sexta-feira, 7 de agosto de 2009

No Palestra Itália, Palmeiras empata com Grêmio e desperdiça chance de disparar

Verdão deixa de abrir cinco pontos sobre o Goiás. Zagueiro tricolor Réver sai de campo desacordado, mas se recupera. Fábio Santos sofre fratura

A festa estava armada para o Palmeiras disparar na liderança do Campeonato Brasileiro: torcida presente em massa no Palestra Itália, noite agradável em São Paulo nesta quinta-feira, e o time em grande fase. Só esqueceram de avisar ao Grêmio, que azedou a arrancada alviverde e colocou fogo no torneio. Apesar de jogar bem, o Verdão não passou de um empate em 1 a 1 com o Tricolor e viu o Goiás - que na quarta-feira derrotou o Flamengo - encostar na tabela. Cleiton Xavier abriu o placar, mas Maxi López empatou logo em seguida, ainda no primeiro tempo (assista aos gols do confronto no vídeo ao lado).

. Clique aqui e ouça os gols na narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo

O incidente lamentável da partida aconteceu aos 36 minutos da etapa final, quando, numa disputa de bola normal com o meia Diego Souza, o zagueiro gremista Réver caiu desacordado e de mau jeito no gramado, causando preocupação geral em todos os jogadores. Ele foi encaminhado a um hospital para observação, mas no caminho já apresentava boa recuperação, e os exames foram apenas por precaução. O jogador foi liberado do hospital no início da madrugada desta sexta. A mesma sorte não deu o lateral-esquerdo Fábio Santos, que sofreu uma pancada ainda no primeiro tempo e teve uma fratura no pé esquerdo confirmada posteriormente.

Com o tropeço, o Palmeiras sobe para 35 pontos, ainda na primeira colocação do Brasileirão, três a mais que os goianos. O Verdão, contudo, poderia ter aumentado para cinco a vantagem sobre o clube do Centro-Oeste se tivesse vencido. O Grêmio aparece agora em sétimo, com 25, dois abaixo da zona de classificação para a Taça Libertadores.

O Palmeiras volta jogar apenas na próxima quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, às 21h50m, no Mineirão. Já o Grêmio permanece no estado de São Paulo. No domingo, enfrenta o Barueri, às 20h30m, na Arena.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1257745-9827,00.html

PALMEIRAS 1 x 1 GRÊMIO
Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Marquinhos); Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina (Jefferson) Victor, Willian Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio, Adílson, Souza, Tcheco e Douglas Costa (Jonas); Maxi López
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Paulo Autuori
Gols: Cleiton Xavier, aos 28, e Maxi López, aos 31 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Edmílson e Marcão (Palmeiras); Rafael Marques (Grêmio)

Estádio: Palestra Itália Data: 06/08/2009 Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Erich Bandeira (PE)

Público: 25.440 pagantes Renda: R$ 862.666,24

Nenhum comentário:

Postar um comentário