sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia de estreia da terceira camisa no Palestra Itália


Alviverde encara o Internacional com o espírito guerreiro

Quem for ao Palestra Itália para acompanhar o jogo contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, vai participar de um momento histórico. O Palmeiras vai jogar pela primeira vez com o seu novo terceiro uniforme, lançado oficialmente na última quinta-feira. Se depender do sucesso alcançado pela camisa verde-limão, o palmeirense pode comemorar.

Na primeira vez que o antigo terceiro conjunto foi utilizado, o Verdão saiu de campo vitorioso. A camisa verde-limão estreou na partida contra o Goiás, dia 9 de setembro de 2007, pelo Brasileirão. Na ocasião, os palmeirenses saíram de campo vitoriosos por 2 a 0, no Palestra Itália.

A nova camisa não é tão chamativa quanto a antiga. Mas pelo menos na apresentação, ela emocionou mais os palmeirenses. Segundo o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, o novo uniforme vai relembrar as grandes conquistas.

- Não gosto do medo de alguns palmeirenses. Lançamos um uniforme para ser campeão. Os próximos jogos serão batalhas. Por isso, convoco os palmeirenses: coragem! Precisamos da coragem de todos. Esta camisa tem um significado especial para todos nós - afirmou o mandatário palmeirense.

- Essa camisa relembra toda uma trajetória de superação e dificuldades que os imigrantes italianos tiveram quando fundaram o Palmeiras. Os palmeirenses de corpo e alma jamais desistiram de suas conquistas e sempre enfrentaram os problemas de cabeça erguida - completou Belluzzo.

O presidente deu seu recado. Que comece a batalha! E de azul.

Sucesso

O lançamento da nova camisa do Palmeiras virou destaque no mundo inteiro. Jornais italianos destacaram em seus noticiários o novo uniforme palmeirense.

A terceira camisa, de cor azul, remete à seleção italiana e ao começo do clube, quando ele ainda era chamado de Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário