segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Palmeiras pode promover cinco atletas da base

Willian, que estava no Vitória, também voltará a treinar com o time

Muricy Ramalho deve promover cinco atletas da base para treinar com o time (Crédito: Miguel Schincariol)
LANCEPRESS!

Quatro jogadores das categorias de base do Palmeiras já estão confirmados na pré-temporada da equipe principal, a partir de janeiro: o lateral-esquerdo Gabriel Silva, os volantes Anselmo e Fernando e o meia Joãozinho. Todos já vinham treinando com os profissionais no fim de 2009 e foram aprovados por Muricy.

O zagueiro Mayko é outro que pode começar 2010 treinando com a equipe.

– O Paulista é um campeonato interessante para dar chances a esses jogadores – afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo.

Willian de volta

Outro atleta que está confirmado na pré-temporada, em Atibaia, é o atacante Willian. Ele volta de empréstimo do Vitória e será utilizado por Muricy Ramalho. O atleta nunca se firmou no Verdão.

Vagner Love encontra torcida do Fla e já pensa em dupla com Adriano

se emociona com carinho dos rubro-negros e afirma que não há mais clima para continuar no Palmeiras

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+


Agência/Agência Estado
Neste domingo, Love enfrentou Adriano, que pode ser companheiro de time em 2010 Vagner Love pisou no gramado do Maracanã, neste domingo, para enfrentar o Flamengo de Zico no Jogo das Estrelas. Mas a boa receptividade que teve da torcida rubro-negra e o longo abraço em Adriano mostram que está cada vez mais próximo o seu anúncio como jogador do clube da Gávea. O atacante não esconde que é esta a sua vontade, até porque, segundo ele, não há mais clima para continuar no Palmeiras.

Agredido por três torcedores do Alviverde, Vagner Love admite não ser ver mais no Palestra Itália. Sua vontade é retornar em breve ao Maracanã, mas para vestir a camisa vermelha e preta e realizar o sonho que é seu e de sua família.

Entrar no gramado do Maracanã e ver a torcida do Flamengo emocionou você?

Vagner Love - Lógico que mexeu comigo. Nasci em Bangu, sou carioca e sempre que tive oportunidade, vim ao Maracanã para torcer pelo Flamengo. Nunca neguei que sou torcedor do clube, mas sou profissional. Trabalho onde houver a melhor oportunidade. Tem muita gente pedindo para eu jogar aqui, principalmente da minha família. E essa é minha vontade também.

Neste domingo você teve uma conversa com o Adriano no campo. Já falaram sobre a possível dupla de ataque do Flamengo?

Espero muito ter a oportunidade de jogar ao lado do Adriano, assim como aconteceu na Copa América de 2004, pela seleção brasileira. Vamos formar uma grande dupla.

Então, o que falta para a sua chegada ao Flamengo?

Depende apenas da liberação do Palmeiras. Estão acontecendo muitas conversas e as chances são grandes. Espero que antes do fim do ano tudo esteja resolvido.

Ainda existe alguma condição de você retornar ao Palmeiras depois de tudo o que aconteceu?

Quero preservar minha segurança e a da minha família. É difícil voltar ao Palmeiras depois de tudo o que a torcida fez. Acharam que eu estava de sacanagem e fazendo corpo mole, mas não foi nada disso. Quero voltar para a minha terra, onde sei que não vai haver problema algum. Existe um clima ruim no Palmeiras, e quando a gente não está bem num lugar, tem que pegar as coisas e ir embora.

Atualmente suas tranças são azuis. Já é hora de trocar pelo vermelho?

Ainda não... Mas se tudo der certo, eu troco.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Edmilson vê reação no Palmeiras como obrigação

A obrigação do Palmeiras em 2010 é dar uma resposta aos seus torcedores. Pelo menos essa é a posição do volante Edmilson, um dos nomes que terminaram o ano sob críticas da torcida devido ao fracasso no Campeonato Brasileiro.

"Precisamos ser mais fortes, o time deve mostrar um futebol melhor do que no ano passado", disse o atleta, durante amistoso entre as seleções do Brasil de 1994 e 2002, realizado na cidade de Itu (SP).

A perda da vaga na Copa Libertadores da América-2010 trouxe grande pressão no Palestra Itália. Irritada, a torcida cobra mais comprometimento do elenco, que irá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista nos primeiros meses da temporada.

"Foi muito decepcionante o ano de 2009. Não conseguimos ganhar nada, foi um ano praticamente perdido", afirmou Edmilson. No início de 2009, a torcida fez um protesto no primeiro dia de treino do elenco na temporada. Em 2010, as reclamações tendem a ser maiores, devido à falta de títulos.

Surpreso e determinado

Na última semana fui surpreendido por algumas declarações infundadas do meu amigo J. Hawilla à TV Bandeirantes e ao José Luiz Datena. Estranhei muito o que foi falado, principalmente porque ao longo do relacionamento Palmeiras x Traffic todos os jogadores indicados por mim foram amplamente discutidos com ele, J. Hawilla, seus diretores e dirigentes do Palmeiras.

Aliás, eu sempre trabalhei assim, em equipe e decidindo em conjunto. E foi assim que eu construí uma carreira com títulos e de retorno financeiro aos clubes e aos parceiros. Ganho bem pelo que trago de retorno, e aí eu não abro mão, mas nunca me isentei ou deixei de assumir minhas responsabilidades.

Meus métodos são próprios e vencedores e sempre fui a favor dos clubes terem uma comissão técnica permanente, desde que de alto nível. Entretanto não é essa a realidade que encontramos na maioria dos clubes e me sinto obrigado a trazer profissionais desse porte. Essa era minha intenção na última passagem pelo Palmeiras, deixando estruturada uma comissão técnica de alto nível. Fato esse revelado na época ao diretor de futebol do clube, Gilberto Cipullo.

Os investimentos realizados trouxeram retorno técnico e financeiro ao Palmeiras, pois em apenas três meses Keirrison e Henrique, indicados por mim, praticamente cobriram os demais investimentos. E certamente virá muito mais lucro técnico e financeiro com os que lá ficaram.

Talvez seja muito importante uma reflexão maior no relacionamento Clube x Investidor, pois acredito que a situação ideal é que o clube seja o investidor para que aí sim possa administrar e equilibrar mais os interesses técnico e financeiro.

É importante que dentro do orçamento do clube haja valores não só para despesas, mas sim para investimentos, tirando essa dependência de procuradores e empresários. Também não podemos deixar que acabem com a autonomia do clube na escolha do seu técnico, pois acredito ser essa independência fundamental para a obtenção de bons resultados e lucro.

Irei lutar com todas as forças por essa independência e também pela valorização da profissão, pois sei que temos nossa importância e uma parcela significativa de responsabilidade no futebol.

Seguirei sempre buscando a excelência e o aperfeiçoamento técnico e profissional, e acho que essa metodologia que utilizo irá se manter vencedora no mercado do futebol por mais alguns longos anos.

Quero deixar para trás a partir desse momento todos esses assuntos e registrar que só penso, de agora em diante, no Galo. Chego ao Atlético com o espírito de um menino, com muita vontade e como se estivesse começando agora a minha carreira.


Por Vanderlei Luxemburgo às 09h44

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Verdão acerta detalhes para anunciar Márcio Araújo

Volante será anunciado como segundo reforço para 2010; Dirigente elogia perfil do jogador do Atlético-MG

Márcio Araújo foi um dos destaques do Atlético-MG no Brasileirão de 2009

Thiago Salata
SÃO PAULO

Entre em contato


A diretoria do Palmeiras está definindo detalhes e espera anunciar em breve a contratação de Márcio Araújo, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-MG. De acordo com o colunista Benjamin Back (clique aqui e leia mais no BLOG) , o volante já acertou um contrato de quatro anos com o Verdão.

- Estamos conversando, está bem encaminhado. Estamos discutindo alguns detalhes e é preciso cautela antes de anunciar uma contratação. A expectativa é de que isso seja concluído - afirmou o diretor de futebol, Genaro Marino.

Para o dirigente, o atleta, de 25 anos, se enquadra no perfil pretendido para o elenco de 2010.

- É um jogador rápido e forte. O Márcio araújo é versátil, tem um bom perfil. Ele se encaixa naquilo que pretendemos - comentou Marino.

A negociação está sendo conduzida pelo gerente de futebol, Toninho Cecílio. O contrato de Márcio Araújo com o Atlético-MG termina em 31 de dezembro e não houve acordo com o Galo. Os direitos econômicos são da Tombense (MG), que está repassando o atleta ao Palmeiras. A Traffic, parceira do Verdão, não participou da contratação.

JOIA 2010: Joãozinho sonha com promoção ao time principal do Palmeiras

Meia-atacante de 19 anos já fez alguns treinos com a equipe de Muricy Ramalho nesta temporada e espera por nova oportunidade no ano que vem

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Cesar Greco/Divulgação
Chamado por Muricy Ramalho, Joãozinho fez alguns treinos no time principal em 2009 A habilidade com o pé esquerdo e os toques precisos na bola chamaram a atenção do Palmeiras para João Arthur Bueno de Camargo, de 19 anos. O desempenho do meia-atacante Joãozinho pelo Noroeste, de Bauru, fez os olhos da diretoria alviverde brilhar, e logo ele foi parar no time B da equipe. Como prêmio pelas boas atuações no time, ele saiu do CT de Guarulhos, onde ficam as categorias de base, e passou a frequentar a Academia de Futebol, a pedido do técnico Muricy Ramalho.



- Fui algumas vezes porque o Jorginho (auxiliar de Muricy) perguntou se eu queria treinar com o time principal. Eles queriam me ver de perto. Acabei sendo até relacionado para o jogo com o Náutico (no Brasileiro) - contou Joãozinho ao GLOBOESPORTE.COM.



Em setembro deste ano, durante uma passagem rápida pela Itália, Joãozinho chegou a despertar o interesse de alguns clubes europeus. Embora não tenha recebido uma proposta oficial, a cobiça alheia foi suficiente para que um contrato de quatro anos fosse firmado com o Palmeiras.



Por ainda ser jovem e franzino, o atleta passará por um trabalho especial no clube para ganhar massa muscular. A preocupação alviverde com o seu físico anima o jogador. Joãozinho usa como referência as investidas de Diego Souza no ataque, embora se ache mais parecido com um atleta que pouco agradou em 2009.



- O Toninho Cecílio (gerente de futebol) conversou comigo e disse que teria um trabalho especial para ganhar massa. E falou que no ano que vem, quem sabe, poderia jogar o Paulista. O Muricy perguntou também sobre o fortalecimento. Ele é um treinador que olha bastante para a garotada e gosta de quem trabalha forte. Gosto muito do estilo do Diego Souza, que vai para cima, mas sou mais parecido com o Marquinhos.



saiba mais
Vagner Love: ‘Se eu sair do Palmeiras, é por causa da falta de segurança’ Palmeiras está por detalhes para anunciar Márcio Araújo como 2º reforço para 2010 À espera de Love, Andrade planeja dupla com Adriano: ‘Eles podem jogar juntos’
--------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Belluzzo avisa: Verdão não levou chapéu no caso Muriqui

O Palmeiras deu uma resposta aos seus torcedores com a contratação do zagueiro Léo, do Grêmio. Porém, a falha na aquisição do meia Muriqui gerou críticas no Palestra Itália, sobretudo pela ligação do atleta com a Traffic, a parceira do futebol alviverde.

Segundo o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, Muriqui não era uma grande prioridade no Palestra Itália. Desta forma, ele acabou vendido pela Traffic ao Atlético-MG, novo clube do técnico Wanderley Luxemburgo.

"Não ficamos chateados com a Traffic pela venda do jogador, não era prioridade para a comissão técnica, olhamos outros nomes. Eles nos perguntaram, mas falamos que tínhamos outras opções", esclareceu Belluzzo.

Para o meio-campo, o nome do colombiano Macnelly Torres apareceu como opção. Ele seria oferecido pelo grupo de empresário que tem a propriedade de seus direitos.

Só que o atleta chama a atenção de outros clubes brasileiros. O ex-jogador do Colo Colo, do Chile, é alvo de Santos, Botafogo e Cruzeiro para a temporada 2010.

Procurador revela ameaças contra Vagner Love

A situação de Vagner Love no Palmeiras parece praticamente insustentável. Como já sofreu uma agressão de torcedores do clube, o Artilheiro do Amor vislumbra uma transferência. No Brasil, o Flamengo é uma opção. Segundo o empresário Evandro Ferreira, o jogador tem sofrido ameaças.

"Pessoalmente não ocorreu nada de diferente, mas já mandaram recados no celular e foram enviados e-mails nesse sentido", explicou o representante do centroavante, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Nesta segunda-feira, Evandro Ferreira promete entrar em contato com a diretoria do Palmeiras para definir o futuro do jogador. Vagner Love quer um esquema especial de segurança - inclusive aos seus familiares - para continuar no Palestra Itália.

"Para se ter ideia, até a esposa do Vagner sofreu com uma situação inconveniente. No dia da agressão ao jogador no banco, ela teve dificuldades para sair de um shopping", alertou Evandro Ferreira.

Detidos no mesmo dia do ataque ao Artilheiro do Amor, o três integrantes da torcida Mancha Alviverde já foram soltos. Essa situação também traz incômodo a Vagner Love.

"Qualquer cidadão ficaria preocupado em saber que essas pessoas estão soltas, não é só o Vagner Love", destacou Evandro Ferreira

domingo, 20 de dezembro de 2009

Empresário diz que Vagner Love quer deixar o Palmeiras

Jogador está preocupado com segurança da família


Vagner Love pode deixar o Palmeiras na próxima temporada (Crédito: Eduardo Viana)
FABRICIO CREPALDI

Contratado para levar o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro e ídolo da torcida. Assim foi a chegada do atacante Vagner Love ao clube. Porém, a sua passagem pelo Verdão pode terminar nos próximos dias e de maneira frustrante.

No começo de dezembro, Love foi agredido por torcedores da facção organizada Mancha Alviverde no estacionamento de um banco em São Paulo. Preocupado com a segurança de sua família, o atacante quer deixar o Palmeiras.

- A vontade do Vagner hoje é de sair do Palmeiras. Ele está preocupado com a segurança da família depois da agressão que sofreu e tem medo que possa acontecer algo - disse Evandro Ferreira, empresário do jogador, à reportagem do LANCENET!.

E MAIS Verdão reafirma: quer continuar com Love

Conforme o LANCENET! noticiou, o Flamengo já montou uma operação mercadológica para viabilizar a contratação do atacante. O salário de Love seria pago com a ajuda de patrocinadores com os quais o Rubro-Negro está acertando para o próximo ano. Porém, Ferreira negou qualquer negociação com outros clubes.

- Vamos tentar resolver isso com o Palmeiras amanhã (segunda-feira). Não temos nada acertado com ninguém. Não podemos definir nada sem a liberação do Palmeiras, com quem ele tem contrato, e um acordo com o CSKA (RUS), que é o dono do jogador. Ninguém chegou até mim e fez proposta.

Ainda segundo o empresário, Vagner Love não vê problemas em continuar no Palmeiras caso a diretoria do clube se comprometa a garantir a sua segurança e a de sua família.

ENQUETE Love deve seguir no Palmeiras?

Irônico, presidente do Cruzeiro fala em ter Diego Souza por empréstimo

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella foi irônico ao comentar a possibilidade de o clube mineiro trocar o atacante Kléber pelo meia Diego Souza, do Palmeiras. O dirigente descartou envolver o atleta cruzeirense na negociação, mas disse que se interessaria em ter o jogador palmeirense por empréstimo.

“O Diego Souza é um jogador que a gente gosta, mas envolvendo o Kléber não farei. Se o Palmeiras tiver interesse de emprestar o Diego para o Cruzeiro, é um jogador que será muito bem-vindo, mas não envolvendo o Kléber”, afirmou Perrella, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Zezé Perrella destacou que Kléber é uma importante peça no objetivo cruzeirense de buscar o tricampeonato da Copa Libertadores em 2010. “O Kléber, para mim, é hoje um jogador fundamental para as nossas pretensões para a Libertadores”, ressaltou.

O presidente cruzeirense criticou a diretoria do Flamengo por ter declarado interesse por Kléber através da imprensa, sem antes procurar o Cruzeiro. Perrella criticou ainda as especulações motivadas por empresários. “É muita especulação, o clube quer e fala com jornal que quer e os empresários especulam para valorizar e criam essa confusão toda”, observou.

A multa rescisória de Kléber é de 10 milhões de euros. Apesar de rechaçar a possibilidade de negociar o jogador por empréstimo, Perrella admite que pode negociar o atacante caso receba uma boa proposta. “Posso garantir para o nosso torcedor que se aparecer uma grande proposta pelo Kléber, pelo João ou pelo Pedro, eu estarei pronto a ouvir se for um grande negócio para o Cruzeiro”, ressaltou.

“Não sei se emprestar jogador é bom negócio para alguém, principalmente nosso principal jogador. Se nós não conseguirmos negociar o Kléber por um preço que nós entendamos que seja razoável, ele vai jogar aqui, ele tem contrato”, acrescentou.

Perrella garante que Kléber tem a intenção de permanecer no Cruzeiro em 2010. “A posição dele também é clara, ele quer ficar aqui. O que acontece são empresários que começam a fazer fofoca aqui, fofoca ali, mas nas conversas que tive com o Kléber, ele está tranquilo, se redimiu com a torcida, quer voltar a jogar e quer jogar a Libertadores pelo Cruzeiro”, disse.

Macnelly Torres segue na pauta do Palmeiras

Cipullo diz que vai conversar sobre meia e empresário coloca clube na briga


Jogador virou a bola da vez no mercado brasileiro (Foto: Reuters)

THIAGO SALATA
SÃO PAULO
Entre em contato

Macnelly Torres continua na pauta do Palmeiras. O vice-presidente Gilberto Cipullo admitiu que fará um contato sobre o jogador.

– Vou conversar com o procurador dele e ver o que podemos fazer. Ele pertence ao Colo Colo, ainda não foi adquirido. Precisamos conversar com o Muricy também. A gente tentou no meio do ano, mas a montagem do elenco hoje é outra – declarou.

O técnico, que já tinha pedido Conca, quer um meia. A empresa Target Sports acertou a compra de Torres com o Colo Colo (CHI) e quer colocá-lo em clube brasileiro.

– O Palmeiras é um dos clubes que negocia com o Macnelly Torres. O Cruzeiro também está interessado e um terceiro time que ainda não foi divulgado – disse André Romano, agente do meia na Colômbia.

O Santos ficou perto de acerto, mas o negócio não evoluiu. O Palmeiras não entrará em leilão.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Léo: 'Vou jogar em um dos maiores do Brasil'

Novo reforço palmeirense mostra otimismo, espera sucesso e promete brigar por todos os títulos


Zagueiro espera alcançar voos altos na sua nova empreitada (Ricardo Rímoli)
LANCEPRESS!

O zagueiro Léo não esconde a alegria em ter acertado sua transferência para o Palmeiras. O jogador, que surgiu como grande promessa no Grêmio, deu entrevista ao site oficial do Verdão e reafirmou sua satisfação em atuar em um dos maiores clubes do Brasil.

- Estou muito feliz. Vou jogar num dos maiores clubes do Brasil, um time que é campeão de tudo e que possui uma torcida fanática. Espero ter o mesmo sucesso que eu tive no Grêmio, pois em pouco tempo, consegui colher muitos frutos e ser um dos destaques do time - afirmou o primeiro reforço do time para a temporada 2010.

E MAIS Confira o raio-x do novo zagueiro do Palmeiras

Nem mesmo a derrocada no final do Brasileirão que tirou o Alviverde da Libertadores de 2010 pesou contra a decisão do atleta. Para Léo, a ausência no torneio será uma motivação a mais para o grupo entrar forte nas disputas em busca de títulos. No próximo ano, o Palmeiras jogará o Paulistão, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul.

- Isso (Libertadores) fica em segundo plano quando um jogador recebe a proposta de um time como o Palmeiras. Acho que a vontade é ainda maior, pois quem fica e quem chega, vai querer fazer de tudo para classificar a equipe novamente para essa competição. Nosso objetivo vai ser entrar para vencer, pois sabemos a responsabilidade que teremos esse ano. O Palmeiras está atrás de um título e o elenco que está sendo formado terá a dimensão de entrar em campo para fazer o melhor clube - emendou.

Apesar de estar de casa nova, o novo zagueiro Palmeirense faz questão de ressaltar seu carinho com o Grêmio e agradeceu a oportunidade que o clube gaúcho o deu para se desenvolver na carreira.

- Devo muito ao Grêmio por tudo o que aconteceu e serei grato, pois praticamente 'nasci' no Olímpico, mas agora vou representar a camisa de um novo clube e vou dar tudo de mim para ser campeão no Palmeiras - concluiu.

Verdão confirma que Ortigoza não renovará

Diretoria não pagará para continuar com o xodó da torcida


Atacante caiu nas graças da torcida do Verdão por causa da raça em campo
LANCEPRESS!

Xodó da torcida do Palmeiras, Ortigoza está fora do clube para 2010. O empréstimo do atacante paraguaio com o Sol de América (PAR) terminou e o Palmeiras não pagará os cerca de R$ 2,3 milhões estipulados em contrato. A decisão está tomada.

– Ele foi muito útil, mas é questão financeira. Está definido que ele não fica – confirmou o vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.

Ortigoza disputou 39 jogos com a camisa alviverde e marcou oito gols. Ele caiu nas graças da torcida pela luta e empenho dentro de campo.

O ataque do Verdão para 2010 terá de ser reforçado. Marquinhos e Willians, que não se firmaram em 2009, também podem sair. Robert ainda não definiu a prorrogação de seu empréstimo. Vagner Love e Lenny ainda têm contrato com o clube.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Técnico do Cruzeiro avisa palmeirenses: "Kléber não sai"

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, joga um banho de água fria na intenção de qualquer palmeirense em contar com o atacante Kléber na temporada 2010. O treinador avisa que o Gladiador está em seus planos, mesmo sendo especulada uma troca por Diego Souza, o melhor do Brasileirão 2009.

"Essa situação não foi discutida. Não temos intenção de nos desfazer do Kléber. É um jogador que será muito importante para o Cruzeiro", afirmou o comandante do time de Belo Horizonte nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Globo de Minas.

Kléber foi um destaques do vice-campeonato do Cruzeiro na Libertadores do ano passado. Sua raça e determinação são considerados diferenciais na equilibrada competição sul-americana.

Por sua ligação com o Palmeiras, Kléber foi muito criticado pela torcida do Cruzeiro. Contudo, o Gladiador deu uma resposta aos torcedores ao marcar o gol que levou sua equipe à Libertadores-2010 e, curiosamente, tirou a vaga do Verdão.

Em 2010, o Palmeiras irá disputar no primeiro semestre "apenas" a Copa do Brasil. Se vencer a competição, a equipe de Palestra Itália carimba presença na Libertadores-2011.

Belluzzo: 'Se pudesse, traria o Valdivia'

Presidente do Palmeiras demonstra pessimismo em contratar o chileno

Valdivia deixou o Verdão em 2008 por cerca de R$ 20 milhões (Crédito: Reginaldo Castro)
LANCEPRESS!



Luiz Gonzaga Belluzzo não acredita na realização de seu próprio sonho. De acordo com o presidente do Palmeiras, é bastante difícil tirar Valdivia do Al Ain (EAU) e o levar ao Verdão.

- O que adianta o Palmeiras querer o Valdívia? Se a gente pudesse trazer, eu o traria, mas o jogador tem contrato de mais um ano e meio nos Emirados Árabes - disse o mandatário à Rádio Record.

Desde que assumiu o comando do clube do Palestra Itália, em janeiro deste ano, Belluzzo deixou claro que uma das metas da sua gestão, que termina em janeiro de 2011, é contratar o chileno, mesmo que seja por empréstimo de um ano.

Os palmeirenses contavam como trunfo a disputa da Libertadores de 2010. O Verdão já acertou salários com o Mago, mas os árabes querem mantê-lo no elenco, já que o principal objetivo é a participação no Mundial de Clubes da próxima temporada.

Empresário de Kléber aprova troca por Diego

Negócio é difícil, mas presidente do Palmeiras mantém contatos com agente do Gladiador


LANCEPRESS!

Kléber, do Cruzeiro, está disposto a deixar Belo Horizonte e continua sendo o grande sonho de consumo do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Para o empresário do Gladiador, uma troca pelo meia Diego Souza pode ser viável. A ideia partiu da própria diretoria, em conversas com o agente, como revelou o LANCENET! na quinta. É a única maneira que a cúpula alviverde vê para viabilizar a contratação do jogador, que a Raposa não quer liberar.

Giuseppe Dioguardi, agente de Kléber, acredita que Diego é mais valioso no momento. O grande entrave hoje é a Traffic, dona do meia. A empresa pretende vendê-lo para a Europa e reaver os R$ 9,7 milhões invetidos em janeiro de 2008.

- Hoje, o Diego vale mais que o Kléber. É um jogador que vestiu a camisa da Seleção recentemente e tem um mercado um pouco melhor, porque o Kléber ficou machucado. Acho que seria melhor uma troca. O Diego tem uma coisa importante de poder disputar a Libertadores. De repente, para a Traffic também seja mais interessante, pois é um jogador que pode ir para a Copa – afirmou o empresário, à Rádio Bandeirantes.

A diretoria do Palmeiras, ciente do desejo de Traffic em vender Diego Souza, já vê como provável a saída do camisa 7. Envolvê-lo em uma troca seria a saída para reforçar o Palmeiras. O negócio é difícil, mas Dioguardi mantém contatos frequentes com Belluzzo.

Kléber vai tentar forçar sua saída da Toca da Raposa. Hoje, a diretoria do Cruzeiro diz que ele só dai vendido. A Raposa, no entanto, procura um meia

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Belluzzo nega encontro com Valdivia e diz que o Twitter do atacante chileno é 'fake'

Presidente do Palmeiras desmente a notícia de que o jogador teve 'reunião importante' em São Paulo, mas confirma interessa na sua volta ao Palestra

Marcelo Prado São Paulo

Tamanho da letra

* A-
* A+


O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, desmentiu nesta quarta-feira ter se encontrado com Valdivia para negociar a volta do atacante ao Palestra Itália. Segundo o mandatário, o chileno realmente interessa ao clube para a temporada 2010, quando o Alviverde tentará apagar a decepção na reta final do Campeonato Brasileiro - depois de liderar a competição por 20 rodadas, a equipe perdeu a ponta até, na última partida (derrota por 2 a 0 diante do Botafogo, no Engenhão), deixar escapar a vaga na Taça Libertadores.



- Tenho interesse na contratação e estou disposto a ir para os Emirados Árabes e conversar com os dirigentes (do Al-Ain). Só que, para isso, preciso ter alguma sinalização de que o acordo pode sair. Já conversei com o Valdivia, e ele me disse que quer voltar a jogar no Palmeiras, mas que não vai forçar a sua saída (do atual clube).



Garantindo que Valdivia ainda está nos Emirados Árabes, informação dada pelo próprio pai do jogador, ratificou a sua vontade de fazer o possível para que ele volte a vestir a camisa alviverde.



- Esse Twitter do Valdivia é "fake" (falso). Não tive nenhum encontro com ele em São Paulo. Não jantei com ninguém - disse o dirigente, revelando, no entanto, que poderá se encontrar com o atacante muito em breve. - Ele estará em Santiago entre 20 e 27 de dezembro. Se houver qualquer chance do negócio, no início de janeiro eu sigo para Dubai para tentar concretizar.

Erick Flores pode jogar no Palmeiras

Negociação poderá ser confirmada na próxima sexta-feira
Erick Flores não se firmou no time profissional do Flamengo

Erick Flores não se firmou no time profissional do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!

Jovem revelação do Flamengo, Erick Flores pode ser mais um jogador a deixar o Rubro-Negro neste fim de ano. O atacante recebeu uma proposta de um clube paulista por empréstimo e deve fechar tudo até esta sexta-feira.

Segundo fontes ligadas ao jogador, este clube seria o Palmeiras.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Belluzzo pede tempo a Vagner Love no Palmeiras

Contratado como esperança palmeirense para a conquista do título brasileiro, Vagner Love decepcionou no segundo semestre de 2009. Tanto que foi acusado de "baladeiro" e até agredido por torcedores do Verdão. Só que o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo aposta em uma reviravolta no ano que vem.

"Às vezes acontece de um jogador não se adaptar, temos que lembrar o caso do Fred no Fluminense. Quando tempo ele demorou para começar a jogar bem?", questionou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O esforço alviverde para a aquisição de Vagner Love foi grande, com uma série de reuniões para a liberação junto ao CSKA, da Rússia. Belluzzo não se arrepende da contratação do atacante.

"Quando chegou, o Vagner era quase uma unanimidade. Eu achava que era o jogador que nos faltava para buscar o título", emendou o cartola.

Inicialmente, a expectativa é pela permanência de Love no Verdão em 2010. Porém, há a especulação de um interesse do Flamengo em sua contratação para a disputa da Copa Libertadores da América.

Atlético-PR vende Danilo para o Palmeiras

Valor da negociação foi de um milhão de euros: R$ 3,6 milhões

Danilo é um dos líderes do elenco do Palmeiras (Foto: Tom Dib)
LANCEPRESS!

O Atlético Paranaense confirmou, na noite desta terça-feira, a negociação em definitivo do zagueiro Danilo para o Palmeiras. o valor da venda foi de um milhão de euros (aproximadamente 3,6 milhões de reais).

Danilo foi emprestado ao clube paulista em dezembro do ano passado e foi titular durante toda a temporada sendo fundamental, inclusive, na vitória por 2 a 1 sobre o próprio Furacão, quando participou do primeiro gol, marcou um contra e fez o da vitória palmeirense. A equipe do Palmeiras tinha até esta terça para depositar o valor exigido pelo time paranaense.

Agora, o Atlético segue com 20% dos direitos econômicos do atleta, em caso de uma futura venda.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Grêmio confirma negociação para ter zagueiro Maurício, do Palmeiras

Tricolor envolveria Léo na transferência para abater parte de uma dívida

clicRBS e Rádio Gaúcha
Porto Alegre
Tamanho da letra
A- A+
Agência/Estado
Maurício (esq.) discute com Obina antes da briga Após confirmar a contratação do volante Ferdinando do Avaí, o Grêmio busca mais um reforço para a defesa. O vice de futebol Luíz Onofre Meira confirmou o interesse do Tricolor no zagueiro Maurício, do Palmeiras. O clube gaúcho envolveria o também zagueiro Léo na negociação, o que serviria para abater parte da dívida de R$ 8 milhões com o Verdão.

- O Palmeiras demonstra interesse na ida do Léo. O Grêmio tem uma dívida bem representativa com o Palmeiras e podemos fazer uma composição da ida desse jogador, além da vinda do Maurício. Pela experiência do Léo, passagem pela seleção, tem um valor maior e seria um bom negócio para o clube - explicou Meira.

O Grêmio tem uma dívida de R$ 8 milhões com o Palmeiras ainda da época da falida ISL, quando contratou o atacante Paulo Nunes e ficou sem quitar algumas parcelas da negociação. Maurício tem 21 anos, 1,85m, 77kg e foi afastado do elenco palmeirense por brigar com o atacante Obina no intervalo da partida com o Grêmio, no Olímpico, no dia 18 de novembro.

Sobre a situação de Réver, a Lazio teria oferecido € 5 milhões pelo defensor. No entanto, Meira afirmou que o clube italiano tem até esta quarta para definir a compra.

- Temos conversado com o procurador do Réver e com os representantes da Lazio. O Grêmio tem padrões financeiros para a negociação do jogador. Amanhã se encerra o prazo para o clube italiano definir a compra. Acredito que o zagueiro permanecerá - salientou.

Criticado pelos torcedores, Vagner Love lidera artilharia palmeirense na década

Atacante fez cinco gols em 12 jogos no ano, reconhece que poderia ter feito melhor em 2009, mas ponteia briga pelos jogos da Série B, em 2003

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama
Criticado pelo torcedores, Love é o maior artilheiro do Palmeiras na atual década Alvo de críticas dos torcedores nos últimos meses, o atacante Vagner Love deve fechar a atual década com uma marca especial no Palmeiras. Revelado pelas categorias de base do clube, o camisa 9 é o principal goleador do time no século 21. São 54 gols em 78 jogos, contando tentos e partidas entre 2003 e 2004 e sua passagem atual, que começou em setembro deste ano.



Emprestado ao Alviverde pelo CSKA, da Rússia, o atacante marcou cinco gols em 12 jogos disputados este ano. Sensação com a equipe de 2003, que disputou a Série B do Nacional, Love reconhece que poderia ter feito mais.


- Fiz gols importantes, mas talvez não o suficiente para colocar o Palmeiras no seu devido lugar. Tínhamos o título e a Taça Libertadores nas mãos, mas deixamos escapar. Espero que 2010 seja muito melhor, pois o torcedor palmeirense merece que algo de bom aconteça. É uma marca (artilheiro da década) que fica para a história, com certeza. O Palmeiras tem uma importância muito grande na minha vida e espero continuar escrevendo meu nome nessa história - disse Vagner Love, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Há três semanas, o atacante trocou socos e pontapés com três torcedores que foram questionar o seu rendimento com a camisa do Palmeiras. Os homens chegaram a ser presos, mas foram soltos no fim da semana passada. Aconselhado por seus advogados, Vagner Love não toca no assunto.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Léo e Leandro Euzébio na mira do Palmeiras

Zagueiros de Grêmio e Goiás, respectivamente, já foram procurados pela diretoria do Verdão

Zagueiros de Grêmio e Goiás, respectivamente, já foram procurados pela diretoria do Verdão

Alexandre Coutinho
SÃO PAULO

Entre em contato Bruno Andrade
SÃO PAULO

Entre em contato


Reforçar a defesa é a grande prioridade do Palmeiras. Setor mais carente da equipe, a zaga pode ganhar dois reforços para 2010. Leandro Euzébio, do Goiás, e Léo, do Grêmio, são os principais alvos.


e mais Com interesse do Palmeiras, Euzébio está de saída do Goiás


O primeiro é agenciado por Anselmo Paiva, que também está negociando o meia-atacante Muriqui com o Verdão. Durante esta semana, o empresário vai se reunir com a diretoria palmeirense para resolver a situação dos dois jogadores.

– Temos conhecimento do interesse do Palmeiras no Leandro (Euzébio). Vou ter uma reunião nessa semana com a diretoria do Palmeiras pelo Muriqui. A situação do Leandro também será conversada. Ele é dono de seus próprios direitos econômicos – afirmou Paiva.

O contrato de Euzébio com o Goiás termina em 31 de dezembro deste ano. E o atleta de 28 anos não tem a intenção de continuar no clube goiano.

Léo, por sua vez, perdeu espaço no Grêmio nos últimos meses. Na reserva da equipe – ele foi titular na última rodada, contra o Flamengo, porque um “mistão” foi escalado –, o defensor de 21 anos está disposto a se transferir para o Palmeiras.

Embora tenha mais cinco anos de contrato com o clube gaúcho, o jovem seria usado para abater uma dívida antiga do Grêmio com o Verdão, de cerca de R$ 8 milhões, referente ao retorno do ex-atacante Paulo Nunes ao Olímpico, em 2000.

– Eu venho conversando com o Toninho (Cecílio, gerente) e com o Cipullo (Gilberto, vice de futebol) sobre o Léo. Essa dívida antiga pode entrar na negociação, mas ainda estamos esperando uma definição do Grêmio – declarou Jorge Machado, empresário do zagueiro.


e mais Novo técnico pode brecar saída de Léo do Grêmio


Outro que vem sendo sondado pela diretoria alviverde é Rodrigo, que rescindiu seu contrato com o São Paulo. O zagueiro, que pertence ao Dinamo de Kiev (UCR), deseja ficar no Brasil e não descarta a hipótese de defender o Verdão.

A cúpula também luta para resolver a permanência de Danilo. O clube tem até amanhã para exercer a opção de compra sobre o atleta. O Atlético-PR pede R$ 3,8 milhões.

Por enquanto, apenas Maurício Ramos, Marcão e Edmílson estão confirmados para a zaga palmeirense em 2010.

plus Fique por dentro do vaivém do mercado

+ Activo Quem deve ficar e quem deve sair do Palmeiras?

BBC coloca o Palmeiras de 1999 como o último grande time da América do Sul

BBC coloca o Palmeiras de 1999 como o último grande time da América do Sul
Site inglês lembra títulos de São Paulo e Internacional, mas destaca qualidade de Alex e companhia no Mundial contra o Manchester Utd.
Da RedaçãoTamanho do textoA+A-
Ryan Giggs foge da marcação de Zinho e

O Palmeiras de 1999 foi considerado pela "BBC" o último grande time sul-americano. Segundo a reportagem do site inglês, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari foi a última que pode ser colocada como um time realmente perigoso.

O site classifica a vitória do Manchester United no Mundial daquele ano como resultado de um momento mágico e único de Roy Keane, autor do gol do título, já que os brasileiros dominaram a partida inteira.

O segredo, dizem os ingleses, foi a união de grandes estrelas em um só time: Zinho, Júnior Baiano, César Sampaio, Marcos, Roque Júnior, Júnior, Arce e Alex são os grandes destaques para o veículo

"Atualmente, não existe um clube na América do Sul capaz de ter a qualidade e a experiência que aquele time apresentava naquele ano", diz a reportagem que lamenta pela saída precoce de grandes estrelas do futebol brasileiro.

O site não deixa de lembrar que Internacional e São Paulo foram campeões do mundo neste período, mas dizem que o título foi um lance de sorte, como o que aconteceu com o Manchester United em 1999. O Boca Jrs de 2007 é relembrado como um bom time, mas que não foi capaz de segurar o Milan, de um inspirado Kaká. Já o título corintiano de 2000 não é lembrado pela reportagem.

O site termina o artigo questionando se o Estudiantes da Argentina será capaz de causar algum problema para o Barcelona. Será o time de Sebastian Verón bom o suficiente para dar para a América do Sul mais um título de campeão mundial de clubes?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Traffic quer supertime no Palmeiras em 2010

J. Hawilla deseja manter a espinha dorsal da equipe


J. Hawilla quer montar equipe forte no Palmeiras na próxima temporada (Crédito: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!

Mesmo depois de um fim de ano frustrante para o Palmeiras, a parceria com a Traffic deve continuar firme para 2010. Se as palavras de J. Hawilla (dono da empresa) se concretizarem, o torcedor palmeirense pode ficar animado para o ano que vem. Segundo o empresário, a intenção é formar uma equipe forte para a próxima temporada.

- Temos de montar um supertime para 2010. É isso o que vamos tentar fazer, mesmo não estando na Libertadores. Vamos montar um time muito bom que tem de ter uma estrutura definitiva para que não se renove de dez a 15 jogadores por ano - afirmou, ao programa "São Paulo Acontece" da TV Bandeirantes.

De acordo com Hawilla, para se formar uma equipe forte no Palmeiras, é necessário manter uma base e reforçar o elenco com alguns jogadores a cada ano.

- Temos de repor três ou quatro jogadores importantes a cada ano. É isso que proponho ao Palmeiras. Formar uma espinha dorsal, ter um time inteiro, uma comissão técnica de primeira qualidade, um treinador de ponta e alterar quatro ou cinco jogadores a cada ano.

Traffic vê Muriqui próximo do Palmeiras

Contrato com o Avaí terminou na última quinta e meia-atacante deve ser o primeiro reforço para 2010


Meia-atacante deve ser o primeiro reforço do Verdão para 2010 (Crédito: Cristiano Andujar)

ALESSANDRO DA MATA
SÃO PAULO
Entre em contato

THIAGO SALATA
SÃO PAULO
Entre em contato

Em meio à turbulência política no Palestra Itália, Muriqui deve ser o primeiro reforço a chegar para a próxima temporada. Destaque do Avaí no Brasileirão, o meia-atacante já vem sendo observado pela diretoria do Verdão desde setembro, como revelou o LANCENET! na época.

O atleta é da Traffic e está registrado na CBF pelo Desportivo Brasil (SP), clube da empresa. O contrato com o Avaí terminou na última quinta e ele está sendo repassado ao Verdão. A empresa já confirmou que Muriqui está perto de fechar negócio.

– De todos os nomes cogitados, o Muriqui é o mais próximo nesse momento do Palmeiras. Deixei dois diretores cuidando disso em São Paulo – afirmou o presidente da Traffic, Julio Mariz, que está fora do país por questões particulares.

J. Hawilla, dono da parceira, teve uma reunião com Luiz Gonzaga Belluzzo e Gilberto Cipullo na última quarta-feira. A conversa foi no sentido de manter um time forte, mesmo sem a Libertadores.

A questão política no Palestra, no entanto, deixa o futuro nebuloso. Nem mesmo Muricy Ramalho está garantido no cargo diante das indefinições, apesar de publicamente Belluzzo dizer o contrário.

– O Muriqui está vinculado ao Desportivo Brasil e pode ser cedido ao Palmeiras. O momento político turbulento que o clube vive tem influência – afirmou o diretor da Traffic Talentos, Frederico Pena.

A ideia é anunciar algum reforço, em breve, para acalmar os ânimos no Palestra. Conca, do Fluminense, é outro nome da Traffic que o Palmeiras já pediu. Neste caso, o acerto é mais difícil: o argentino é ídolo e tem contrato até 2012.

– Nós temos alguns negócios encaminhados, mas não vou falar em nomes – despistou Belluzzo.

Muriqui, aos 23 anos, tem vínculo com a Traffic até 5 de maio de 2012. O atleta surgiu como grande revelação no Vasco, em 2004. Depois, porém, rodou por diversos clubes até reaparecer no Avaí.

– Nós vamos montar um time forte. A base será mantida, pois não adianta começar do zero outra vez. Não vamos perder o foco e estamos cuidando do time – disse Belluzzo.

A torcida, como sempre ao fim de toda temporada, está ansiosa por reforços. Muriqui deve puxar a fila rumo ao Palestra Itália.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Belluzzo quer 'fala franca' com Muricy sobre erros, mas sinaliza permanência

Presidente do Verdão pretende ter conversa para analisar falhas do clube na reta final do Brasileirão. No entanto, admite que técnico está nos planos

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+


Passado o fracasso pela perda do título brasileiro e até a não classificação para a Taça Libertadores, a diretoria do Palmeiras começa a juntar os cacos e a tentar planejar a próxima temporada. Nesta quinta-feira, em entrevista ao programa "Redação SporTV", o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo revelou que pretende conversar com o técnico Muricy Ramalho sobre a situação dele, mas deu a entender que quer segurar o treinador.

- Não concordo em tomar decisões por impulso. Precisamos manter o rumo, sem tomar decisões sob impacto. Vou conversar com ele para saber se está confortável, para saber possíveis pedidos. Tenho maior respeito pelo Muricy, mas quero conversar com ele para redefinir algumas coisas, falar sobre reforços – afirmou.

Belluzzo, claro, não ficou satisfeito com o que a equipe apresentou na reta final do Brasileirão e pretende fazer com o treinador uma avaliação sobre o que aconteceu. Para Muricy, a falta de peças de reposição no elenco foi determinante para a equipe deixar a liderança depois de 19 rodadas e despencar para o quinto lugar, frustrando todas as expectativas para o ano.

- Tenho questões a colocar sobre o que aconteceu. Uma fala franca sobre o que aconteceu – completou o dirigente.

saiba mais
Após brigas, título perdido e cobrança, atletas do Verdão só pensam nas férias Com discurso otimista, Belluzzo promete elenco forte em 2010 Jogador que mais sofreu faltas e um dos que mais as fizeram são do mesmo time

Belluzzo responde a Luxa: 'Queria evitar que um treinador virasse um imperador'

Presidente do Palmeiras diz que está se divertindo com as declarações dele sobre a demissão do clube em 2009

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+


A troca de farpas entre o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, novo contratado do Atlético-MG, continua. Depois de o treinador dizer que o dirigente foi uma grande decepção para ele, o mandatário alviverde respondeu as críticas e, mais uma vez, explicou os motivos que o levou a demiti-lo durante o Campeonato Brasileiro.

- Já estou até me divertindo com essas declarações do Luxemburgo. Eu queria evitar que um treinador virasse um imperador. Que não desse palpite onde não era chamado. Antes (de demitir), chamei a atenção dele, para não bater boca com a torcida. Em 93, a Parmalat me consultou e apoiei a contratação dele. Ele precisa superar o ressentimento, não faz bem. Não tenho mágoa em relação a ele – afirmou, em entrevista ao programa "Redação SporTV".



saiba mais
Belluzzo quer 'fala franca' com Muricy sobre erros, mas sinaliza permanência
--------------------------------------------------------------------------------
Belluzzo voltou a dizer que Luxemburgo só saiu do Palmeiras por querer interferir no trabalho da diretoria. Na ocasião, o treinador garantiu que o atacante Keirrison não jogaria mais com ele no clube caso a negociação com o Barcelona não se concretizasse. A atitude irritou os dirigentes do Verdão.

- Ele não foi demitido por insuficiência técnica. Não tenho críticas à capacidade técnica dele. Tem qualidade, vê bem o jogo, sabe mudar o time durante o jogo. Foi demitido por questão estatutária. Falta um pouco de cultura jurídica a ele – acrescentou.

Em sua apresentação ao Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo ironizou o comando de Belluzzo no Palmeiras dizendo que nenhuma empresa vai à falência com o discurso de professores de faculdades de economia. No entanto, na prática, com uma padaria, seria bastante diferente.

- Sou sócio de duas empresas que vão bem – respondeu Belluzzo.

Belluzzo responde a Luxa: 'Queria evitar que um treinador virasse um imperador'

Presidente do Verdão pretende ter conversa para analisar falhas do clube na reta final do Brasileirão. No entanto, admite que técnico está nos planos

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+


Passado o fracasso pela perda do título brasileiro e até a não classificação para a Taça Libertadores, a diretoria do Palmeiras começa a juntar os cacos e a tentar planejar a próxima temporada. Nesta quinta-feira, em entrevista ao programa "Redação SporTV", o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo revelou que pretende conversar com o técnico Muricy Ramalho sobre a situação dele, mas deu a entender que quer segurar o treinador.

- Não concordo em tomar decisões por impulso. Precisamos manter o rumo, sem tomar decisões sob impacto. Vou conversar com ele para saber se está confortável, para saber possíveis pedidos. Tenho maior respeito pelo Muricy, mas quero conversar com ele para redefinir algumas coisas, falar sobre reforços – afirmou.

Belluzzo, claro, não ficou satisfeito com o que a equipe apresentou na reta final do Brasileirão e pretende fazer com o treinador uma avaliação sobre o que aconteceu. Para Muricy, a falta de peças de reposição no elenco foi determinante para a equipe deixar a liderança depois de 19 rodadas e despencar para o quinto lugar, frustrando todas as expectativas para o ano.

- Tenho questões a colocar sobre o que aconteceu. Uma fala franca sobre o que aconteceu – completou o dirigente.

saiba mais
Após brigas, título perdido e cobrança, atletas do Verdão só pensam nas férias Com discurso otimista, Belluzzo promete elenco forte em 2010 Jogador que mais sofreu faltas e um dos que mais as fizeram são do mesmo time

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fora da Libertadores, Pierre lamenta 'ano inteiro jogado no ralo': ‘É uma vergonha’

Derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, volante fica triste com chance desperdiçada pela equipe, que liderou a competição por quase três meses

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o Palmeiras deixou o gramado do Engenhão abatido e frustrado. Após liderar a competição por quase três meses sem ser incomodado, o time caiu de produção e, com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos na Vila Belmiro, ainda viu a vaga para a Libertadores seguir para a equipe de Minas Gerais.

- É uma vergonha. Um ano inteiro jogado no ralo. Estávamos próximos de conquistar o título. Não conseguimos e ainda perdemos a chance de nos classificarmos para a Taça Libertadores. É um ano para esquecer, uma pena – lamentou Pierre, na saída para o vestiário, enquanto os botafoguenses comemoravam a permanência na Série A do Nacional.

Nos últimos 11 jogos, o somou apenas nove pontos – empatou com Avaí, Corinthians e Sport, e perdeu para Náutico, Flamengo, Santo André, Fluminense, Grêmio e Botafogo. A equipe só venceu o Goiás e o Atlético-MG, mas sempre esteve sob pressão e na mira dos torcedores.

O Palmeiras deixa o Rio de Janeiro ainda na noite deste domingo, em voo fretado. A equipe não divulgou onde a delegação descerá – pode ser na capital paulista ou em Campinas, no aeroporto de Viracopos – por temer a ação dos torcedores. O certo é que alguns jogadores permanecerão na capital fluminense, como Vagner Love e Sandro Silva, que têm residência na cidade. Dos indicados ao Prêmio do Brasileirão, somente Marcos seguirá com a comissão técnica para São Paulo – Danilo, Armero, Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre ficarão no Rio para a festa.

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Preciso, Alvinegro se apoia na torcida e supera o Alviverde em casa

Wellington abriu o placar e comemorou muito com o médico Luiz Fernando Medeiros (Foto: Pedro Kirilos) (Crédito: Ricardo Cassiano)

Cipriano Junior
RIO DE JANEIRO (RJ)

Entre em contato


Entrega, apoio total da torcida e precisão. Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo tenso no Engenhão, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogava sua permanência na Série A, o segundo, o sonho distante do título e uma vaga na Libertadores-2010. No fim, o Alvinegro venceu por 2 a 1, salvou-se e deixou o Alviverde fora do torneio continental.

GALERIA: A festa do Fogão, que se livrou do rebaixamento!

Com o resultado, a equipe da Estrela Solitária foi a 47 pontos e pulou para o 15° lugar, escapando da zona de degola (entrou na rodada nela, em 17º lugar) sem depender de nenhum outro resultado. Já o Verdão permaneceu com 62 pontos e, com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos, caiu da terceira para a quinta colocação, terminando melancolicamente a competição, após ser líder por várias jornadas.


Veja os gols da vitória do Botafogo no Engenhão



TENSÃO TOTAL

O primeiro tempo no Engenhão foi equilibrado. As duas equipes criaram poucas chances. O Palmeiras, com bom toque de bola no início, chegou em dois chutes perigosos de fora da área - de Deyvid Sacconi e Armero -, que Jefferson espalmou. Já o Botafogo apostou em Jobson e teve as duas melhores oportunidades.

Aos 37 minutos, Lucio Flavio subiu livre na linha da pequena área após cruzamento pela direita e cabeceou rente à trave alviverde. E, aos 45 minutos, em ataque rápido, Reinaldo apareceu em ótimas condições para abrir o placar, mas bateu mal, por baixo, em cima de Marcos.

ALÍVIO E DOR

A etapa final começou com o Palmeiras buscando o gol adversário - o desejo do time era não ficar em quarto lugar, para entrar na Libertadores sem necessidade de disputar a primeira fase. O Botafogo demorou a se encontrar e os atletas mostravam-se nervosos em campo.

No entanto, aos 11 minutos, a agoniada torcida alvinegra que encheu o Engenhão e fez festa para a equipe pôde soltar o grito de comemoração e alívio. Lucio Flavio cobrou falta pela direita do ataque na cabeça de Wellington, que colocou a bola no canto direito de Marcos.

O confronto ficou um pouco mais aberto, sem, no entanto, a disputa ter significado a criação de novas chances. Porém, em um cochilo da defesa alviverde, Jobson completou para a rede passe de Renato e fez o segundo gol botafoguense, consolidando a alegria dos botafoguenses e a tristeza dos palmeirenses. Robert ainda descontou nos acréscimos, mas não mudou o panorama.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 300.279,00 / 38.717 presentes
Cartões amarelos: Diego (BOT); Deyvid Sacconi, Armero e Sandro Silva (PAL)

GOLS: Wellington, 10/2°T (1-0); Jobson, 19'/2°T (2-0); e Robert, 46'/2°T (2-1).

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Jônatas, 43/2°T) e Renato (Thiaguinho, 25'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, 27'/2°T). Técnico: Estevam Soares.

PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Wendel, 25'/2°T); Pierre, Edmílson (Robert, 14'/2°T), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Sandro Silva, intervalo); Diego Souza e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

No melhor ano da carreira, Diego Souza ainda sonha com final feliz no Nacional

Meia palmeirense afirma que teve média boa na temporada e que equipe lutará para ficar com o título do Campeonato Brasileiro

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Agência/Estado
Diego Souza na entrevista coletiva Contratado na temporada passada para ser uma das estrelas do Palmeiras, o meia Diego Souza só este ano conseguiu justificar o investimento de cerca de R$ 10 milhões da parceira Traffic. Com bom rendimento em campo, o atleta funcionou como o termômetro do time. E, assim como a equipe, teve seus altos e baixos. Neste domingo, contra o Botafogo, ele tenta com os companheiros encerrar o ano que classifica como o melhor da carreira com o título nacional.



- Foi um ano maravilhoso no Palmeiras, com altos e baixos e acho que a média foi boa por causa dos gols e das partidas boas que fiz, além de ter chegado à seleção. Por tudo o que aconteceu, posso considerar como o melhor ano da minha carreira, pois aconteceram coisas muito boas - avaliou o camisa 7 palmeirense.



saiba mais
Sem Lenny, Palmeiras faz primeiro treino em retiro interiorano para decisão Botafogo x Palmeiras: cerca de 22 mil ingressos vendidos para a 'decisão' Cobiçado pela Europa, Diego descarta despedida palmeirense contra o Botafogo Diego Souza não acredita em ‘corpo mole’ gremista contra o Flamengo no Maracanã Sem medo de pressão, Diego pretende falar com palmeirenses inexperientes Palmeiras monta esquema especial e reforça segurança na saída para Itu Após confusão com torcedores, Vagner Love reaparece para treinar no Palmeiras
--------------------------------------------------------------------------------
Depois de passar quase três meses na liderança da competição e chegar a ter cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras caiu de rendimento e despencou na tabela. Coincidência ou não, Diego Souza oscilou no mesmo momento do time.



Atualmente, a equipe ocupa a terceira posição, com 62 pontos, e depende de tropeços de Flamengo e Internacional para ficar com o título nacional, além de vencer o Botafogo. Um empate garante o time na Libertadores 2010.



- Temos possibilidade de título, mas com um percentual baixo. Essa será a nossa chance e o Botafogo vai brigar para vencer porque não quer cair para a segunda divisão. Dependemos de outros resultados, mas também temos de fazer a nossa parte - complementou.

Palmeiras inédito 'estreia' no Engenhão

Após tensão, é hora de jogar: Muricy deve usar time que nunca atuou

Muricy comemora: vai poder escalar quem quiser (Crédito: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!

Ainda com o clima tenso pelas confusões protagonizadas por vândalos torcedores, Muricy Ramalho & Cia. optaram pelo isolamento mais uma vez. O time partiu para Itu e o técnico começou a ensaiar escalação inédita para domingo.

Mas o técnico não está há quatro meses no Palmeiras? Sim, mas a equipe que deve começar jogando contra o Botafogo (ler abaixo), no Engenhão, nunca atuou junta pelo Verdão (com e sem o atual comandante).

Pierre, por exemplo, nunca atuou na mesma equipe de Vagner Love. O volante se machucou antes da partida contra o Barueri, em 5 de setembro, data da estreia do atacante. Nos últimos dois jogos do camisa 5, diante de Sport e Grêmio, Love não entrou em campo.

Muricy, em quatro meses, teve todo elenco disponível só uma vez.

Mas o feito aconteceu antes das contratações de Love e Figueroa, titulares atuais, no empate sem gols com o São Paulo, em 30 de agosto. E até naquela partida, Maurício Ramos saiu machucado e Cleiton Xavier não atuou 100% fisicamente.

Desde que o técnico começou a trabalhar, em 27 de julho, sete jogadores (quatro titulares) já sofreram com lesões. As mais graves desmontaram a espinha dorsal do Verdão: Maurício Ramos, Pierre e Cleiton.

– É muito bom contar com todo o grupo para essa partida decisiva. Seria muito melhor se isso tivesse acontecido antes, pois nossa força e as condições de reação seriam maiores – destacou Muricy Ramalho.

O técnico tem quase todos à disposição. O único sem condições de jogo é Lenny, que sofreu contratura muscular na coxa direita e não viajou a Itu. O atacante, no entanto, nunca jogou com o comandante.

Muricy agora pode montar a equipe como gosta para a decisão e alimentar as últimas esperanças de conquistas do título do Brasileirão.

Para Diego Souza, é hora de esquecer os vândalos que tumultuaram o ambiente no Palestra Itália.

– Nós representamos 15 milhões de torcedores. A minoria agiu de uma maneira ruim. Não podemos, por essa minoria, abandonar os outros torcedores – afirmou o meia.

– Respeitamos muito nossos torcedores, pela família que a gente forma aqui dentro – completou Diego.

Os dias em Itu fizeram bem antes da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. O grupo espera que turbulências externas não atrapalhem.


Os titulares com Muricy

12 Marcos
Disputou 21 jogos e sofreu 27 gols. Esteve 1.835 minutos em campo.

77 Figueroa
Disputou 12 jogos e fez um gol. Esteve 972 minutos em campo.

15 M. Ramos
Disputou dez jogos e não fez gol. Esteve 733 minutos em campo.

23 Danilo
Disputou 22 jogos e fez quatro gols. Esteve 1.980 minutos em campo.

6 Armero
Disputou 16 jogos e não fez gol. Esteve 1.404 minutos em campo.

3 Edmílson
Disputou 15 jogos e não fez gol. Esteve 1.236 minutos em campo.

5 Pierre
Disputou nove jogos e não fez gol. Esteve 707 minutos em campo.

26 D. Sacconi
Disputou nove jogos e fez três gols. Esteve 372 minutos em campo.

10 Cleiton Xavier
Disputou 17 jogos e fez dois gols. Esteve 1.336 minutos em campo.

7 Diego Souza
Disputou 19 jogos e fez cinco gols. Esteve 1.701 minutos em campo.

9 Vagner Love
Disputou 11 jogos e fez cinco gols. Esteve 965 minutos em campo.

Tec. M. Ramalho
Comandou o Verdão em 23 jogos: conquistou nove vitórias, sete empates e sofreu sete derrotas (49% de aproveitamento).

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Polícia fecha avenida para proteger palmeirenses

Delegação do Verdão, que treina em Itu até sábado, dividiu-se em dois ônibus

Polícia Militar de São Paulo fechou um quarteirão inteiro da Avenida Marques de São Vicente (Foto: Ari Ferreira)

Alexandre Coutinho
EM SÃO PAULO

Entre em contato


A delegação palmeirense contou com um esquema especial de segurança na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Para proteger os dois ônibus que o clube resolveu levar a Itu, no interior de São Paulo, a Polícia Militar fechou um quarteirão inteiro da Avenida Marques de São Vicente, onde fica localizado o CT do Verdão.

Os veículos palmeirenses contaram ainda com a escolta de seis motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que vão acompanhá-los até a concentração do time em Itu. O grupo alviverde saiu da Academia por volta das 11h30 e deve chegar na cidade do interior às 12h30.

MAIS: Diego Souza classifica agressão a Love como 'lamentável'

Com todos os jogadores à disposição no elenco - não há atleta algum lesionado -, o técnico Muricy Ramalho convocou todos para a viagem. Por essa razão, foram necessários dois ônibus para levar a delegação inteira, composta ainda por membros da diretoria e da comissão técnica.

A preocupação da alta cúpula do Palmeiras com a segurança dos jogadores se deve, principalmente, à emboscada pela qual o grupo passou na última semana, quando retornava de Itu para São Paulo. Vândalos arremessaram pedras no ônibus, que ficou danificado.

O retiro na cidade do interior paulista também foi motivado pelos últimos ataques da torcida aos jogadores. Na última terça-feira, Vagner Love foi agredido por três torcedores. Na semana passada, Lenny também já havia sido hostilizado.

O elenco palmeirense vai ficar em Itu até sábado, quando viajará ao Rio de Janeiro. O time enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego: 'Nós representamos 15 milhões de torcedores'

Meia não vai mudar postura em campo por causa de minoria


LANCEPRESS!

Para o meia Diego Souza, as confusões provocas por vândalos nos últimos dias não podem mudar a postura do Palmeiras em campo neste domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogador fez questão de destacar que os problemas foram causados por uma minoria.

- Nós representamos 15 milhões de torcedores. A minoria agiu de uma maneira ruim. Não podemos, por essa minoria, abandonar os outros torcedores. Esses torcedores às vezes estão em casa sofrendo, torcendo e vão estar torcendo para que tudo dê certo para o nosso time - afirmou Diego.

- Nós passamos mais juntos aqui do que com a nossa própria família. Muitas vezes você chega em casa muito chateado e, às vezes, trata até mal quem te ama de verdade. Respeitamos muito nossos torcedores, pela família que a gente forma aqui dentro - completou o meia.

Diego Souza falou das agressões a Vagner Love e das pedradas ao ônibus da delegação, sábado, na volta de Itu. E se o Verdão for campeão brasileiro?

- Temos essa possibilidade de conquistar o título. Temos o percentual baixo, mas tem. De repente, como é que vai ficar, sendo campeão, para os torcedores que cobraram e pensaram que estava tudo perdido? Como é que vão nos dar parabéns? Nós acreditamos e sabemos que a maioria dos palmeirenses também acredita. Fizeram tudo que fizeram e, se formos campeões no domingo, as mesmas pessoas que jogaram pedra e as mesmas que se envolveram com o Love estarão querendo comemorar o título e abraçar os jogadores - completou.

Após se referir ao ataque das pedradas, por pessoas ainda não indentificadas, ele contou porque pensa que foram palmeirenses.

- No momento, não vimos ninguém com a camisa do Palmeiras. Não podemos afirmar que eram torcedores do Palmeiras. Mas depois de toda a ira que aconteceu nos últimos dias, podemos deduzir alguma coisa. Mas não vou afirmar nada, porque não vi alguém com a camisa do time - destacou.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Edmílson: 'Não recomendo a ninguém voltar'

Jogador reclama de perseguição de torcedores a jogadores

Experiente, Edmílson tem tido problemas com a torcida (Foto: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!

A agressão de três torcedores da Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense, ao atacante Vagner Love ainda repercute negativamente em todo o elenco alviverde. O volante Edmílson, um dos atletas mais experientes do plantel e um dos maiores líderes do grupo, não poupou críticas ao comportamento dos agressores.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o camisa 3 foi enfático e disse que não recomenda um retorno ao país a nenhum colega que esteja cogitando essa possibilidade, apesar dele próprio não se arrepender da decisão.

- Se algum amigo me liga e diz que tem uma proposta de um clube daqui, eu digo para ele não voltar. É complicado para nós que ficamos um bom tempo fora voltar e ver isso (agressões) aqui - disparou o jogador, que passou sete anos no Velho Continente antes de retornar ao país.

Edmílson não chegou a ser agredido, mas é um dos atletas mais contestados pelos torcedores, que o consideram lento demais. O volante garante que as críticas ao seu trabalho não afetam sua rotina fora das quatro linhas, mas não esconde a frustração por ver o título brasileiro longe do Palestra Itália - em terceiro, o Verdão precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Flamengo e Inter na última rodada para levantar o troféu.

- Medo de entrar em campo eu não tenho, mas tenho andado bastante frustrado principalmente nos últimos três meses, porque deixamos escapar um campeonato que estava ganho. Mas já que estamos nessa barca, vamos com ela até o fim - ponderou.

O clima anda muito pesado no Palmeiras. Recentemente o atacante Lenny foi abordado na mesma agência e ameaçado por torcedores e o ônibus do clube foi apedrejado na Rodovia Castelo Branco quando a delegação voltava de Itu.

E a situação complicada no Palestra Itália pode ficar ainda pior. Se perder do Botafogo e o Cruzeiro bater o Santos na Vila Belmiro, o Alviverde pode ficar de fora até mesmo da fase preliminar da Libertadores, o que já foi classificado pelos dirigentes do clube como um desastre.

Verdão admite ligação entre torcida e pedradas

Após agressões da Mancha a Vagner Love, opinião mudou

Vagner Love foi agredido por torcedores e diretoria levantou suspeita
LANCEPRESS!

A diretoria do Palmeiras já admite que possa haver alguma relação entre palmeirenses e as pedradas ao ônibus da delegação, no sábado. A opinião mudou após a briga dos torcedores da Mancha Alviverde com Vagner Love, na última terça. Em um primeiro momento, os dirigentes não cogitavam participação da torcida alviverde no ataque na Rodovia Castello Branco.

- Em função de tudo o que está sendo dito, não estou seguro de que isso partiu de torcida adversário. Já não tenho certeza de que não foram palmeirenses - afirmou o diretor de futebol, Genaro Marino.

A briga deixou o clima tenso no Palestra Itália. A segurança dos atletas já foi reforçada.

- Nós vamos nos precaver, é um somatório de fatos. Os próprios jogadores manifestaram que tem de ficar mais seguros. Vamos ter reforço de segurança - destacou.

A diretoria está alerta com o retorno da delegação do Rio de Janeiro, no domingo, em caso de resultado negativo contra o Botafogo.

- Como administrator, temos de olhar para todas variáveis. Mas é claro que a gente espera vencer - comentou Marino.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Confusões com torcida fazem Palmeiras temer debandada de atletas do clube

Diretoria alviverde tem receio de perder jogadores por causa de episódios recentes de agressões. O último alvo da ira de torcedores foi Vagner Love

Julyana TravagliaSão Paulo

Tamanho da letra

Pedradas no ônibus quando a equipe voltava de Itu para São Paulo, no último sábado. Confusão entre Vagner Love e três torcedores em uma agência bancária. As recentes ações contra o grupo palmeirense têm preocupado a diretoria palmeirense. A cinco dias de poder ser o novo campeão nacional – joga domingo, no Rio, contra o Botafogo - , o clube se vê envolvido em acontecimentos e teme que isso se reflita na saída precoce de alguns atletas.

- Se dissesse que não, estaria mentindo. Existem sim e é importante que a torcida saiba disso – avisou Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, confirmando que o clube estuda maneiras de melhorar a segurança dos seus atletas.

Na tarde desta terça-feira, o atacante Vagner Love foi o alvo da ira de três torcedores, quando deixava uma agência bancária em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Segundo relatos, o atleta e os homens teriam trocados socos até serem apartados. Os torcedores foram presos, e Love, depois de uma leve corrida no CT da Barra Funda, foi encaminhado a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decrad), no Centro de São Paulo, onde são tratadas questões que envolvem torcidas organizadas.

Ao GLOBOESPORTE.COM, um atleta que preferiu não se identificar disse que os acontecimentos recentes são lamentáveis e que teme pela sua integridade física e de sua família.

- Acabamos ficando com medo de sair nem que seja para jantar com a família. E isso não pode acontecer. Entendemos que a torcida fique chateada porque o clube poderia já ser campeão, mas não podemos ser agredidos por isso. Não é batendo nos atletas que as coisas vão se resolver - disse.

A ira da torcida alviverde começou depois dos tropeços da equipe no Campeonato Brasileiro. Após liderar a competição por quase três meses, o time caiu de produção e perdeu a ponta da tabela. Nos últimos dez jogos, a equipe somou apenas nove de 30 pontos possíveis, o que a fez cair para a terceira posição, com 62 pontos.

- Todos exigem com razão, mas esse tipo de atitude não pode acontecer. Esses atos atrapalham o trabalho aqui.

Vagner Love se envolve em briga com palmeirenses próximo a agência bancária

Torcedores questionam desempenho do atacante e pancadaria é apartada por seguranças do clube, chamados pelo goleiro Marcos

Julyana Travaglia, Marcelo Prado e Paula AbSão Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoAgência/Futura Press

Suspeitos de agredir Vagner Love foram detidos pela polícia logo depois do incidente

O atacante Vagner Love se envolveu em uma briga com torcedores do Palmeiras, na tarde desta terça-feira. De acordo com um ambulante, que preferiu não se identificar, o atleta chegou de carro a uma agência bancária próxima ao Palestra Itália, no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, e na saída foi abordado por três palmeirenses, que questionaram seu desempenho em campo: "E aí, negão? Vai fazer gol ou não?". Ainda de acordo com a testemunha, o jogador teria, então, chamado os torcedores para a briga e trocado socos e pontapés com eles.

Temendo ser novo alvo dos fanáticos, o goleiro Marcos, que estava na agência bancária, ficou do lado de dentro e chamou seguranças do clube, que apartaram a confusão. Segundo um vigilante da agência, os três entraram em um carro preto e ameaçaram o jogador de morte: 'Vamos voltar e te pegar na bala'.

Love, que chegou a ter a roupa rasgada, os descreveu a policiais, que conseguiram localizá-los na rua Barão do Bananal, próximo ao local do incidente. Eles foram levados para o 23º DP de Perdizes e transferidos para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decrad), no Centro de São Paulo, onde são tratadas questões que envolvem torcidas organizadas. Os palmeirenses alegam que foram eles, e não o jogador, as vítimas de agressão.

Ampliar FotoMarcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

O advogado André Sica contou a versão de Love

- Tentaram (agredir), mas não aconteceu nada demais. Amanhã (quarta-feira) eu falo - resumiu o atacante, que chegou atrasado ao treino por conta do ocorrido.

Após o treinamento, Love seguiu para a delegacia, onde chegou de carro, escoltado por seguranças do Palmeiras.

No início da noite desta terça, enquanto o jogador aguardava para prestar depoimento, o advogado do Palmeiras, André Sica, contou a versão de Love. Segundo o atacante, ao chegar na agência bancária, ele percebeu que os torcedores estavam à sua espera. Houve troca de insultos e Love teria tentado voltar para seu carro, mas teria sido impedido e, então, teve início a briga. Com a confusão, muitas pessoas se aproximaram e os palmeirenses fugiram, fazendo ameaças. A Polícia pedirá imagens das câmeras de segurança do banco.

O fato acontece seis dias depois de o atacante Lenny ter sido hostilizado por um torcedor no mesmo local. No sábado, o ônibus da delegação alviverde foi alvo de uma emboscada na estrada entre Itu e a capital paulista.

saiba mais