segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Léo e Leandro Euzébio na mira do Palmeiras

Zagueiros de Grêmio e Goiás, respectivamente, já foram procurados pela diretoria do Verdão

Zagueiros de Grêmio e Goiás, respectivamente, já foram procurados pela diretoria do Verdão

Alexandre Coutinho
SÃO PAULO

Entre em contato Bruno Andrade
SÃO PAULO

Entre em contato


Reforçar a defesa é a grande prioridade do Palmeiras. Setor mais carente da equipe, a zaga pode ganhar dois reforços para 2010. Leandro Euzébio, do Goiás, e Léo, do Grêmio, são os principais alvos.


e mais Com interesse do Palmeiras, Euzébio está de saída do Goiás


O primeiro é agenciado por Anselmo Paiva, que também está negociando o meia-atacante Muriqui com o Verdão. Durante esta semana, o empresário vai se reunir com a diretoria palmeirense para resolver a situação dos dois jogadores.

– Temos conhecimento do interesse do Palmeiras no Leandro (Euzébio). Vou ter uma reunião nessa semana com a diretoria do Palmeiras pelo Muriqui. A situação do Leandro também será conversada. Ele é dono de seus próprios direitos econômicos – afirmou Paiva.

O contrato de Euzébio com o Goiás termina em 31 de dezembro deste ano. E o atleta de 28 anos não tem a intenção de continuar no clube goiano.

Léo, por sua vez, perdeu espaço no Grêmio nos últimos meses. Na reserva da equipe – ele foi titular na última rodada, contra o Flamengo, porque um “mistão” foi escalado –, o defensor de 21 anos está disposto a se transferir para o Palmeiras.

Embora tenha mais cinco anos de contrato com o clube gaúcho, o jovem seria usado para abater uma dívida antiga do Grêmio com o Verdão, de cerca de R$ 8 milhões, referente ao retorno do ex-atacante Paulo Nunes ao Olímpico, em 2000.

– Eu venho conversando com o Toninho (Cecílio, gerente) e com o Cipullo (Gilberto, vice de futebol) sobre o Léo. Essa dívida antiga pode entrar na negociação, mas ainda estamos esperando uma definição do Grêmio – declarou Jorge Machado, empresário do zagueiro.


e mais Novo técnico pode brecar saída de Léo do Grêmio


Outro que vem sendo sondado pela diretoria alviverde é Rodrigo, que rescindiu seu contrato com o São Paulo. O zagueiro, que pertence ao Dinamo de Kiev (UCR), deseja ficar no Brasil e não descarta a hipótese de defender o Verdão.

A cúpula também luta para resolver a permanência de Danilo. O clube tem até amanhã para exercer a opção de compra sobre o atleta. O Atlético-PR pede R$ 3,8 milhões.

Por enquanto, apenas Maurício Ramos, Marcão e Edmílson estão confirmados para a zaga palmeirense em 2010.

plus Fique por dentro do vaivém do mercado

+ Activo Quem deve ficar e quem deve sair do Palmeiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário