segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fora da Libertadores, Pierre lamenta 'ano inteiro jogado no ralo': ‘É uma vergonha’

Derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, volante fica triste com chance desperdiçada pela equipe, que liderou a competição por quase três meses

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o Palmeiras deixou o gramado do Engenhão abatido e frustrado. Após liderar a competição por quase três meses sem ser incomodado, o time caiu de produção e, com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos na Vila Belmiro, ainda viu a vaga para a Libertadores seguir para a equipe de Minas Gerais.

- É uma vergonha. Um ano inteiro jogado no ralo. Estávamos próximos de conquistar o título. Não conseguimos e ainda perdemos a chance de nos classificarmos para a Taça Libertadores. É um ano para esquecer, uma pena – lamentou Pierre, na saída para o vestiário, enquanto os botafoguenses comemoravam a permanência na Série A do Nacional.

Nos últimos 11 jogos, o somou apenas nove pontos – empatou com Avaí, Corinthians e Sport, e perdeu para Náutico, Flamengo, Santo André, Fluminense, Grêmio e Botafogo. A equipe só venceu o Goiás e o Atlético-MG, mas sempre esteve sob pressão e na mira dos torcedores.

O Palmeiras deixa o Rio de Janeiro ainda na noite deste domingo, em voo fretado. A equipe não divulgou onde a delegação descerá – pode ser na capital paulista ou em Campinas, no aeroporto de Viracopos – por temer a ação dos torcedores. O certo é que alguns jogadores permanecerão na capital fluminense, como Vagner Love e Sandro Silva, que têm residência na cidade. Dos indicados ao Prêmio do Brasileirão, somente Marcos seguirá com a comissão técnica para São Paulo – Danilo, Armero, Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre ficarão no Rio para a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário