domingo, 24 de janeiro de 2010

Muricy Ramalho perde a paciência com Armero

Técnico palmeirense cobra 'cara feia' do colombiano após empate com Ituano


Muricy Ramalho fez duras cobranças ao lateral Armero (Crédito: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!

O clima esquentou após o empate do Palmeiras com o Ituano, neste domingo, no Palestra Itália. Irritado com as falhas de Armero nos dois últimos gols do adversário, Muricy Ramalho passou pelo colombiano e cobrou do lateral-esquerdo.

– Quando a bola apertar, tem de chutar para fora! Tem de chutar para fora! – esbravejou o técnico.

Sem entender muito bem o que o comandante havia dito, o colombiano, que no momento concedia entrevista aos repórteres de rádio, sorriu e calou-se. O sorriso de Armero irritou ainda mais Muricy.

– Tem de sair de cara feia! Tem de sair de cara feia! – gritou.

E não foi apenas o treinador que se irritou com o colombiano. Durante o jogo, o zagueiro Danilo ficou furioso com o lance que resultou no segundo gol do Ituano. Na tentativa de afastar o perigo da zaga, Armero chutou a bola em cima do camisa 23, que marcou contra.

A torcida palmeirense também não perdoou o lateral, que, após o jogo, ouviu vaias da arquibancada.

Com a cabeça mais fria, Muricy Ramalho evitou falar sobre Armero durante a entrevista coletiva. O técnico apenas disse que não gosta de falar individualmente sobre seus jogadores, mas mostrou certo incômodo ao tocar no assunto.

– Eu não comento individualmente sobre os meus atletas, mas já conversei com ele (Armero) algumas coisas – afirmou o treinador.

O lateral-esquerdo, por sua vez, considerou como normal as vaias recebidas após o confronto.

– Nosso time foi infeliz. O resultado não foi merecido. Acho que (as vaias) são normais. Uma pena que não conquistamos os três pontos. Sobre o lance, eu tentei tirar a bola, mas não deu certo – afirmou.

Baixas
Antes do jogo, o zagueiro Léo sentiu a coxa direita e desfalcou o time. Gualberto, seu substituto, foi expulso e também não poderá enfrentar o Monte Azul, na quarta.

Palmeiras vacila e cede empate ao Ituano

Mesmo com um homem a menos, Verdão abre 3 a 1 no placar, mas comete erros e jogo termina em 3 a 3


BRUNO QUARESMA
SÃO PAULO
Entre em contato

O Palmeiras foi surpreendido pelo Ituano no Palestra Itália, neste domingo. O Verdão vencia por 3 a 1, mas vacilou e permitiu o empate dos visitantes. Com o resultado de 3 a 3, ambos os times ficam com 5 pontos na tabela do Campeonato Paulista. Veja os gols da partida no vídeo abaixo .

A forte chuva que caiu na cidade de São Paulo e o gramado encharcado não impediram o Verdão de mandar no primeiro tempo. O que tentou impedir o gol do Palmeiras foi o travessão. Diego Souza e Robert carimbaram o poste superior do goleiro Eder.

Palmeiras e Ituano ficam no empate. Veja os gols!



O Ituano só conseguiu ter uma grande chance no ataque, mas uma definição com estilo de Welton custou caro. O jogador tentou encobrir Marcos, que fez a defesa. No contra-ataque, Diego Souza arrancou, deixou um zagueiro para trás e bateu forte para marcar aos 31 minutos.

A segunda etapa começou e com ela veio mais um erro da arbitragem contra o Palmeiras. Juninho Paulista precisou chutar duas vezes para empatar o jogo. Mas na trajetória da bola, Alessandro, impedido, participou da jogada ao tentar um desvio.

Se Diego Souza acertou a trave e depois e fez um gol, Robert seguiu o exemplo. Cleiton Xavier cruzou na cabeça do camisa 20, que recolocou o Palmeiras na frente, aos 11. Mas o jogo não ficou fácil, porque logo depois o jovem zagueiro Gualberto foi expulso justamente, devido a um carrinho duro na lateral do campo.

Cleiton Xavier esteve apagado no primeiro tempo, mas seu talento apareceu na segunda etapa. Além da assistência para Robert, ele deixou Deyvid Sacconni na cara do gol para fazer 3 a 1, aos 24 minutos.

Quando o jogo parecia que estava resolvido, o Ituano surpreendeu a todos. Aos 37, Armero tentou afastar, a bola bateu em Danilo e encobriu Marcos. O Galo se empolgou e dois minutos depois foi buscar o empate. Rodrigão marcou após cruzamento na área e calou o Palestra.

No fim, o Verdão se lançou todo ao ataque, mas com um jogador a menos não conseguiu a vitória. Robert até tentou, mas o goleiro Eder fez uma grande defesa e garantiu o empate.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Monte Azul na quarta-feira, fora de casa. Já o Ituano vai a Bragança Paulista para jogar contra o Bragantino, na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 3 ITUANO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/1/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto
Renda/público: R$ 258.010,00 / 9.684 pagantes
Cartões amarelos: Figueroa e Deyvid Sacconi (PAL); Carlos Eduardo, Simão, Luiz Eduardo, Rissutt e João Leonardo (ITU)
Cartões vermelhos: Gualberto, 16'/2ºT (PAL)
GOLS: Diego Souza, 31'/1ºT (1-0); Juninho Paulista, 1'/2ºT (1-1); Robert, 11'/2ºT (2-1); Deyvid Sacconni, 24'/2ºT (3-1); Danilo contra, 37'/2ºT (3-2); Rodrigão, 39'/2ºT (3-3)

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Gualberto e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Joãozinho, 35'/2ºT); Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

ITUANO: Eder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Simão (Rissutt, 24'/2ºT), Alemão, Carlos Eduardo (Daniel, 26'/2ºT), Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde (Luiz Eduardo, 10'/2ºT)e Welton. Técnico: Mazola Júnior.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Belluzzo detona a arbitragem, mais uma vez

Presidente ainda aconselha que o árbitro fique em um freezer para meditar


LANCEPRESS!

Luiz Gonzaga Belluzzo mais uma vez ficou de cabeça quente por causa de erros de arbitragem contra o Palmeiras. Ainda suspenso por ofensas a Carlos Eugênio Simon, em entrevista ao LANCENET!, em 2009, o presidente do Verdão foi mais ameno, mas não poupou o árbitro Paulo César de Oliveira. O dirigente ainda usou ironia ao compará-lo ao árbitro gaúcho.

– Ele se solidarizou ao Simon com o erro crasso. É o caso dele (Paulo César de Oliveira). Eles são corporativistas – disparou.

– O Paulo César tem uma certa fixação em erros contra o Palmeiras. A mão do Adriano (São Paulo) em 2008, por exemplo. A expulsão do Marcos contra o Bragantino (em 2008). E hoje (quinta-feira) foi vergonhoso. Vamos poupá-lo de cometer erros tão frequentes contra um clube só. Ele não merece ficar na geladeira, e sim no freezer. Talvez, assim, ele medite um pouco – completou Belluzzo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ele estuda fazer uma representação na FPF contra o árbitro. O dirigente admitiu que o Verdão não jogou bem, mas foi duro na crítica.

– A arbitragem foi desastrosa. Não só por causa do gol do Barueri, mas também pelo pênalti no Diego Souza, que foi de almanaque, foi muito claro – afirmou Belluzzo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

– O cara deu uma alavanca no Diego (Souza). E o gol do Barueri foi uma coisa escandalosa, totalmente irregular. Ele não estava encoberto, ele estava de frente para o lance. Não dá para deixarmos de reclamar disso e de se queixar da arbitragem – completou.

A fúria de 2009
Revolta de Belluzzo
Carlos Eugênio Simon anulou um gol legal de Obina na derrota para o Fluminense por 1 a 0, em 8 de novembro do ano passado, no Maracanã. No mesmo dia, de noite, Luiz Gonzaga Belluzzo concedeu entrevista ao LANCE! e chamou Simon de “safado e vigarista”. O presidente ameaçou “dar uns tapas” no gaúcho.
A reação rendeu um gancho de nove meses por parte do SJTD. Belluzzo também responderá na Justiça Comum. Simon entrou com processo.

Gol irregular impede vitória do Palmeiras sobre o Barueri

No empate em 2 a 2, em Presidente Prudente, Verdão sofre tento em impedimento

Deyvid Sacconi domina a bola em Prudente (Crédito: Ari Ferreira)

Caio Carrieri
SÃO PAULO

Entre em contato


Um erro de arbitragem impediu que o Palmeiras voltasse à liderança do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. No empate em 2 a 2, com o Barueri, válido pela segunda rodada, que marcou a esteia do Abelha em sua nova sede, em Presidente Prudente, o segundo gol dos mandantes, de Tadeu, foi em claro impedimento. Entretanto, o árbitro Paulo Cesar de Olivera e o assistente Alberto Poletto Masseira, validaram o tento.

Com a igualdade, a equipe do Palestra Itália alcançou a vice-liderança, enquanto que o Tricolor subiu duas posições: está em 10º.

O Barueri não se intimidou com o Palmeiras e, em menos de cinco minutos de jogo, já havia chegado duas vezes à área do goleiro Marcos. Na terceira oportunidade, Eder aproveitou um buraco na defesa deixado por Márcio Araújo e serviu Flavinho, livre, que abriu o placar.

Com as referências da equipe, Cleiton Xavier e Diego Souza, pouco inspiradas, o Verdão teve predomíno na posse de bola, mas não converteu, no primeiro tempo, essa vantagem em chances de gol. Ainda viciados no chuveirinho de 2009, os palmeirenses insistiram, em vão, em cruzamentos para a área.

Como o toque de bola não proporcionou oportunidades de marcar, Deyvid Sacconi cumpriu a promessa feita no meio de semana de, por meio de gols, lutar pela titularidade no Alviverde. Aos 28 minutos, arriscou chute de fora da área e contou com o desvio de Daniel Marques para empatar a partida.

Ainda com a frágil marcação do Palmeiras, Carlos Eduardo aproveitou liberdade na intermediária para, antes do intervalo, acerta a trave esquerda de Marcos em chute rasante.

Na volta dos vestiários, o Verdão continuou sem oferecer perigo ao Barueri. A posse de bola permanecia com os comandados de Muricy Ramalho. Entretanto, sem jogadas objetivas. Apenas aos 12 minutos demonstraram o entrosamento existente devido à manutenção da base de 2009. Diego Souza deixou Robert na cara do gol, e o atacante acertou a trave de Márcio.

Logo em seguida, Tadeu foi derrubado por Danilo na área: pênalti. Na cobrança, o avante acertou a trave, mas, no rebote, recebeu em impedimento para colocar o Barueri novamente à frente. Aos 39 minutos, um cruzamento preciso de Cleiton Xavier, com cabeçada de Diego Souza, igualou os números.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Ituano, no domingo, no Palestra Itália. Já o Barueri enfrentará o Mirassol, no mesmo dia, fora de casa.


Com gol de Diego Souza, Palmeiras empata no fim



FICHA TÉCNICA:
BARUERI 2 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 21/1/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira
Renda/público: R$ 196.020,00 / 10.031 pagantes
Cartões amarelos: Daniel Marques, Marcos Assunção e Tadeu (BAR); Léo e Pierre (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Flavinho, 8'/1ºT (1-0), Deyvid Sacconi 28'/1ºT (1-1), Tadeu, 14'/2ºT (2-1) e Diego Souza, 39'/2ºT (2-2)

BARUERI: Marcio; Eder, Daniel Marques, Diego e Jéfferson; Anderson, Marcelo Oliveira (Ji Paraná, 23'/2ºT), Marcos Assunção (João Vitor, 27'/2ºT) e Carlos Eduardo; Flavinho (Henrique Dias, 39'/2ºT) e Tadeu. Técnico: Vinícius Eutrópio.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa (Daniel, 31'/2ºT), Léo, Danilo e Armero (Eduardo, 31'/2ºT); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

Atualizado às 0h10

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mesmo sem documento dos italianos, Edinho já treina com o Palmeiras

Clube paulista aguarda fax do Lecce, mas volante já fez exames e trabalha condicionamento físico na Academia de Futebol

Julyana Travaglia e Paula Ab
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Paula Pereira Ab/GLOBOESPORTE.COM
Nesta quarta, Edinho vestiu pela primeira vez a camisa do Palmeiras e já treinou O acerto total ainda não está selado. Mas o volante Edinho, novo contratado do Palmeiras para a temporada, já apareceu para o primeiro treino com os colegas. Na manhã desta quarta-feira, o atleta participou de uma atividade, acompanhado por Nadson e Lenny, sob os olhares atentos do preparador Anselmo Sbragia, na Academia de Futebol. A liberação para jogar, porém, ainda depende de um documento.

O Palmeiras aguarda que o Lecce-ITA envie um fax concordando com a forma de pagamento da compra dos 50% dos direitos federativos do atleta – Internacional e Boavista, as outras partes do acerto, já estão acordadas com as condições da transferência. Edinho assinou com o Alviverde por quatro anos, realizou exames médicos na terça-feira e deve ser apresentado na sexta-feira ou na próxima segunda, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Enquanto Edinho ainda treina separado do elenco, o técnico Muricy Ramalho cuidou dos jogadores que enfrentam nesta quinta-feira o Barueri, às 21h, em Presidente Prudente. Diferentemente da terça-feira, quando não usou os atletas considerados titulares no coletivo contra o time B do Alviverde, o treinador pôs a sua equipe principal nos trabalhos da manhã desta quarta.

Para a partida contra o Barueri – a segunda do Campeonato Paulista e a primeira fora de casa -, Muricy deve armar o time com: Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.

Muricy Ramalho relaciona 20 atletas para enfrentar o Barueri

Edmílson, de saída do clube, fica fora da lista de jogadores

Edmílson não foi relacionado e deve sair do Palmeiras (Crédito: Tom Dib)
LANCEPRESS!

O técnico Muricy Ramalho relacionou 20 jogadores para o confronto com o
Barueri, às 21h da próxima quinta-feira, em Presidente Prudente, interior
de São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Dois atletas serão cortados antes do início da partida. Edmílson, que não
treina no Verdão desde a última sexta-feira e deve deixar o clube, ficou
fora da lista de palmeirenses.

A única mudança da equipe em relação aos 11 atletas que iniciaram a
goleada de 5 a 1 sobre o Mogi Mirim, no fim de semana, será a entrada de
Deyvid Sacconi na vaga de William. O Palmeiras vai a campo com Marcos;
Figueroa, Léo, Danilo e Armero; Peirre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e
Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.

Confira abaixo as 20 opções de Muricy:

Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Armero, Figueroa, Wendel e Eduardo
Zagueiros: Léo, Danilo e Gualberto
Volantes: Pierre, Márcio Araújo, Souza e Anselmo
Meias: Cleiton Xavier, Diego Souza, Deyvid Sacconi, William e Joãozinho
Atacantes: Robert e Daniel

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rapidinhas do Palmeiras

Que dureza!: O Palmeiras continua na expectativa de apresentar seu novo reforço, o volante Edinho, contratado junto ao Lecce, da Itália. A burocracia ainda atrapalha a chegada do atleta, que chegou ao Brasil nesta segunda-feira. "Falta um documento", explica o diretor de futebol Genaro Marino.

Sem bola: Na reapresentação após o domingo de folga, os jogadores do Palmeiras sofreram com um duro trabalho de corrida na Academia de Futebol. Outros três atletas, o lateral Eduardo, o zagueiro Gualberto e o atacante Lenny, realizaram testes para analisar a resistência física.

A bola foi para...: Se o elenco alviverde passou a segunda-feira longe da bola, o mesmo não ocorreu com os integrantes da comissão técnica. Os funcionários realizaram um jogo na Academia de Futebol no início da noite.

Não é bem assim: O Rio Branco foi acusado de beneficiar o Santos por mandar a partida deste domingo no Pacaembu. A torcida do Peixe foi maioria no estádio. Mas o atacante Robert procurou ver a necessidade do clube de Americana. "Neste momento, a renda é o que vale", lembra.

Luto: Dois ex-jogadores do Palmeiras faleceram nesta segunda-feira. Zagueiro que participou da conquista da Copa Rio de 1951, Sarno, de 85 anos, não resistiu às complicações do mal de Alzheimer. Já Gilmar Lima, 31 anos, atuou pouco pelo Verdão em 1999 e morreu ao ser atropelado por um ônibus no interior paulista.

Árabes liberam, e Douglas volta à pauta no Palmeiras

Clube reitera proposta para repatriar o meia por empréstimo

Muricy sonha com um meia canhoto. Douglas pode ser a solução (Crédito: Tom Dib)

Thiago Salata
SÃO PAULO

Entre em contato


A diretoria do Palmeiras recebeu a informação de que o Al Wasl (EAU) aceitou liberar o meia Douglas. O Grêmio, que tem proposta para comprar parte dos direitos do atleta, está com a negociação mais adiantada.

O Verdão, que fez oferta de empréstimo por mais um ano, voltou a conversar com os agentes do meia.

– O empresário disse que ele foi liberado para voltar. Nossa proposta foi reiterada – afirmou Cipullo.

– Mas se o Grêmio vai comprar parte dos direitos, eles estão na nossa frente. Nossa proposta é por empréstimo – completou o vice.

De acordo com André Barros, empresário de Douglas, o futuro do meia será definido hoje. A oferta salarial do Palmeiras já está na mão do ex-jogador do Corinthians.

– Nós demos uma ideia a ele do que podemos pagar. Mas não ficou nada fechado – destacou Cipullo.

Muricy Ramalho pediu à diretoria a contratação de mais um meia, de preferência canhoto. Douglas se encaixa no perfil pretendido.

Na semana passada, a diretoria do Palmeiras chegou a descartar o atleta. A cúpula alviverde havia sido informada de que o Al Wasl só aceitaria negociar no meio do ano.

Dias depois, o gerente de futebol Toninho Cecílio reiterou a posição, mas disse que o jogador não estava totalmente descartado. O problema, agora, é a oferta do Grêmio.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Após Love, Verdão busca artilheiro com amor verdadeiro

Procura-se um atacante no Palestra Itália. Em primeiro lugar, é preciso apresentar qualidades básicas - bom chute, cabeceio preciso, faro de artilheiro e qualidade técnica. Mas o principal neste momento é demonstrar amor à camisa. Após a decepcionante experiência com Vagner Love, a torcida do Palmeiras deixou claro que exige um jogador com comprometimento junto ao clube.

A camisa 9 do Palmeiras está vaga faz bastante tempo. Nomes como Washington, Neto Baiano, Roger, Osmar, Gioino, Renaldo, Max e Jorge Preá chegaram a causar desespero ao torcedor na última década. Mas até os mais famosos, como Keirrison, Obina, Alex Mineiro e agora Vagner Love, não ficaram na memória do exigente fã do Verdão. E agora, quem deve assumir a posição?

A GE.Net procurou grandes centroavantes da história do Palmeiras para opinar sobre o assunto. Autor de 127 gols no Palestra Itália, Evair marcou época no clube na década de 90 e deixou seu recado. Ele pede um reforço com personalidade. "No Palmeiras, não adianta ser um bom jogador. Precisa ter algo a mais, ser mais homem, ter colhão, não pode ser bonzinho", diz.

Evair mostra-se incomodado com o pouco tempo de permanência dos jogadores no clube. Segundo o antigo matador, Keirrison era um nome que poderia ter marcado sua história no Verdão. Só que ele preferiu uma transferência para o exterior seis meses depois de se apresentar ao Palmeiras, no momento em que sofria algumas críticas pelo mau futebol. A falta de interesse pelo clube deixou a torcida furiosa.

Ídolos dão sugestões de reforços

Como marcaram história no Palestra Itália, Evair e César Maluco conhecem como poucos o trabalho de um artilheiro. Os dois ídolos aceitaram o desafio da GE.Net de indicar um novo atacante para o Verdão.

Atual técnico do Itumbiara, de Goiás, Evair lembra de um nome que nem sequer foi cogitado pela diretoria. O preferido do Matador atuou, inclusive, pelo rival Corinthians. "Vários nomes têm condições. O palmeirense gosta de jogar com força e raça. O Herrera seria um deles", disse o ex-camisa 9, em relação ao atleta que se transferiu recentemente para o Botafogo.

O campeão da Libertadores de 1999 também citou atletas menos conhecidos. "Eu gosto muito do Victor Simões (negociado recentemente com o mundo árabe) e até do Val Baiano, que infelizmente não conseguiu controlar a boca quando recebeu uma proposta do Palmeiras", lastimou.

César Maluco, por sua vez, é mais conservador. Em sua visão, o cruzeirense Kléber tem capacidade para atuar dentro da área, mesmo não sendo um centroavante de origem. "Com uma dupla entre o Gladiador e o Valdívia, o time estaria completo", sonha o atual integrante do Conselho Deliberativo do Verdão.

Segundo César Maluco, a diretoria precisa analisar com critério o currículo dos jogadores que pretende contratar. "Não pode trazer jogadores que não estão acostumados a dar volta olímpica. Eu joguei no Palmeiras dez anos e ganhei 15 títulos", lembrou o integrante da segunda Academia, que foi além. "Se é no meu tempo, peço desculpas aos colegas, o Palmeiras não perderia o título com cinco pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro. Estaríamos dando a volta olímpica com três rodadas de antecedência", encerra o ídolo.

O próprio Evair chegou a passar momentos difíceis no Palmeiras. Em 1992, foi afastado do grupo pelo técnico Nelsinho Baptista. Ainda assim, não desistiu de dar a volta por cima. "Contando minhas duas passagens, fiquei cinco anos no clube. Isso faz a diferença. Poderia ter dado errado, fiquei fora do elenco um tempo, mas persisti, insisti. Depois, o torcedor começou a ver meu futebol", conta Evair, orgulhoso.

Em um time grande, Evair também aponta a necessidade de o jogador adotar uma postura profissional. Vagner Love passou a ser perseguido por torcedores justamente sob a alegação de exagerar nas saídas noturnas. "Você precisa saber a hora certa de sair de casa", reconhece o atual técnico do Itumbiara, de Goiás.

Outro ídolo do Alviverde, César Maluco enlouqueceu torcedores durante as décadas de 60 e 70 - é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 180 gols, atrás apenas de Heitor. Ele ressalta que encontrar um bom centroavante não é tão simples como muitos pensam. "Jogar dentro da área é difícil, no meio-campo que é fácil. Hoje vemos mais meio-campistas do que atacantes, do que aquele goleador, o homem de área", compara.

A recomendação de César Maluco é para que o Palmeiras forme um artilheiro em suas categorias de base. Ele denuncia, contudo, que o clube não conta atualmente com profissionais de gabarito para ensinar os fundamentos básicos aos jovens atletas. "Antigamente os jogadores eram educados na base. Agora, a maioria dos jogadores sobe sem fundamentos. No nosso tempo, aquele que errava passe tomava bronca", explica.

Irreverente, César Maluco observa graves defeitos nos jogadores que passaram recentemente pelo Palestra Itália. Até mesmo os mais famosos não escapam das críticas do ex-ídolo alviverde. "Em minha opinião, o Vagner Love, por exemplo, não tem visão de jogo", dispara.

A língua afiada de César Maluco também alcança Keirrison, que era acusado por torcedores de "fugir das divididas". "Ele não teve trabalho de base. Nasceu craque, é um dom de Deus, mas não sabe sair da marcação. Leva para dentro do campo o receio de receber um pontapé. O zagueiro sente quando o atacante está com medo. Você precisa ser um pouco maldoso, ir firme na bola", ensina.

Até mesmo o técnico Muricy Ramalho, que trabalha junto à diretoria na contratação do novo camisa 9 do Palmeiras, admite que o futuro reforço precisa ter características especiais. "Sei que a torcida gosta de jogadores que queiram permanecer e pensar apenas no Palmeiras", afirma.

Enquanto a diretoria procura reforços, um integrante do elenco sonha em ganhar a posição de titular do Palmeiras. Trata-se de Robert, que marcou um gol na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, sábado, contra o Mogi Mirim. Apesar de sonhar com uma contratação de peso, a direção alviverde confia no bom rendimento do atleta. "Se o Robert tiver uma sequência de partidas, vai dar muitas alegrias", confia o vice de futebol Gilberto Cipullo.

Desconfiada, a torcida sofre com grande ansiedade e não se cansa de questionar: Quem será o novo atacante do Palmeiras? Só os dirigentes do Alviverde poderão responder nos próximos dias.

Edinho chega ao Brasil e Verdão agiliza inscrição

Volante passará por exames médicos antes de assinar por quatro anos com o Palmeiras

Edinho, ex-Lecce (ITA), chegou ao Brasil e deve ser apresentado neste semana

Thiago Salata
SÃO PAULO

Entre em contato


Edinho já está no Brasil para assinar contrato com o Palmeiras. O reforço chegou nesta segunda-feira da Itália para finalizar sua transferência para o Verdão, com vínculo até o fim de 2013. O volante ainda passará por exames médicos e aguarda pela regularização de sua documentação. A contratação está fechada desde a semana passada, dependendo apenas de trâmites burocráticos.

O vice-presidente Gilberto Cipullo assinou nesta segunda a parte referente ao Palmeiras no negócio. O departamento jurídico está trabalhando para recolher assinaturas do Lecce (ITA), Inter e Boavista (RJ). A transferência envolve quatro partes por causa de dívidas antigas dos ex-clubes do jogador.

O Verdão investiu cerca de R$ 2 milhões para ficar com 50% dos direitos de Edinho. A outra metade segue com o Colorado. A diretoria acredita que há chance de o reforço estrear no domingo, contra o Ituano, no Palestra Itália.

- Como são quatro partes para assinar a documentação, não é uma coisa rápida. Se a gente conseguir dar entrada com a papelada na CBF até quarta, é provável que na sexta ele tenha condiões de jogo - afirmou o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo.

Edinho deve ser apresentado na Academia de Futebol nesta semana. A diretoria ainda não marcou a data da apresentação.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Em nota, Palmeiras oficializa saída de Vagner Love do Palestra Itália

Clube diz ter recebido documento do CSKA e libera atacante
GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Vagner Love agora é do Flamengo
Em nota publicada no site do clube, o Palmeiras oficializou na noite desta quinta-feira o fim do vínculo do atacante Vagner Love com o time alviverde. O atleta foi liberado formalmente depois que o time paulistano recebeu a documentação do CSKA, que detém os direitos federativos do atleta, dando o aval para que o jogador fosse para o Flamengo. Veja o informe na íntegra:

"Na tarde desta quinta-feira (14), o atacante Vagner Love e o Palmeiras entraram em um acordo financeiro e o atleta foi liberado para atuar em outra equipe. A liberação ocorreu após documento recebido do CSKA Moscou, clube que detém os direitos federativos do atleta, negociando a ida de Vagner para outro clube.


Pelo Palmeiras, o atacante disputou 78 jogos e marcou 54 gols, média de 0,7 gol por partida, somando suas duas passagens pelo clube. Na primeira, entre 2003 e 2004, realizou 66 jogos e marcou 49 gols; na segunda, em 2009, foram 12 jogos e 5 gols.

Vagner foi revelado pelo Verdão em 2000 e deixa o clube com as artilharias do Campeonato Paulista de 2004, com 12 gols, e do Brasileiro da Série B de 2003, com 19 gols."

Na manhã desta quinta-feira, Love treinou normalmente com o grupo palmeirense em Atibaia e fez três belos gols. Pouco depois da atividade, o jogador se despediu dos companheiros e partiu para São Paulo, antes de o ônibus com a delegação alviverde seguir para a capital paulista.

Vagner Love ficará no Flamengo até 31 de julho, data em que terminaria o seu empréstimo com o Palmeiras. Para deixar o clube paulista, comenta-se que o atleta tenha deixado de receber o que o Alviverde lhe devia - salário de dezembro, 13º, luvas e direitos de imagem.

Empresário explica 'valor' de Kléber

Giuseppe Dioguardi diz que custo do atacante é alto para o Brasil


Para tirar o Gladiador do Cruzeiro só pagando muito (Vipconm)
LANCEPRESS!

Em entrevista à RADIOLANCE!, nesta quinta-feira, o empresário Giuseppe Dioguardi disse ter sido mal interpretado ao afirmar que Kléber, seu cliente, só sairia do Cruzeiro se fosse para o exterior.

- Na verdade, disse apenas que a multa rescisória do Kléber é bem alta. Com isso o jogador teria mais chances de jogar na Europa, pois normalmente os clubes brasileiros não pagam valores como o que está em questão - explicou.

O empresário disse também que qualquer clube pode contratar Kléber ainda para esta temporada, desde que tenha condições de pagar o valor (que não foi citado).

- Basta chegar, negociar e pagar o que está estipulado.

Giuseppe Dioguardi ressaltou que tanto ele como os seus clientes têm um ótimo relacionamento com a imprensa, porém, segundo o empresário, 'infelizmente alguns jornalistas estão distorcendo as informações e atrapalhando o andamento normal do seu trabalho'.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Kléber nega desejo de sair do Cruzeiro: ‘Estou de saco cheio desse assunto’

Gladiador se diz envaidecido com interesse de Palmeiras e Flamengo, mas demonstra irritação com especulações sobre seu futuro
Marcelo Machado
Belo Horizonte
Tamanho da letra
A- A+

Na mira de outros clubes, Kléber reclamou das especulações, nesta quarta-feira
Kléber não esconde que o interesse de outros clubes pelo seu futebol o deixa envaidecido. Mas, com a volta das especulações sobre seu destino em 2010, o atacante do Cruzeiro – na mira de Palmeiras e Flamengo - deixou transparecer a impaciência, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2.

O Gladiador voltou a falar da possibilidade de uma transferência, mas desmentiu que esteja infeliz em Belo Horizonte e negou que tenha pedido um aumento salarial ao clube. Apesar disso, a exemplo do discurso de seu empresário e até mesmo do técnico Adilson Batista, o jogador lembrou que a janela de transferências segue aberta.

- Fico triste porque vejo meu nome envolvido nessas notícias, e isso acaba atrapalhando meu relacionamento com a torcida – explicou.

Depois do desabafo, Kléber mudou de assunto para falar sobre os desafios da Raposa em 2010, e ressaltou a importância de fazer uma boa estreia no Campeonato Mineiro.

- Não é novidade que o Cruzeiro está focado na Libertadores. Agora, começar o ano vencendo é importante, para começar com o pé direito.

Confira os principais momentos da coletiva de Kléber:

Especulações sobre transferência

- Estou de saco cheio desse assunto. Ontem (terça-feira), deram uma notícia mentirosa, dizendo o Pepe (Giuseppe Dioguardi, empresário de Kléber) esteve aqui para me levar embora para outro clube... É mentira, ele nem estava em Belo Horizonte. Se o Flamengo, o Palmeiras, o Corinthians, ou qualquer time quiser me contratar, que venha aqui e fale com o Zezé (Perrella, presidente do Cruzeiro), e depois nós conversamos.

Infeliz no Cruzeiro?

- Não pedi aumento, como andaram dizendo. Isso é mentira. Estou focado no Campeonato Mineiro, na Libertadores. Fico triste porque vejo meu nome envolvido nessas notícias, e isso acaba atrapalhando meu relacionamento com a torcida. O torcedor está de saco cheio desse assunto. Sou jogador do Cruzeiro. Fico chateado. Agora, até o dia 31 (de janeiro) a janela está aberta. Ninguém é inegociável. Se chegar uma proposta de dez milhões pelo Fábio, o Zezé vai vender. Então, se uma proposta for boa para mim e para o Cruzeiro, tudo bem. Mas se for só para mim ou só para o Cruzeiro, aí não vai rolar.

Edinho já fala como jogador do Palmeiras

Volante comemora acerto com o Verdão e deve assinar contrato com o clube na próxima sexta-feira


LANCEPRESS!

A diretoria do Palmeiras já está agilizando a passagem para o volante Edinho. O reforço deve pegar um voo na Itália na próxima sexta-feira para assinar contrato com o Verdão. Como já divulgou o LANCENET! no último sábado, todos os valores da transação estão fechados, assim como um vínculo de quatro anos com o atleta.

O clube só não fez o anúncio oficial por questões burocráticas. Mas nesta quarta-feira, Edinho já falou como novo reforço, após passar dias de apreensão.

– Estou bastante feliz por voltar ao Brasil. O Palmeiras é um time grande, trabalhar com o Muricy (Ramalho, técnico) vai ser muito bom. Foi ele que me subiu para o profissional no Inter, apostou em mim. Espero ser feliz no Palmeiras como fui no Inter – afirmou o volante, em entrevista à Rádio Globo.

– Eu tive sorte porque o time que eu jogo aqui (Lecce) jogava igual ao Inter. Não mudou nada na minha maneira de atuar, continuou a mesma coisa – disse.

Edinho já projetou até a briga de posições no Palestra Itália.

– Vai ser uma briga boa pela posição. O Palmeiras tem grandes jogadores, como o Pierre. Para ser campeão, precisa ter elenco – destacou o atleta.

– Eu estava treinando forte, estava jogando. Agora quem vai definir quanto tempo vou demorar para estrear é o Muricy. Tenho de treinar para ele ver como eu estou e ver a preparação física também – analisou Edinho.

O Lecce (ITA), último clube de Edinho, deve ao Inter, que tem uma pendência com o Boavista (RJ), formador do volante. É preciso da assinatura das três partes, além do Palmeiras, para o anúncio formal de Edinho.

– Os valores estão certinhos. É só assinar a documentação, uma composição de crédito – disse André Sica, advogado do clube.

O Palmeiras deve fazer o anúncio oficial até o fim da tarde desta quinta e espera pelo volante para exames médicos em São Paulo. Edinho é o terceiro reforço do Verdão para a atual temporada.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CSKA dá a resposta, cobra taxa para liberar Love e negociação não termina

Inicialmente, russos queriam a volta imediata do atacante por causa das agressões de torcedores do Palmeiras
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol
Porto Feliz, SP
Tamanho da letra
A- A+

Love não quer voltar para a Rússia, no momento
Os dois dias torturantes de silêncio dos russos terminaram. Mas a negociação não teve final feliz. Ainda. Nesta segunda-feira, o CSKA informou que para emprestar Vagner Love para o Flamengo até julho, de fato, cobrará uma taxa. O valor não foi fixado.

A diretoria rubro-negra já avisou que não desembolsará nada pela cessão do atleta, mas mesmo assim ainda há esperança de os russos desistirem de cobrar qualquer quantia.

Por enquanto, Vagner Love treina normalmente com o time do Palmeiras em Atibaia, no interior de São Paulo. O jogador pretende sair por causa das agressões que sofreu de torcedores no fim do ano.

Esse também foi o motivo alegado inicialmente pelo CSKA para não liberá-lo para o Flamengo. Na argumentação dos dirigentes europeus, o incidente em São Paulo poderia se repetir no Rio de Janeiro e a permanência no Brasil poderia desvalorizá-lo. Porém, Love reafirmou que não quer voltar para a Rússia no momento.

Por ora, a diretoria do Flamengo ainda aguarda o artilheiro do amor para ser o parceiro de Adriano. Mas há uma apreensão por causa da proximidade do início do Estadual.

No treino, Muricy exige gols do 'possível rival' Vagner Love

Vagner Love ainda espera o sinal verde do CSKA, da Rússia, para seguir ao Flamengo. Mesmo praticamente descartado no Palestra Itália, ele recebe, contudo, grande atenção no Palmeiras. No treino da manhã desta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho não deu moleza ao Artilheiro do Amor.
Na atividade de finalizações realizada em Atibaia, o comandante alviverde chegou a cobrar de Vagner Love um bom aproveitamento. "Faz o gol, Vagner", exigiu o Muricy Ramalho.
Curiosamente, o trabalho do técnico pode ser revertido contra o próprio Palmeiras. Afinal, Vagner Love tem a chance enfrentar o Verdão durante a edição 2010 do Campeonato Brasileiro.
Da parte do time paulista, o jogador já conta com a liberação. Resta apenas o acerto entre Flamengo e CSKA para Vagner Love atuar no futebol carioca.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Após resolver 'assuntos particulares', Love reaparece para treino em Atibaia

Atacante se integra ao grupo que realiza pré-temporada no interior paulista

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
saiba mais
Para CSKA, acerto agora é somente entre Vagner Love e Palmeiras Grupo do Flamengo fica à espera da chegada de Vagner Love Palmeiras parte para Atibaia e libera Love para resolver 'assuntos particulares' Esperando aval do CSKA para ir ao Fla, Love participa de treino na Academia Vagner Love consegue liberação no Palmeiras e fica a poucos dias do Fla
--------------------------------------------------------------------------------
Depois de treinar durante a manhã e ser dispensado da viagem para Atibaia com o grupo para resolver "assuntos particulares", o atacante Vanger Love voltou a se juntar ao elenco palmeirense que está no interior paulista para a pré-temporada. O atleta chegou na cidade por volta das 14h20 desta quinta-feira e deve treinar normalmente às 16h, no hotel onde o time está hospedado.



De acordo com Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, o clube paulista ainda conversa com o CSKA, dono dos direitos do atleta, para definir o futuro do jogador. O diretor, no entanto, ressaltou que love segue como atleta do Alviverde, apesar de Dionísio Castro, representante do time russo, ter dito que o atacante só precisava resolver a sua questão com a equipe palestrina.



- De fato, estamos conversando com os representantes do jogador e do CSKA sobre o futuro do Vagner, mas até o momento ele continua sendo jogador do Palmeiras. Ele vai treinar normalmente e segue à disposição do Muricy Ramalho até definir essa situação. Só quero deixar claro que, para o Vagner ser liberado, o Palmeiras terá que obrigatoriamente ser recompensado de alguma maneira. Caso contrário, não há negócio - afirmou Cipullo ao site oficial do Alviverde.

Love chegou ao Palmeiras em setembro do ano passado com a esperança de levar o time à Taça Libertadores e conseguir uma vaga para a Copa do Mundo deste ano. No entanto, o baixo rendimento do atleta foi contestado pela torcida. Em novembro, ele acabou se envolvendo em uma confusão com três torcedores quando deixava uma agência bancária nas Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo.



Depois do episódio, durante as férias no Rio de Janeiro, o atleta manifestou o seu interesse em deixar o Palestra Itália e seguir para o Flamengo. O CSKA tem o conhecimento do interesse Rubro-negro e, apesar de preferir o seu retorno ao futebol russo, vê a mudança com bons olhos, pois o time carioca disputará a Libertadores deste ano, competição que o Palmeiras não conseguiu se classificar.

Palmeiras tem proposta para levar Kléber

Toninho Cecílio foi à Toca da Raposa com oferta em mãos. Gladiador nunca saiu da pauta do Verdão

Kléber é um antigo sonho do Palmeiras, mas Cruzeiro reluta em liberar (Crédito: Vipcomm)

Sergio Gandolphi
SÃO PAULO

Entre em contato Thiago Salata
SÃO PAULO

Entre em contato


O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, e o empresário do atacante Kléber, Giuseppe Dioguardi, estiveram nesta quinta-feira na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O assunto em pauta: a negociação do Gladiador. A diretoria alviverde ainda alimenta o sonho de recuperar o jogador que brilhou no clube em 2008 e já tem em mãos uma boa proposta financeira para tentar seduzir o time mineiro. A ideia é comprar parte dos direitos do goleador do Cruzeiro.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, não esconde de ninguém que sonha em trazer Kléber de volta ainda em seu mandato, que chega ao fim no começo do próximo ano. O atacante nunca saiu da pauta do Alviverde. A tática nos últimos dias foi esfriar os ânimos da torcida palmeirense, mas o dirigente mantém contatos frequentes com Dioguardi.

Belluzzo possui um ótimo relacionamento com o agente do jogador e passou as últimas semanas arquitetando a melhor maneira de tirar o atleta do Cruzeiro.

O atual elenco do Verdão carece de atacantes, especialmente depois que Vágner Love decepcionou dentro de campo. A Traffic, parceira do Palmeiras nos últimos anos, não seria envolvida na negociação, de acordo com a estratégia montada pelo dirigente. O Alviverde tem engatilhada outras fontes de recursos.

A negociação com o time mineiro está apenas no começo e é difícil de ser realizada, segundo o LANCENET! apurou, já que existem outros clubes interessados, como o Flamengo, que vai disputar a Libertadores-2010.

A troca de jogadores também é uma possibilidade que as duas partes negociam. O atacante Vagner Love, por exemplo, poderia ser envolvido como moeda de troca, embora o desejo do atleta seja defender o Rubro-Negro na competição sul-americana.

No fim do ano passado, como o LANCENET! revelou, o Verdão tentou uma troca envolvendo Diego Souza. Mas a Traffic, dona do meia, não aceitou conversar. A Raposa chegou a pedir também Cleiton Xavier, o que a parceira também não topa, nem o Palmeiras.

Kléber se reapresentou nesta semana na Toca da Raposa, para o início da pré-temporada, mas isso não é uma garantia que ele vai continuar. Para permanecer em Belo Horizonte, o camisa 30 deseja um reajuste salarial, já que ainda possui mais quatro anos de contrato. Ele já admitiu que pode deixar o Cruzeiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Elenco do Verdão faz campanha pela permanência de Love

Se alguns torcedores jogam contra, os jogadores do Palmeiras acreditam que podem fazer com que Vagner Love desista da ideia de uma transferência. Nesta quarta-feira, o zagueiro Danilo revelou que há uma campanha interna no elenco alviverde para deixar o Artilheiro do Amor feliz no Palestra Itália.

"O Vagner tem contrato com Palmeiras, faremos de tudo para que se sinta bem, faça uma boa pré-temporada com o resto do time. Nosso objetivo é dar força e apoio ao nosso companheiro", afirmou o camisa 23.

Na visão de Danilo, Vagner Love pode ter sentido durante o segundo semestre do ano passado o processo de readaptação no futebol brasileiro. Assim, o zagueiro pede tempo para o companheiro demonstrar seu "verdadeiro potencial" como artilheiro.

"Devemos lembrar que o Vagner chegou ao Palmeiras no meio do campeonato, pode ter sentido um pouco. Agora vai treinar com todo o grupo. É um jogador que não desaprendeu, sabe marcar gols", ponderou Danilo.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia Willian retorna ao clube em 2010 e também acredita na reviravolta de Vagner Love. O jogador é outro que procura conversar com o companheiro sobre os incidentes com torcedores no fim da temporada passada.

"O Vagner ficou chateado, mas me disse que o caso está superado. Tenho certeza de que ele pode render bastante, tem potencial para nos ajudar", explicou Willian, que ainda completou.

"O Vagner ficou até mais tarde ontem (terça-feira) aqui na Academia de Futebol, deve ter resolvido algo em relação a essa situação. Não conversei com ele hoje, mas torço muito por sua permanência", encerrou o meio-campista.

Na manhã desta quarta-feira, Vagner Love realizou normalmente exames no Hospital do Coração (HCor). Ele está na lista de 27 atletas para a pré-temporada na cidade de Atibaia.

Edinho: 'Estou ansioso pelo fim da novela'

Volante diz que ainda aguarda desfecho da negociação e explica ausência em jogo do Lecce

Edinho foi tirado do último jogo do Lecce por causa de sua negociação

Thiago Salata
SÃO PAULO

Entre em contato


Após ficar fora da última partida do Lecce (ITA), na terça, por causa de sua negociação com o Palmeiras, o volante Edinho aguarda pela confirmação de sua venda com ansiedade. Nesta quarta à tarde, já à noite na Itália, o jogador atendeu ao LANCENET! e afirmou que ainda está na expectativa de um desfecho.

Edinho acompanha pela imprensa brasileira as declarações de que o Palmeiras vê o negócio como adiantado. De acordo com o vice Gilberto Cipullo, a contratação está 95% definida. O clube tem um representante italiano tratando do assunto.

- Eu acompanho pela imprensa, o que está saindo por ai. Estou ansioso para que essa novela termine. Acredito que vamos ter o desfecho nessa semana. Estou em uma expectativa muito grande - afirmou o volante.

- Ontem (terça) teve jogo aqui e hoje (quarta) é feriado na Itália. Não tem ninguém trabalhando e não passaram nada para mim ainda. Acredito que amanhã (quinta) vamos retomar a situação e saber de alguma coisa - completou Edinho.

O volante confirmou que a decisão de não entrar em campo contra o Vicenza, na terça, foi do técnico De Canio, do Lecce.

- O treinador falou que, enquanto tiver essa situação, não tenho cabeça para jogar. Foi o que o técnico me passou e acho normal. Eles dão muita prioridade para que o jogador tenha a cabeça aqui. Ele achou melhor me segurar, foi tranquilo - comentou.

O Verdão fez uma proposta de compra pelos 50% dos direitos ligados ao Lecce, com um contrato de quatro anos. A outra metade ainda pertence ao Internacional, clube que vendeu Edinho em 2009.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hamburgo aceita liberar Alex Silva. São Paulo e Palmeiras querem o zagueiro

Atleta diz querer voltar ao Tricolor, mas não descarta ir para o Verdão
GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Alex Silva (de camisa preta), em sua última passagem pelo Reffis do Tricolor, em dezembro
Alex Silva ficou surpreso ao saber que o presidente do Hamburgo aceitou ouvir propostas por empréstimo por ele. Com isso, São Paulo e Palmeiras se animaram. O Verdão já havia manifestado interesse em contar com o zagueiro, e agora o Tricolor torna pública a vontade de ter o atleta novamente.

- Há o interesse no Alex, sem dúvida. Na verdade o jogador mantém contato permanente conosco, conhece bem nossa maneira de pensar e a possibilidade de ele ser liberado nos agrada bastante - ressaltou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do Tricolor, à "Rádio Globo".

Alex Silva também ressaltou que gostaria muito de voltar ao São Paulo, principalmente por se sentir em casa no clube. O Tricolor leva vantagem sobre o Verdão por disputar a Libertadores. Além disso, a diretoria são-paulina tem um excelente relacionamento com Juan Figger, empresário do atleta.

- Na última vez que estive no Reffis, quando operei meu joelho, já tinha manifestado o desejo de voltar ao São Paulo, pois tenho carinho enorme pela torcida, pela diretora e pelos funcionários, que me tratam como se eu ainda fosse jogador do clube - explicou o zagueiro.

No entanto, o São Paulo não é o único interessado no futebol do jogador, que defendeu o time de 2006 a 2008. O Palmeiras também quer o atleta. E ele não descarta uma ida para o Palestra, até por ter lá um velho conhecido: o técnico Muricy Ramalho.

- Fico feliz pela especulação do Palmeiras pelo fato de ter trabalhado com o Muricy e com o Tata. A minha família por parte de mãe é toda italiana e palmeirense. Quero jogar em um clube grande no Brasil - acrescentou.

Alex Silva também explicou o motivo de não querer ficar no Hamburgo nessa temporada. Segundo ele, o clima não está bom, já que ele discordou de algumas decisões dos médicos da equipe alemã.

- Acabei tendo problemas após a minha cirurgia por conta de coisas que eu não concordava da parte de recuperação. Estou um pouco sem clima por ter discordado de algumas coisas que eles pediram - completou.

Palmeiras goleia em sua estreia na Copinha, mas São Carlos lidera o Grupo T

Equipe alviverde faz 4 a 1 no Rio Branco-AC e fica em segundo na chave, já que o São Carlos goleou o Sorriso-MT por 4 a 0
GLOBOESPORTE.COM
São Carlos, SP
Tamanho da letra
A- A+

O Palmeiras não encontrou dificuldades para vencer o Rio Branco-AC em sua estreia na Copa São Paulo. Com boa atuação de Gilsinho, autor de dois gols, a equipe alviverde venceu por 4 a 1 - os outros gols foram de Gabriel Silva (veja o vídeo com os gols).

A vitória, porém, não foi suficiente para deixar o Palmeiras na liderança do Grupo T, já que o São Carlos venceu o Sorriso-MT por 4 a 0 na preliminar, levando vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Sorriso, quinta-feira, às 21h. No mesmo dia, o São Carlos pega o Rio Branco, às 19h.

Confira a tabela completa da Copa São Paulo de 2010


Pressionando desde os primeiros instantes, o Palmeiras abriu cedo o placar, aos 12 minutos. Gilsinho recebeu bom cruzamento da direita e, de primeira, completou com estilo, olhando para um lado e tocando para o outro.

O segundo gol não demorou. Seis minutos depois, Gabriel Silva recebeu lançamento em profundidade pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, soltou a bomba, sem chances para o goleiro Franco, que ainda chegou a tocar na bola.


Parecia que a goleada viria ainda no primeiro tempo, mas o Rio Branco encontrou forças para reagir logo depois. Wendell entrou na área, rolou entre as pernas de Wellington e foi derrubado. Pênalti que Jardson cobrou no ângulo, aos 21.

Apesar da reação da equipe do Acre na etapa inicial, o Palmeiras voltou para o segundo tempo como no começo do primeiro, pressionando o adversário em seu campo.


O terceiro gol era questão de tempo e veio aos 19. Gilsinho fez jogada individual pela esquerda e arriscou um chute cruzado, contando com a falha do goleiro Franco: 3 a 1.

O Rio Branco ameaçava em algumas raras investidas de Jardson, o melhor da equipe acreana, mas nada suficiente para incomodar o domínio palmeirense.

O quarto gol não saiu aos 31 por muito pouco. Luís chutou forte, Franco deu rebote, e a bola sobrou livre para Miguel. O atacante, mesmo sem goleiro, perdeu chance clara, chutando por cima.

Aos 42, porém, não houve perdão. Gilsinho, sempre ele, chutou e obrigou Franco a dar mais um rebote. Gabriel Silva completou e fechou o placar.

Palmeiras ‘limita’ reforços da Traffic no elenco

Belluzzo diz que Verdão precisa ter seus próprios atletas

LANCEPRESS!

O Palmeiras volta ao trabalho nesta terça sem nenhuma contratação feita pela Traffic. De acordo com Luiz Gonzaga Belluzzo, a diretoria está buscando mais autonomia na montagem do elenco.

– Precisamos limitar a presença de jogadores da empresa no clube, o Palmeiras precisa ter seus próprios atletas – afirmou o presidente do Palmeiras, à Rádio Bandeirantes.

– Nós compramos no ano passado o Maurício Ramos e o Pierre. Também adquirimos o Danilo neste ano com recursos próprios. Isso é importante – disse.

Hoje, Diego Souza e Cleiton Xavier são os únicos titulares da Traffic.

Manoel: alvo da parceira

Como já noticiou o LANCENET!, Manoel, revelação do Atlético-PR, é o alvo para fechar a defesa para 2010. O atleta, de 19 anos, é pretendido pela Traffic e as negociações devem avançar neste mês.

Belluzzo está assustado com as ofertas ao Verdão: ‘Algumas dão até medo’

Presidente do Palmeiras tem recebido sugestões que o deixam de cabelo em pé. Até agora, só dois reforços confirmados: Léo e Márcio Araújo

Leandro Canônico
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
saiba mais
Belluzzo avisa: ‘Não somos consumistas’ Belluzzo explica motivo de Verdão ter mais dívidas na temporada de 2009
--------------------------------------------------------------------------------
O Palmeiras anunciou apenas dois reforços para esta temporada: o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo. Mas o número de jogadores oferecidos à diretoria do Verdão foi muito maior, como é normal nessa época. O que chamou a atenção do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, porém, foi a qualidade dos atletas.

Belluzzo preferiu não citar nenhum nome alegando que os jogadores não têm culpa disso, mas afirmou que empresários chegam ao clube com propostas muito estranhas.

- Às vezes nós recebemos algumas sugestões que dão até medo. Ficamos até com o cabelo em pé. Futebol não é assim. Não podemos ir na conversa de gente desesperada. Precisamos de jogadores que venham reforçar, não apenas compor o elenco. Isso nós já temos – declarou o mandatário alviverde.

E nesse sentido, de reforçar o time, o Verdão negocia com dois jogadores que atuam na Europa: o volante Edinho, do italiano Lecce, e o zagueiro Alex Silva, do alemão Hamburgo. As conversas estão em andamento, mas ainda longe de um desfecho.

A reapresentação do elenco alviverde está marcada para terça-feira, dia 5 de janeiro, na Academia de Futebol. Os exames médicos dos jogadores serão realizados até o dia 6, e no dia 7 a delegação viaja para a pré-temporada em Atibaia, interior paulista.

Reunião na Itália pode colocar Edinho no Palmeiras

Volante se reúne nesta segunda-feira com a diretoria do Lecce (ITA)

Atualmente no Lecce, da Itália, Edinho deseja retornar ao Brasil (Foto: Divulgação)

Alexandre Coutinho
EM SÃO PAULO

Entre em contato Caio Carrieri
EM SÃO PAULO

Entre em contato


A um dia da reapresentação do elenco na Academia de Futebol, o Palmeiras segue em busca de reforços. A bola da vez é Edinho, volante do Lecce (ITA), líder da Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O Verdão aguarda a liberação do jogador, que vai se reunir nesta segunda-feira com a cúpula do clube do sul da Itália para negociar sua volta ao Brasil.

– Nesta segunda-feira vai haver uma reunião entre o treinador (De Canio Luigi), o presidente (Giovanni Smeraro) e o atleta. É quase certo que ele voltará para o Brasil – declarou o empresário Sandro Becker, neste último domingo, ao LANCENET!.

Por ter sido o primeiro clube a demonstrar interesse em repatriar Edinho, o Alviverde tem a prioridade na transferência, diz Becker.

– Como iniciamos uma negociação com o Palmeiras, iremos até o fim nessas tratativas, em que o Palmeiras tem a prioridade – disse.

Por ter contrato por mais três anos com o Lecce (ITA), o carioca de Niterói ficaria no Palestra Itália por um ano de empréstimo. Além do tempo de permanência em São Paulo, o salário que seria pago ao jogador já foi acertado com o Palmeiras.

– Nós já temos a informação de que haverá esta reunião. Nós conversamos com o Sandro (Becker) e estamos no aguardo pela liberação do jogador – declarou ao LANCENET! Gilberto Cipullo, vice-presidente do Verdão.

– A contratação do Edinho ainda depende do Lecce. Estamos negociando a liberação do atleta com o clube italiano e aguardando essa definição – afirmou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Para convencer os italianos, Edinho usa como trunfo a gravidez de sete meses de sua esposa. Do lado do Palmeiras, a cautela existe por causa da importância dada pelo Lecce ao jogador, que é titular absoluto do time e não tem substituto à altura.

Aos 26 anos, Edinho, que já trabalhou com Muricy Ramalho no Internacional, pode ser a terceira contratação alviverde para este ano. O zagueiro Léo, ex-Grêmio e o volante Márcio Araújo, que estava no Atlético-MG, foram os primeiros nomes anunciados pelo clube para 2010.

A lista de possíveis reforços do Verdão ainda conta com mais um zagueiro, um meia e um atacante.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Palmeiras não fez proposta por Torres, desmente empresário

Havia grande expectativa no Chile quanto à definição do futuro do meia Macnelly Torres durante a semana. O favorito para acertar com o atleta do Colo Colo era o Palmeiras, de acordo com a imprensa local. Representante da Target Sports e responsável por mediar as negociações, Ricardo Mendes desmentiu nesta quinta-feira, no entanto, a existência de uma proposta concreta do time paulistano pelo jogador.
Na noite desta quarta-feira, o gerente de futebol palmeirense, Toninho Cecílio, havia confirmado à GE.Net que a proposta do Verdão por Torres havia sido recusada pelo Colo Colo. "Não foi enviada nenhuma proposta. Disseram que recusaram, mas não teve nada. Deve ter algum 'boi na linha', porque não foi enviado nada", desmentiu Mendes, em contato telefônico.
"A ponte (com o clube chileno) é nossa. Represento o jogador aqui e a negociação teria que passar por mim, mas não passou nada. Só se o investidor do Palmeiras fez o contato direto com o Colo Colo", continuou Mendes, descrente: "Mesmo assim, conversei há pouco com um diretor deles e ele me disse que não chegou nada. Não sei de onde saiu essa informação".
A GE.Net não conseguiu contatar Guillermo Macheda, dirigente do clube chileno. Desta forma, segue indefinido o destino de Macnelly Torres, que já foi oferecido a Santos e Cruzeiro, sem sucesso. O jogador não descartou a possibilidade de permanecer no Colo Colo por mais seis meses. A ida para o Palmeiras está distante.
"Estávamos aguardando o contato (do Palmeiras). Houve consultas, mas nem chegamos a abrir negociações", complementou Ricardo Mendes.

Carente de reforços, Palmeiras sofre para montar elenco

Apesar das promessas da diretoria alviverde, time ainda carece de reforços. Preocupação no ar


Muricy prometeu um elenco mais forte para 2010, mas pouco mudou até agora (Crédito: Eduardo Viana)

ALEXANDRE COUTINHO
SÃO PAULO
Entre em contato

CAIO CARRIERI
SÃO PAULO
Entre em contato

O ano de 2010 chegou e o elenco palmeirense pouco se reforçou. Apenas o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo, além do meia-atacante William, que retorna de empréstimo, são as novidades. A torcida alviverde já começa o novo ano preocupada com o futuro do clube.

Após o Campeonato Brasileiro, a promessa da diretoria e do técnico Muricy Ramalho era de que o Verdão teria um grupo muito mais forte em 2010. O treinador palmeirense, aliás, passou os últimos meses de 2009 reclamando da dificuldade em encontrar peças de reposição à altura dos atletas titulares.

Segundo o comandante, as lesões de Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier foram cruciais para a derrocada do time no fim do ano.

Por essa razão, a preocupação em melhorar o elenco tornou-se grande e o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo falou em cinco ou seis reforços para a temporada que se inicia.

Até agora, porém, alguns setores da equipe seguem com carência. Para a zaga, por exemplo, Muricy pode ter problemas, já que conta com apenas três atletas: Maurício Ramos, Danilo e Léo. Marcão, Maurício e Paulo Miranda saíram do clube.

Na lateral esquerda, o colombiano Armero é o único da posição. Jefferson teve o contrato encerrado e não seguirá no Palestra Itália.

Com a possibilidade de Vagner Love ser negociado, o ataque é outro setor que já causa preocupação à diretoria.

A solução, por enquanto, é apostar nas categorias de base. O zagueiro Mayko, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, os volantes Anselmo e Fernando e o meia Joãozinho subirão. Destes, apenas Gabriel Silva, de 18 anos, disputará a Copa São Paulo de Juniores, que terá início amanhã.

A diretoria, porém, segue trabalhando por novos reforços. O volante Edinho, do Lecce (ITA), é um alvo próximo. Mas o elenco ainda está longe do que Muricy Ramalho e Belluzzo desenhavam para 2010.