sábado, 2 de janeiro de 2010

Carente de reforços, Palmeiras sofre para montar elenco

Apesar das promessas da diretoria alviverde, time ainda carece de reforços. Preocupação no ar


Muricy prometeu um elenco mais forte para 2010, mas pouco mudou até agora (Crédito: Eduardo Viana)

ALEXANDRE COUTINHO
SÃO PAULO
Entre em contato

CAIO CARRIERI
SÃO PAULO
Entre em contato

O ano de 2010 chegou e o elenco palmeirense pouco se reforçou. Apenas o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo, além do meia-atacante William, que retorna de empréstimo, são as novidades. A torcida alviverde já começa o novo ano preocupada com o futuro do clube.

Após o Campeonato Brasileiro, a promessa da diretoria e do técnico Muricy Ramalho era de que o Verdão teria um grupo muito mais forte em 2010. O treinador palmeirense, aliás, passou os últimos meses de 2009 reclamando da dificuldade em encontrar peças de reposição à altura dos atletas titulares.

Segundo o comandante, as lesões de Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier foram cruciais para a derrocada do time no fim do ano.

Por essa razão, a preocupação em melhorar o elenco tornou-se grande e o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo falou em cinco ou seis reforços para a temporada que se inicia.

Até agora, porém, alguns setores da equipe seguem com carência. Para a zaga, por exemplo, Muricy pode ter problemas, já que conta com apenas três atletas: Maurício Ramos, Danilo e Léo. Marcão, Maurício e Paulo Miranda saíram do clube.

Na lateral esquerda, o colombiano Armero é o único da posição. Jefferson teve o contrato encerrado e não seguirá no Palestra Itália.

Com a possibilidade de Vagner Love ser negociado, o ataque é outro setor que já causa preocupação à diretoria.

A solução, por enquanto, é apostar nas categorias de base. O zagueiro Mayko, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, os volantes Anselmo e Fernando e o meia Joãozinho subirão. Destes, apenas Gabriel Silva, de 18 anos, disputará a Copa São Paulo de Juniores, que terá início amanhã.

A diretoria, porém, segue trabalhando por novos reforços. O volante Edinho, do Lecce (ITA), é um alvo próximo. Mas o elenco ainda está longe do que Muricy Ramalho e Belluzzo desenhavam para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário