segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Meia colombiano do Colo Colo (CHI) à vista


Macnelly Torres tem sido observado. Diretoria admite o interesse e espera momento certo para agir


A diretoria do Palmeiras não está em busca apenas do atacante Vágner Love. Os dirigentes também têm observado jogadores para outras posições. E uma das opções para reforçar o time nos próximos meses é o colombiano Macnelly Torres, do Colo Colo (CHI).

Adversário do Verdão na primeira fase da Copa Libertadores, o meia tem sido observado desde a disputa da competição. Aos 24 anos, o jogador é um dos destaques da equipe chilena. Só para se ter uma ideia, no primeiro confronto contra os palmeirenses, no Palestra, ele foi um dos destaques da partida.

- Isso ficou a cargo do Gilberto (Cipullo, vice-presidente de futebol). Mas, até agora, ele não me passou nada - afirmou o presidente do Alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.

- Ele ficou incumbido de fazer isso (negociar). Existem coisas que o departamento de futebol resolve e, depois, vai me informando para que eu dê o aval - completou.

No momento, a diretoria palmeirense está no aguardo sobre a situação do jogador. Os dirigentes tiveram a informação de que o Colo Colo espera uma proposta do futebol europeu para negociar o meia. A janela de transferências para o exterior termina no fim de agosto.

Outro empecilho é o valor pedido pelos chilenos para negociar o seu atleta. Segundo a imprensa chilena, o clube só aceita liberar o jogador por algo em torno de US$ 5 milhões (cerca de R$ 9,28 milhões).

Em situação de espera por uma definição dos chilenos, a diretoria palmeirense não está parada. Até por isso, outros jogadores de meio-de-campo tem sido observados. A ideia mesmo é reforçar a equipe.

- Não sei se vem ele. Pode ser que seja outro meia - disse Belluzzo.

Nos últimos anos, a relação entre as diretorias de Palmeiras e Colo Colo tem sido boa. Em 2006, os palmeirenses trouxeram o meia Valdivia do clube chileno. Resultado: o jogador se tornou ídolo das das torcidas. Assim como o Mago, Torres também veste a camisa 10.

Neste ano, o Verdão contratou o lateral-direito Figueroa, do Colo Colo, após a disputa da Libertadores. O jogador ainda não fez sua estreia com a camisa alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário