terça-feira, 4 de agosto de 2009

Goleiro Marcos faz 36 anos livre de lesões e com Palmeiras no topo

Um dos principais símbolos do atual time do Palmeiras, o goleiro Marcos completa nesta terça-feira 36 anos de vida em um momento muito especial tanto para ele quanto para o clube.

Com um histórico recente de lesões, Marcos tem o que comemorar, pois não se machuca há cinco meses, quando sofreu um edema na coxa direita no dia 28 de fevereiro - desde então, o goleiro foi poupado em dois jogos (Botafogo-SP, pelo Paulistão, e Coritiba, pelo Brasileirão). Neste ano, Marcos possui 35 jogos disputados pelo Palmeiras, conciliando o Campeonato Paulista, Brasileiro e a Copa Libertadores. Nada mal para quem, dois anos antes, não conseguia nem completar dez partidas e pensava em aposentadoria. Além de estar um bom tempo sem se lesionar, o goleiro e capitão do Palmeiras tem mais o que comemorar, pois goza de prestígio absoluto com os demais jogadores, com a torcida do time e também com a diretoria. Tanto isso é verdade que, na época que celebrou 17 anos de sua estreia pelo clube alviverde, o jogador teve seu contrato renovado por mais cinco anos. O curioso é que o contrato foi estabelecido em moldes 'pouco usuais' no mercado brasileiro: Marcos atuará até 2011 como goleiro, e nos três anos seguintes ocupará um cargo na comissão técnica no Palmeiras. "É uma felicidade que não tem tamanho. Há dois anos, eu não esperava por isso, por causa das lesões. Não tenho palavras para agradecer, em especial à diretoria. Eles confiaram em mim não pelo meu tempo de clube, mas porque sabem que eu ainda tenho o que acrescentar", disse Marcos na ocasião. Edmilson não poupou elogios ao companheiro de equipe pelo seu aniversário. "É um cara excepcional. Conheço há dez anos, sempre com a mesma humildade. É um caipirão da roça, que gosta das coisas simples como eu", definiu. E não poderia haver um momento melhor para Marcos fazer aniversário. Apesar de eliminado da Libertadores e do Paulista, o Palmeiras faz uma ótima campanha no Brasileirão - é o líder com 34 pontos, três na frente do segundo colocado e com 71% de aproveitamento. "O Marcos até brincou que a bola não chega mais para ele", reconheceu o zagueiro Maurício Ramos, sobre o bom momento da defesa da equipe alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário