quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Edmílson: 'Não recomendo a ninguém voltar'

Jogador reclama de perseguição de torcedores a jogadores

Experiente, Edmílson tem tido problemas com a torcida (Foto: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!

A agressão de três torcedores da Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense, ao atacante Vagner Love ainda repercute negativamente em todo o elenco alviverde. O volante Edmílson, um dos atletas mais experientes do plantel e um dos maiores líderes do grupo, não poupou críticas ao comportamento dos agressores.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o camisa 3 foi enfático e disse que não recomenda um retorno ao país a nenhum colega que esteja cogitando essa possibilidade, apesar dele próprio não se arrepender da decisão.

- Se algum amigo me liga e diz que tem uma proposta de um clube daqui, eu digo para ele não voltar. É complicado para nós que ficamos um bom tempo fora voltar e ver isso (agressões) aqui - disparou o jogador, que passou sete anos no Velho Continente antes de retornar ao país.

Edmílson não chegou a ser agredido, mas é um dos atletas mais contestados pelos torcedores, que o consideram lento demais. O volante garante que as críticas ao seu trabalho não afetam sua rotina fora das quatro linhas, mas não esconde a frustração por ver o título brasileiro longe do Palestra Itália - em terceiro, o Verdão precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Flamengo e Inter na última rodada para levantar o troféu.

- Medo de entrar em campo eu não tenho, mas tenho andado bastante frustrado principalmente nos últimos três meses, porque deixamos escapar um campeonato que estava ganho. Mas já que estamos nessa barca, vamos com ela até o fim - ponderou.

O clima anda muito pesado no Palmeiras. Recentemente o atacante Lenny foi abordado na mesma agência e ameaçado por torcedores e o ônibus do clube foi apedrejado na Rodovia Castelo Branco quando a delegação voltava de Itu.

E a situação complicada no Palestra Itália pode ficar ainda pior. Se perder do Botafogo e o Cruzeiro bater o Santos na Vila Belmiro, o Alviverde pode ficar de fora até mesmo da fase preliminar da Libertadores, o que já foi classificado pelos dirigentes do clube como um desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário