego Souza e metade do elenco demonstram insatisfação com Luxemburgo após o jogo, no vestiário


Fonte:
Redação POL

Depois da eliminação do Palmeiras diante do Nacional-URU, Vanderlei Luxemburgo foi alvo de fortes críticas pelo elenco. Marcos e Diego Souza criticaram o treinador ferrenhamente, que respondeu da seguinte forma: "tenho um contrato para cumprir. Se quiser me tirar, será complicadíssimo".

Quem revelou a discussão ao POL foi um membro da Comissão técnica que estava presente após a eliminação. Luxemburgo ostentou sorrisos no vestiário, tirando os atletas do sério. Principalmente os atletas que a torcida do Palmeiras apóia, como o caso de Marcos, Pierre e Diego Souza.

A torcida do Palmeiras já pixou os muros do Palestra Itália e promete muitas manifestações contra o Luxemburgo e contra a atual diretoria. Belluzzo, acorda...

ACABOU SE UM SONHO!!!

Ficha técnica: Nacional 0 x 0 Palmeiras

Fonte:
GE.Net

Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 17/06/2009 (quarta-feira)
Horário: 19h20 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Cedeño e Luis Alvarado (ambos equatorianos)
Cartões amarelos: Medina (Nacional); Diego Souza e Maurício Ramos (Palmeiras)
Gols:

NACIONAL: Muñoz; Victorino, Coates e Romero; Rodrígues, Arismendi, Morales, Lodeiro (Pereyra) e Dominguez; Biscayzacú (García) e Medina (A.Morales).
Técnico: Gerardo Pelusso

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Obina); Wendel (Souza), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

COM ESSE EMPATE ACABA MAS UM SONHO DO PALMEIRAS SER NOVAMENTE CAMPÊAO DA AMÉRICA. A ESCRITA NÃO PODER SER MUDADA, NEM SER VOLTADA ATRÁS.

AGORA SÓ NOS RESTA O BRASILEIRÃO...

domingo, 14 de junho de 2009

Luxa protesta e cobra indefinição de Keirrison

Treinador alfineta atacante e critica sua situação no Verdão

O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu, definitivamente, a paciência com Keirrison. Mesmo com os dois gols do atacante contra o Cruzeiro, neste domingo, o treinador espera por uma solução para a indecisão do K9. Segundo Luxa, ele não sabe se fica no Palmeiras ou não. O comandante pôs em questão, inclusive, o comprometimento de Keirrison com o projeto do clube.

- Eu tenho certeza de que o que criou a instabilidade nele é externa. Fica isso de ficar ou sair, ele tem de definir: quer ficar até o próximo ano, sair... Ninguém sabe se ele está aqui por causa do projeto, ou um trampolim para a Europa – disparou o treinador, entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro.

- Eu já conversei com o procurador dele, com a empresa (Traffic). Ele precisa definir. Assim como o Valdivia, que disse que só sairia com um título. Isso é bem nítido – frisou Luxa.

Keirrison, que voltou a marcar no Palestra Itália, é o principal artilheiro do Palmeiras na temporada. Contratado do Coritiba, o jogador tem seus direitos federativos ligados à Traffic, que pode negociá-lo a qualquer momento. Após o duelo contra o Cruzeiro, o jogador viajou para Curitiba e deve se pronunciar nesta segunda-feira, segundo informou a assessoria de imprensa do Verdão.

- Ele tem de ser questionado por vocês. É a empresa, o Keirrison. Tenho certeza que a indefinição causa problemas no meu trabalho. Essa definição é importante. Isso tem de ser feito. Não é para mim, e sim para o garoto tirar proveito disso. Essa decisão é muito importante – esbravejou Luxemburgo, para depois alertar para a situação de seu atleta:

- Se passar mais três jogos sem gols, vem todo mundo com pancadinha de novo nele.

Eletrizante, Verdão vira para cima da Raposa e já é terceiro no Brasileirão


No Palestra Itália, Palmeiras vence Cruzeiro por 3 a 1 e ganha moral para enfrentar o Nacional. Mineiros precisam de ânimo


Se o objetivo era ganhar mais moral para os jogos decisivos da Libertadores, no meio de semana, o Palmeiras se deu muito melhor do que o Cruzeiro. Não só pela vitória por 3 a 1, neste domingo, no Palestra Itália, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, mas principalmente pela postura em campo. Eletrizante, o Verdão chegou a levar um susto da apática Raposa, que marcou com Bernardo, mas contou com gol polêmico de Marcão e o retorno do poder de decisão de Keirrison, autor de dois.

Verdão faz homenagem a campeões


Ídolos da torcida alviverde aparecem no Palestra antes de jogo contra o Cruzeiro


A torcida do Palmeiras reviu sete jogadores campeões da Libertadores de 1999, que faz dez anos nesta terça-feira. Velloso, Sérgio, Cléber, Júnior Baino, Galeano, Alex e Evair deram a volta no campo do Palestra Itália neste domingo.

Os atletas e ex-atletas receberam uma camisa atual do Verdão, mas com a numeração da época. O grupo recebeu placas comemorativas e foi até os torcedores na arquibancada do estádio. Alex e Júnior Baiano jogaram camisas para a torcida e fizeram a festa do público que verá Palmeiras x Cruzeiro.

A torcida pediu o retorno de Alex, que joga na Turquia, ao Palestra. Galeano afirmou estar emocionado.

- É emocionante. A gente fica fez de ver o torcedor gritar o seu nome. A gente faz parte da história, isso é muito bom - afirmou o ex-volante, que falou sobre o jogo entre Nacional (URU) e Palmeiras na quarta.

- O time de hoje está no caminho certo e tem tudo para crescer e ir com tudo para o Uruguai. Vamos ficar na torcida. O Palmeiras tem condições. É uma equipe que vem conseguindo bons resultados, tem de ir lá buscar a vitória - afirmou.

Júnior Baino também gostou da ideia da diretoria em reunir os campeões. O zagueiro ainda joga pelo Volta Redonda.

- Foi muito legal isso que fizeram. Dez anos da Libertadores, eu tenho muito carinho pelo Palmeiras. Toda vez que eu vejo um palmeirense pelo Brasil eu sempre lembro. A gente torce para o Palmeiras ir bem. Torço para eles chegarem até a final e ganharem a Libertadores. O Palmeiras foi muito importante na minha vida profissional - disse Júnior, que brincou:

- Eu chego cedo para treinar, saio bem pouco. Estou mais magro do que quando jogava no Verdão - sorriu.

Evair, hoje técnico de futebol, também deu seu pitaco sobre o futuro do Verdão na Libertadores.

- O time de hoje precisa provar. Eles têm qualidade, mas está penando para se acertar. Eles precisam saber aproveitar mais a chances que estão tendo - analisou o ex-camisa 9.

Para Alex, toda homenagem é importante. O meia se sentiu honrado em voltar ao Palestra Itália.

- É importante. Eu gosto de nostalgia. Toda chance de lembrar as glórias é importante. Eu ganhei quatro títulos aqui, foi uma grande passagem - comentou.

Os jogadores foram ao vestiário do Palmeiras antes do jogo. A diretoria tentou contatar mais jogadores da época, mas muitos não conseguiram viajar a São Paulo a tempo, casos de Paulo Nunes e Arce.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Henrique se machuca e desfalca Palmeiras por 15 dias

O lateral-direito Henrique, que estreou pelo Palmeiras no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, ficará de fora do time pelos próximos 15 dias. Nesta terça-feira, o jogador recém-contratado junto ao Ituano sofreu uma contratura na região anterior da coxa direita durante o treinamento.

- Ele sentiu uma fisgada no jogo contra o Vitória e a dor se acentuou neste início de semana. Fizemos os exames e ficou constatada a lesão", explicou o médico Rubens Sampaio.

Sem Henrique para as partidas ontra Cruzeiro e Atlético-PR, pelo Brasileiro, e Nacional-URU, pela Copa Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas duas opções para a lateral direita: Fabinho Capixaba e Wendel.

Pierre: 'Não há melhor vitrine que o Palmeiras'


Um dos ídolos da torcida do Palmeiras e principal desarmador no Brasil, o volante Pierre vive a expectativa de um chegar à Seleção Brasileira. E, segundo o camisa 5, para usar a amareinha, não precisa estar atuando em um time europeu..

Melhor vitrine do que o Palmeiras não existe. É um dos maiores clubes do Brasil e do mundo valorizou Pierre.

O volante está no Palmeiras desde janeir de 2007. Já realizou 121 partidas e marcou quatro gols. O jogador só levou quatro cartões vermelhos e 45 amarelos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Traffic tenta pôr Marquinhos no Botafogo


Acordo com Vitória e cirurgia de hérnia na virilha são complicadores

Em busca de reforços, o Botafogo vive a expectativa de contar com o meia Marquinhos para esta temporada. Porém, alguns complicadores podem afastar o jogador de General Severiano.

Marquinhos seria contratado com auxílio da Traffic, que utilizaria a sua influência para conseguir a liberação do jogador junto ao Palmeiras. Porém, o Vitória, que detém parte dos direitos econômicos do jogador, tem sido reticente quanto ao acordo. O meia tem contrato de empréstimo com o Verdão até julho de 2010.

Além disso, Marquinhos será submetido à uma cirurgia de hérnia enguinal na virilha nesta segunda-feira e ficará afastado dos gramados por cerca de 20 dias.

- Se o Marquinhos não ficar no Palmeiras, o Vitória quer que ele retorne ou que seja vendido ao exterior. Ele é um jogador que tem mercado no futebol europeu. E, agora, tem essa cirurgia também. Esses detalhes estão atrapalhando a negociação, mas vamos continuar buscando uma forma de acertar isso - explicou Fernando Gonçalves, diretor-executivo da Traffic, para depois completar:

- Na nossa visão, seria muito bom para o Marquinhos uma transferência para o Botafogo, mas o Vitória vê por esse lado.

Fernando Gonçalves ainda fez questão de negar que o empecilho para a negociação seria a pedida salarial do jogador. Segundo o diretor, isso nem chegou a ser discutido com o Botafogo ainda.

No Brasileirão, Palestra Itália é pura emoção


Partidas em casa são marcadas por gols no segundo tempo e viradas nos últimos minutos de jogo

O palmeirense que for ao Palestra Itália assistir ao time do coração neste Campeonato Brasileiro precisa estar com os exames cardiológicos em dia.

Apesar de ainda não ter saído do estádio frustrado com uma derrota, o torcedor passou por fortes emoções: dois triunfos com viradas nos últimos minutos contra Coritiba e Vitória e clássico com o São Paulo em que os goleiros foram os protagonistas com grandes defesas.

Para adicionar adrenalina na campanha, todos os gols sob os olhares da torcida foram no segundo tempo, depois de sair atrás do marcador.

Contra o Coxa, no primeiro jogo, depois de Marcelinho Paraíba marcar de pênalti, na etapa inicial, Willians empatou aos 24 e Keirrison garantiu a vitória aos 44.

No Choque-Rei, Marcos e Denis chamaram a atenção com grandes defesas, e o Verdão deixou o gramado reclamando de um pênalti não marcado por Rodrigo Braghetto, de Miranda em Diego Souza, também na segunda metade do embate.

Neste domingo, mesmo jogando mal, com muitos passes errados e pouca criatividade, Ortigoza fez aos 20 e os três pontos só foram conquistados nos acréscimos, com cabeceio do zagueiro Maurício Ramos.

O Palmeiras ainda permanece invicto no estado de São Paulo. Empatou em 2 a 2 com o Barueri fora de casa e só perdeu para o Internacional, em Porto Alegre.

Os fanáticos que acompanham o Alviverde no Brasileirão já podem se preparar: no Palestra, o Verdão é pura emoção.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

As supostas camisas do Verdão caem na rede

a 2° camisa do Palmeiras estar totalmente modificada.

camisa n° 1 do palmeiras mudou apenas alguns detalhes


Apresentação oficial dos uniformes acontece nesta quinta-feira

Vazaram na internet fotos que supostamente são das novas camisas do Palmeiras, que serão lançadas oficialmente nesta quinta-feira. As imagens foram divulgadas no "Blog do Ricardo Tadeu". O evento acontecerá às 11h30m, no salão nobre do clube, e contará com a presença do presidente Luiz Gonzaga Beluzzo, além de alguns dos principais atletas do elenco, como o goleiro Marcos, o meia Diego Souza e o atacante Keirrison.

O clube deverá ainda anunciar um novo patrocinador, que terá o seu nome estampado na manga da camisa.

Lenny fratura o pé direito no treino e fica 90 dias fora

O atacante Lenny fraturou o pé direito no treino do Palmeiras da tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Ele, que se machucou sozinho, está com o local imobilizado e será levado para o hospital, onde, na manhã desta quinta, será operado. A previsão dos médicos do clube é de que o atleta só voltará aos treinos daqui a 90 dias.


- Foi uma fatalidade, mas que pode acontecer com qualquer jogador. O prazo de recuperação nesse caso é de 90 dias para voltar a treinar - informou o médico Rubens Sampaio.

Abalado, Lenny disse que só resta a ele dar apoio aos outros jogadores enquanto estiver se recuperando.

- Estou muito triste. É raro eu ter algum tipo de lesão. O jeito é esperar e continuar dando força para os meus companheiros durante a recuperação.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino de finalizações, jogadas ensaiadas e bolas paradas, que durou aproximadamente 1h20m. O elenco volta a treinar em dois períodos nesta quinta-feira. A equipe enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h, no Palestra.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Seleção Chilena: Valdivia é convocado para os jogos das Eliminátorias


'El Mago' é um dos destaques da lista de convocados do treinador Marcelo Bielsa

Por: André Luis Pinheiro


Ídolo com a camisa do Palmeiras, o meia Valdivia foi convocado pelo treinador da Seleção Chilena, Marcelo Bielsa, para os jogos das Eliminatórias para Copa-2010, contra Paraguai e Bolívia, respectivamente.

Atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes, Valdivia foi um dos destaques da lista de 23 jogadores convocados para representar o seu país, junto com o atacante Aléxis Sanches, da Udinese, e o meia Matias Fernandes, do Vilarreal.

O Chile está em terceiro lugar nas Eliminatórias, com vinte pontos. No dia 6 de junho encara o Paraguai, em Assunção, e quatro dias depois vai receber a Bolívia, em Santiago.

Desatenção acaba em empate do Verdão (PALMEIRAS 2 X 2 GREMIO BARUERI)

Nossos atacantes desta vez marcaram lá na frente, já a nossa defesa, complicou lá atrás. Dando ao Verdão um sabor de derrota ao final dos noventa minutos. Obina marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, e não entrem na pilha desta imprensa com papo de que o jogador não marca desde novembro. No Palmeiras ele está há apenas dois jogos e já balançou as redes. Já Kerrison colocou a bola no fundo do gol após quatro partidas em branco, quem sabe este gol dê moral ao atacante para o resto das competições.

Agora vamos aos pontos negativos. Não podemos tomar um gol de um atacante sentado e girando sem ser bloqueado. O primeiro gol da equipe do Barueri acabou saindo quando havíamos marcado o segundo gol. Na hora veio na minha cabeça o empate contra a Lusa no Paulistão. Estávamos ganhando pelo placar de dois gols de diferença e acabamos cedendo o empate. E parece que a minha preocupação tinha fundamento. Em mais uma falha de nossa defesa, em uma saída de bola, acabamos cedendo o empate. Marcos acabou dando a bola no pé do adversário que resultou no gol de empate do adversário. E olha que ainda perdemos Wendel expulso e por muito pouco não voltamos de Barueri com uma derrota.

Em um contexto geral um empate fora não é um mal resultado, mas ao estar na frente com dois gols de diferença acaba tendo um sabor de derrota.