quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ROBERT É O NOVO ATACANTE

Robert é o atacante a caminho do Palmeiras

Atacante, de 28 anos, estava no futebol do México e já passou nos exames. Ele assina nesta quinta

Luiz Gonzaga Belluzzo fez mistério, pegadinha com a imprensa e vai anunciar entre quinta e sexta o novo atacante do Palmeiras. Robert é o reforço. O jogador foi aprovado por exames médicos nesta quarta e assinará por um ano com o Verdão.

Robert, de 28 anos, é um andarilho da bola. O atacante defendeu 13 clubes nos últimos dez anos e jogou em sete países diferentes, sem contar o Brasil. Ele deixou o país em 2002, após ser vice-campeão da Libertadores com o São Caetano.

O atacante começou a carreira no Coritiba e ficou famoso no Botafogo (SP), vice do Paulistão em 2001.

O último país de Robert foi o México, onde defendeu Monterrey e América, seu último clube. Ele ainda pertence ao Monterrey e foi emprestado até julho do ano que vem.

– Quando aparece um bom negócio, tem de se fazer. Foi um bom negócio para o Palmeiras, é um bom jogador – elogiou Muricy Ramalho.

Ainda falta a assinatura do contrato, a ser feita nesta quinta. A apresentação está prevista para sexta, no CT.

A diretoria buscou outras opções para o ataque, como Vágner Love e Fernandão, mas ficou com Robert. O atacante foi aprovado por Muricy.

– É um jogador de muita velocidade. Pode tanto atuar mais recuado como de pivô também – comentou.

– Eu acompanhei alguns jogos do América (MEX) e conversei com Chucho Ramírez (técnico do clube). É meu amigo e ele me disse que, lá, o Cabañas jogava mais enfiado, porque não gosta muito de correr e não ajuda a marcar. E o Robert se sacrificava um pouco mais – completou.

Muricy jogou com Jesús “Chucho” Ramírez no Puebla (MEX).

Em 17 jogos pelo América, Robert fez quatro gols. Ele jogou pela Seleção Brasileira: sub-20 e sub-23. O atleta disputará posição com Ortigoza, Obina e Willians na Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário