domingo, 2 de agosto de 2009

Ao estilo Muricy, Palmeiras vence Sport na Ilha


Com gol contra Bruno Telles, time obtém segundo triunfo com Muricy e abre seis pontos de vantagem

O Palmeiras derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, neste sábado, e disparou na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o segundo consecutivo da equipe sob o comando do técnico Muricy Ramalho, que assim mantém 100% de aproveitamento. De quebra, o time abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético Mineiro, que joga neste domingo contra o Coritiba, no Mineirão, e pode reduzir novamente a diferença.

O gol da vitória alviverde saiu de uma jogada de Obina, já no segundo tempo. O atacante fez jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. O lateral Bruno Telles tentou cortar e acabou fazendo contra. Os donos da casa jogaram com um a menos desde os 17 minutos do segundo tempo, quando Hamilton foi expulso após dura entrada no meia Diego Souza.

O Palmeiras começou a partida partindo para cima do Sport. Logo aos 3 minutos, o time teve a primeira chance com Pierre. O volante recebeu passe de Armero e, cara a cara com o goleiro Magrão, chutou por cima. Logo em seguida, Cleiton Xavier recebeu na entrada da área, livrou-se de César e bateu para fora.

O time da casa, que errava muitos passes no início do jogo, equilibrou as ações e começou a criar oportunidades a partir dos 20 minutos. Élder Granja fez bom cruzamento e encontrou Fabiano sozinho na marca do pênalti. O camisa 28 cabeçeou muito mal e perdeu a chance. Aos 23, após contra-ataque rápido, Fabiano teve mais uma chance, mas desperdiçou de novo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, cada equipe teve uma boa chance em cobranças de escanteio. Mas Magrão e Marcos impediram os gols nas cabeçadas de Maurício Ramos e César, respectivamente.

A segunda etapa começou mais morna. Até que aos 17 minutos, Hamilton fez falta violenta em Diego Souza e foi expulso direto, sem nem receber o amarelo. Enquanto Levi Gomes, técnico do Sport, tirou Fabiano e colocou o volante Moacir para recompor o meio-de-campo, Muricy Ramalho trocou Edmílson e Marcão por Souza e Willians.

O Verdão foi para o ataque e começou a criar boas chances. Aos 23, Wendel cruzou e Cleiton Xavier quase fez de cabeça. No minuto seguinte, em jogada pela esquerda, Obina bateu para dentro da área e Bruno Telles tentou cortar, mas acabou marcando contra.

Com um a menos, o Sport ficou impotente em campo e o Verdão controlou a partida. A última chance dos pernambucanos foi com o jovem atacante Ciro, que chutou torto, para fora. Com isso, o Palmeiras terminou vitorioso.

As duas equipes voltarão a campo na próxima quinta-feira, às 21h. O Sport irá até o Maracanã enfrentar o Fluminense, em confronto direto para fugir do fim da tabela. Já o Palmeiras receberá o Grêmio no Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 1/8/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)
Renda/público: Não disponível/16.921 pagantes
Cartões amarelos: Sandro Goiano (SPO) e Armero (PAL)
Cartões vermelhos: Hamilton, 17'/2ºT (SPO);
GOLS: Bruno Telles (contra), 24'/2ºT (0-1);

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Élder Granja (Eduardo, 28'/2ºT), Hamilton, Andrade (Sandro Goiano, 14'/2ºT), Luciano Henrique e Bruno Telles; Fabiano (Moacir, 18'/2ºT) e Ciro. Técnico: Levi Gomes.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Willians, 20'/2ºT); Wendel, Pierre, Edmílson (Souza, 20'/2ºT), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Obina (Ortigoza, 42'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário