quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Belluzzo responde a Luxa: 'Queria evitar que um treinador virasse um imperador'

Presidente do Palmeiras diz que está se divertindo com as declarações dele sobre a demissão do clube em 2009

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+


A troca de farpas entre o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, novo contratado do Atlético-MG, continua. Depois de o treinador dizer que o dirigente foi uma grande decepção para ele, o mandatário alviverde respondeu as críticas e, mais uma vez, explicou os motivos que o levou a demiti-lo durante o Campeonato Brasileiro.

- Já estou até me divertindo com essas declarações do Luxemburgo. Eu queria evitar que um treinador virasse um imperador. Que não desse palpite onde não era chamado. Antes (de demitir), chamei a atenção dele, para não bater boca com a torcida. Em 93, a Parmalat me consultou e apoiei a contratação dele. Ele precisa superar o ressentimento, não faz bem. Não tenho mágoa em relação a ele – afirmou, em entrevista ao programa "Redação SporTV".



saiba mais
Belluzzo quer 'fala franca' com Muricy sobre erros, mas sinaliza permanência
--------------------------------------------------------------------------------
Belluzzo voltou a dizer que Luxemburgo só saiu do Palmeiras por querer interferir no trabalho da diretoria. Na ocasião, o treinador garantiu que o atacante Keirrison não jogaria mais com ele no clube caso a negociação com o Barcelona não se concretizasse. A atitude irritou os dirigentes do Verdão.

- Ele não foi demitido por insuficiência técnica. Não tenho críticas à capacidade técnica dele. Tem qualidade, vê bem o jogo, sabe mudar o time durante o jogo. Foi demitido por questão estatutária. Falta um pouco de cultura jurídica a ele – acrescentou.

Em sua apresentação ao Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo ironizou o comando de Belluzzo no Palmeiras dizendo que nenhuma empresa vai à falência com o discurso de professores de faculdades de economia. No entanto, na prática, com uma padaria, seria bastante diferente.

- Sou sócio de duas empresas que vão bem – respondeu Belluzzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário