domingo, 14 de junho de 2009

Verdão faz homenagem a campeões


Ídolos da torcida alviverde aparecem no Palestra antes de jogo contra o Cruzeiro


A torcida do Palmeiras reviu sete jogadores campeões da Libertadores de 1999, que faz dez anos nesta terça-feira. Velloso, Sérgio, Cléber, Júnior Baino, Galeano, Alex e Evair deram a volta no campo do Palestra Itália neste domingo.

Os atletas e ex-atletas receberam uma camisa atual do Verdão, mas com a numeração da época. O grupo recebeu placas comemorativas e foi até os torcedores na arquibancada do estádio. Alex e Júnior Baiano jogaram camisas para a torcida e fizeram a festa do público que verá Palmeiras x Cruzeiro.

A torcida pediu o retorno de Alex, que joga na Turquia, ao Palestra. Galeano afirmou estar emocionado.

- É emocionante. A gente fica fez de ver o torcedor gritar o seu nome. A gente faz parte da história, isso é muito bom - afirmou o ex-volante, que falou sobre o jogo entre Nacional (URU) e Palmeiras na quarta.

- O time de hoje está no caminho certo e tem tudo para crescer e ir com tudo para o Uruguai. Vamos ficar na torcida. O Palmeiras tem condições. É uma equipe que vem conseguindo bons resultados, tem de ir lá buscar a vitória - afirmou.

Júnior Baino também gostou da ideia da diretoria em reunir os campeões. O zagueiro ainda joga pelo Volta Redonda.

- Foi muito legal isso que fizeram. Dez anos da Libertadores, eu tenho muito carinho pelo Palmeiras. Toda vez que eu vejo um palmeirense pelo Brasil eu sempre lembro. A gente torce para o Palmeiras ir bem. Torço para eles chegarem até a final e ganharem a Libertadores. O Palmeiras foi muito importante na minha vida profissional - disse Júnior, que brincou:

- Eu chego cedo para treinar, saio bem pouco. Estou mais magro do que quando jogava no Verdão - sorriu.

Evair, hoje técnico de futebol, também deu seu pitaco sobre o futuro do Verdão na Libertadores.

- O time de hoje precisa provar. Eles têm qualidade, mas está penando para se acertar. Eles precisam saber aproveitar mais a chances que estão tendo - analisou o ex-camisa 9.

Para Alex, toda homenagem é importante. O meia se sentiu honrado em voltar ao Palestra Itália.

- É importante. Eu gosto de nostalgia. Toda chance de lembrar as glórias é importante. Eu ganhei quatro títulos aqui, foi uma grande passagem - comentou.

Os jogadores foram ao vestiário do Palmeiras antes do jogo. A diretoria tentou contatar mais jogadores da época, mas muitos não conseguiram viajar a São Paulo a tempo, casos de Paulo Nunes e Arce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário