sábado, 30 de maio de 2009

Verdão terá de pagar R$ 670 mil ao Colo Colo

O Palmeiras entrou em acordo com o Colo Colo (CHI) e terá de pagar 240 mil euros (R$ 670 mil) ao clube chileno referente à venda do Mago para o Al-Ain (EAU) em 2008.

Os chilenos chegaram a cogitar acionar a Fifa por causa do mecanismo de solidariedade, que prevê que até 5% do valor das negociações sejam repassadas ao clube formador. A porcentagem varia de acordo com o período do atleta no clube.

– Um acordo foi feito com eles e isso será pago, de forma parcelada – afirmou o vice Gilberto Cipullo.

Ele não soube informar o número de parcelas. O Colo Colo contratou o advogado Eduardo Carlezzo, que representou os chilenos no Brasil. Valdivia foi vendido por cerca de 10 milhões de euros.

Entrevista de Luxa: a bomba no Palestra


Ataque à torcida, imprensa e questionamento sobre o poder de decisão dos jogadores do elenco. A entrevista de Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Nacional (URU) caiu como uma bomba nos ouvidos de torcedores, sócios e conselheiros próximos à diretoria.

A diretoria também é questionada e sofre pressão. O para-raios é Gilberto Cipullo, homem forte do futebol, que também encara críticas e reafirma apoio ao treinador.

– Muitos conselheiros e torcedores já tiraram o Palmeiras da competição – lamentou Cipullo, sobre a situação do time na Libertadores.

A contestação no clube é quanto à postura de Luxa, reclamando da falta de apoio da torcida (que aplaudiu Obina até antes de o atleta estrear) e afirmando que não há atletas no time que façam a diferença.

Luxa citou Nilmar e Ronaldo. A preocupação é quanto a repercussão das palavras dentro do grupo.

– O Vanderlei vai falar com o elenco, isso não foi dito para jogar o técnico contra o grupo. Ele não disse que o time é ruim, só disse que não temos jogadores com características de um Nilmar ou Ronaldo, o que é uma realidade – defendeu Gilberto Cipullo.

Diego Souza, que chamou a responsabilidade e foi decisivo na ressurreição do Verdão na Libertadores, em Recife, fugiu de polêmicas.

– Ter um jogador que desequilibra é sempre importante em qualquer equipe – comentou o camisa 7.

Com relação à torcida, o capitão do time não esconde tem um ponto de vista diferente do comandante.

– Se o time vai bem, a torcida vai com a gente. Se não vai bem, eles vaiam. A torcida sempre ajuda. Eles pagam o ingresso e tem o direito de criticar – afirmou o ídolo Marcos.

O goleiro, criticado por Luxa pelas entrevistas bombásticas, foi o mais sereno após o empate da última quinta. O técnico e a diretoria encaram nova turbulência. Como remediar? Só reagindo em Montevidéu.

Diferenciados

Sport 0x2 Palmeiras
8/4 Diego Souza fez a diferença em grande partida do Verdão, que deu sobrevida ao time na Libertadores.

Colo Colo 0x1 Palmeiras
29/4 Em jogo que Luxa acertou na formação, Cleiton Xavier deu o toque especial com golaço no fim.

Sport 1x0 Palmeiras
12/5 Marcos foi o diferencial, com três pênaltis defendidos. O próprio Luxa disse que o ídolo faz diferença.

Willians e Edmílson: retorno próximo

Willians e Edmílson seguem em trabalho de recuperação no Palmeiras. Os dois já deixaram o departamento médico e só precisam adquirir mais físico para poderem voltar ao time.

- O Willians está sendo preparado para voltar 100%. Ele já não sente mais nenhuma dor, mas ainda estamos tendo um certo cuidado para o retorno dele. A partir da próxima semana já deve fazer os primeiros exercícios com bola - avaliou o preparador físico Antônio Mello, que também comentou sobre o retorno do zagueiro:

- O Edmílson está muito bem. Vem fazendo trabalho de fortalecimento e acelerando a carga de treinos físicos. O único problema é que a região em que ele sofreu a cirurgia (cotovelo direito) é muito delicada. Por isso existe uma certa precaução da nossa parte

sexta-feira, 29 de maio de 2009

LUXEMBURGO RESPONSAVÉL DIRETO PELO EMPATE



O NOSSO TÉCNICO VANDERLEY LUXEMBURGO MAS UMA VEZ APRONTA UMA DE SUAS MUDANÇAS TÁTICAS E O PALMEIRAS CEDE O EMPATE.

Agora, para ficar com a vaga, o Palmeiras precisa vencer o Nacional por qualquer placar. Empate sem gols garante o time uruguaio na semifinal. Um novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades.

O técnico promoveu na metade do 1° tempo as entradas de MARQUINHOS e OBINA, nos lugares de F.CAPIXABA e SOUZA, o time até jogou bem e conseguiu abrir o placar aos 10 min do segundo tempo numa boa triangulação, Keirrison recebeu de costas para o zagueiro e tocou para o camisa 7 bater rasteiro no canto direito de Muñoz. Placar inaugurado PALMEIRAS 1 a0.
Por volta dos 30 min. do segundo tempo, quando tudo ja se encaminhava pra vitória a torcida esperava a entrada de ORTIGOZA ou LENNY pra definir o placar o nosso manager LUXEMBURGO FAZ UMA OPÇÃO TÁTICA BASTANTE CONTESTADA. Substituiu o atacante KEIRRISON e coloca o tão contestado volante JUMAR coincidência ou não o time parou em campo e PALMEIRAS levou o gol de empate aos 35 min do segundo tempo, Angel Morales que também havia entrado no segundo tempo marcou o gol do time uruguaio. Nos minutos finais, o Palmeiras avançou desesperado para o ataque com apenas OBINA no ataque e sem qualidade no meio de campo e não teve sucesso. O 1 a 1 estava decretado, levando dramaticidade para a partida que acontece no Uruguai.

PALMEIRAS JOGA MAL E EMPATA.


Gol no final surpreende o Verdão, que apático, só empata em casa e tem tarefa difícil no Uruguai


O Palmeiras saiu na frente e mesmo sem jogar bem, dava a impressão de que sairia vencedor nesta quinta-feira, no Palestra Itália. No entanto, Garcia marcou no final e sacramentou o empate por 1 a 1. Agora, o Verdão começa a partida de volta, no Uruguai, precisando vencer para seguir na Copa Libertadores.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

CONFIRA AI TODA FICHA TECNICA DO JOGÃO DE HOJE PELA LIBERTADORES

O time do PALMEIRAS vai entrar em campo com uma escalação defensiva, com três zagueiros e apenas um atacante KEIRRISON e o contestado FABINHO CAPIXABA na lateral direita, ja que o wendel estar suspenso.


JÁ NO TIME URUGUAIO:

O treinador confirmou seu time no esquema 4-4-2. No meio-campo, serão três volantes marcadores, o que deixará o meia Lodero livre para criar. No ataque, a sensação Biscayzacú e Medina estão confirmados.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS NACIONAL
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison. Muñoz; Caballero, Coates, Victorino e Rodriguez; Fernandez, Morales, Arismendi e Lodero; Biscayzacú e Medina.
Técnico: V. Luxemburgo Técnico: Geraldo Pelusso.
Estádio: Palestra Itália. Data: 28/05/2009. Horário: 22h. Árbitro: Carlos Torres (PAR). Auxiliares: Rodney Aquino e Milcíades Saldívar.
Transmissão: O Sportv exibe a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 22h (de Brasília).


Fabinho Capixaba escalado como titular na direita

Fabinho Capixaba na direita e nada de sofrer gols

O Palmeiras que enfrenta o Nacional terá o contestado lateral-direito Fabinho Capixaba como titular da posição. O atleta entra na vaga de Wendel, suspenso por ter sido expulso contra o Sport, e ganhou o apoio do técnico, que pediu para os torcedores terem paciência.
Na zaga, permanecem com Maurício Ramos, Danilo e Marcão, sendo que o último pode alternar na lateral esquerda com o colombiano Armero. Pierre e Souza devem ser os responsáveis pela contenção, para que a equipe tenha uma marcação mais forte no meio-campo.

O objetivo do Palmeiras é não sofrer gols em casa, uma vez que um tento sofrido pode fazer com que a equipe tenha de marcar dois na partida de volta, marcada para o próximo dia 17, no Uruguai

Temos de ter atenção. Não dá para se atirar ao ataque de qualquer jeito. Temos de ter cuidado porque não podemos sofrer gols. É ter paciência. O resto é jogar para frente e se empenhar ao máximo – disse o meia Diego Souza, que deve jogar mais à frente, perto de Keirrison

Palmeiras x Nacional: apostas em dois atacantes que vivem momentos distintos


Keirrison está em baixa, mas segue como artilheiro do Verdão. Biscayzacú foi o herói no último clássico contra o Peñarol no Uruguai.

O duelo entre Palmeiras e Nacional, nesta quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Taça Libertadores, marcará o encontro de duas equipes que vêm de clássicos locais, com atacantes que vivem fases distintas. Enquanto o badalado Keirrison tem atuações irregulares, mas ainda mantém o posto de artilheiro da equipe na temporada, Gustavo Biscayzacú foi proclamado pela imprensa uruguaia o ‘herói’, depois de marcar três gols na partida contra o Peñarol, que terminou 3 a 2. E são neles que as equipes apostam para avançar às semifinais do torneio. O Sportv e a Rádio Globo AM transmitem a partida a partir das 22h.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

BOMBA!!! Palmeiras confirma a contratação de atacante Obina

O ATACANTE SE APRESENTA AINDA ESTA SEMANA NO CT DO PALMEIRAS E DEVE SER INSCRITO NA LIBERTADORES

O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante Obina, ex-Flamengo. Conforme antecipou o colunista Benjamin Back do LANCENET!, o jogador será emprestado ao Verdão até o fim deste ano. A negociação começou no último sábado e foi concluída agora.

- O Palmeiras acabou acertando a contratação do Obina por empréstimo até dezembro. Estamos negociando os termos ainda, mas ele deve assinar hoje (segunda-feira) e deverá ser inscrito nessa fase da Libertadores - afirmou Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Verdão.

Obina ficará com a vaga do meia Evandro, que acertou sua transferência para o Atlético-MG. O Alviverde tem até quarta-feira para inscrever o atacante para as quartas-de-final da Libertadores. Na próxima quinta, o Verdão enfrentará o Nacional (URU), no Palestra Itália.

Nem a má fase de Obina é problema para o Palmeiras. O jogador, que não marca um gol desde novembro do ano passado, quando marcou duas vezes no empate do Flamengo com o Goiás, por 3 a 3, no Maracanã. Por conta deste jejum, o atacante tem sido criticado pela torcida do Fla, o que pode ter acelerado a sua saída do clube.

- Está ocorrendo com o Obina no Flamengo o que acontece com outros jogadores. Eles perdem a confiança em sua equipe e quando saem podem fazer sucesso. É um jogador de área, muito forte, goleador. E na nossa opinião vai ajudar muito o Palmeiras - afirmou Cipullo.

Por conta dessa "confiança" em Obina, o dirigente do Palmeiras até fez um apelo à exigente torcida do Verdão:

- O jogador está sendo contratado porque acreditamos no jogador. A gente espera que a torcida apoie. Vamos ter partidas decisivas e precisamos do apoio de todos. A torcida do Palmeiras tem sido espetacular. Esperamos que isso continue acontecendo. O Obina pode ajudar

Jogadores 'tatuam' escudo do Verdão


Elenco participou de gravação de comercial do fornecedor de material esportivo em Atibaia

O tradicional grito de guerra comandado por Pierre no vestiário, antes dos jogos, virou roteiro de televisão. Os jogadores curtiram momentos de atores, em gravação de comercial da Adidas, e até "tatuaram" o símbolo do Palmeiras no peito. A campanha de marketing já está circulando em vídeos na internet.

O comercial passa a mensagem de que a camisa do Verdão é a segunda pele dos atletas. Na encenação, o grupo é avisado de que as camisas foram roubadas da concentração. Marcos, Diego Souza & Cia. se mostram decepcionados com a notícia, até Pierre chamar a palavra e gritar no meio de todos:

- Se for preciso a gente joga até sem camisa, porque a camisa do Palmeiras é nossa segunda pele!

Depois, o grupo se une com o grito de guerra. Maurício Ramos, Bruno e Deola aparecem em seguida simulando a dor na hora em que as tatuagens são feitas. A gravação foi feita na semana passada, durante o período de concentração em Atibaia.

Nos bastidores do evento, os jogadores se divertiram. Pierre exibiu a tatuagem de mentira, que pode ser retirada facilmente, no hotel. A Adidas é a fornecedora de material esportivo do Verdão, com contrato até o fim de 2011

o video é ja foi visto por milhões na internet
link: http://www.minhasegundapele.com.br/

Palmeirenses fazem fila por ingresso


O público de apenas 12 mil pagantes no clássico deste domingo no Palestra Itália entre Palmeiras e São Paulo parece ter explicação: a partida do Verdão contra o Nacional (URU) em casa, pelas quartas-de-final da Libertadores, na quinta-feira, às 22h.

O torcedor palmeirense fez fila na Rua Turiassu antes da abertura das bilheterias, na manhã desta segunda-feira, para adquirir ingresso para o duelo sul-americano do meio de semana.

Quem quiser assistir ao jogo e não tiver carterinha de estudante, terá de desembolsar, no mínimo, R$ 50, valor da arquibancada. Os outros setores também sofreram aumento em relação ao Choque-Rei: numerada descoberta custa R$100 (R$50 meia-entrada), numerada coberta R$150 (R$75 meia-entrada) e setor Visa: R$ 120,00 (R$60 meia-entrada), cuja compra acontece apenas pelo site www.futebolcard.com.br

Nosso herói, Marcos renova contrato com o Palmeiras

Goleiro fica na meta alviverde por mais dois anos e acerta vínculo na Academia de Futebol nesta segunda-feira.

Depois de mais uma atuação sem erros, no empate por 0 a 0 com o São Paulo, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, o goleiro Marcos para, nesta segunda-feira, para acertar a sua renovação com o Palmeiras. O acordo vale até o final de 2011, quando se inicia uma nova etapa na vida do goleiro. A ideia da diretoria alviverde é que o arqueiro deixe as luvas e as chuteiras de lado e integre a comissão técnica do clube.

- Já está tudo encaminhado e renovado de boca. Amanhã (segunda) a gente se reúne no CT para assinar. Dei sorte de fazer umas boas partidas perto de renovar o contrato. Fizeram um acordo de dois anos com mais três para ficar na comissão técnica. É um reconhecimento que me deixa muito grato e satisfeito -disse o goleiro palmeirense.

No clube há 17 anos, Marcos é a maior referência do time. Apesar de ter um longo histórico de lesões, o arqueiro é um dos jogadores mais queridos dos torcedores e tem um vasto currículo de títulos com a equipe. A maior delas, a Libertadores de 1999, quando ganhou o apelido de “São Marcos” pelas defesas na competição.

Agora no Cruzeiro, Kléber vai ao Palestra Itália torcer para o PALMEIRAS

Atacante relembra momentos felizes no ex-clube e afirma que não celebrará gol contra o Alviverde, caso equipes se encontrem na Libertadores.

Xodó da torcida do Palmeiras na temporada passada, quando defendeu o clube, o atacante Kléber, agora no Cruzeiro, acompanhará o clássico com o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Disfarçado para não sofrer com o assédio dos torcedores, o atleta relembrou os bons momentos que teve ao chegar no Palestra Itália, onde ganhou o apelido de “Gladiador”. O duelo paulista acontece às 16h deste domingo.

- Tenho saudades, pois vivi bons momentos aqui. Sempre deixei claro meu amor pelo Palmeiras e a felicidade por ter jogado no clube. Estou contente no Cruzeiro, mas, se um dia voltar para São Paulo, espero voltar para o Palmeiras – disse Kléber, atleta revelado pelo São Paulo, à rádio Bandeirantes.

- Gosto do Palmeiras, mas sou profissional e defendo o Cruzeiro agora. Mas se isso acontecer (final) e eu marcar um gol, não vai ter comemoração – avisou.

Em clássico equilibrado, goleiros garantem o 0 a 0 de Palmeiras e São Paulo

O São Paulo dominou o primeiro tempo e o Palmeiras tomou conta do segundo. No equilibrado clássico deste domingo no Palestra Itália, o empate de 0 a 0 foi metade culpa da falta de pontaria dos atacantes e metade mérito dos goleiros. O resultado acabou sendo pior para o Tricolor, que segue sem vencer após três rodadas deste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO
Marcos; Maurício Ramos, Danilo (Lenny) e Marcão; Wendel, Jumar, Mozart (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison (Ortigoza). Denis; André Dias, Miranda, Richarlyson; Zé Luís, Eduardo Costa, Hernanes (Arouca), Hugo (Junior Cesar) e Jorge Wagner (André Lima); Dagoberto e Washington.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Jumar (P) e Zé Luís (SP) / Cartão vermelho: Maurício Ramos (P) e Richarlyson (SP)
Público: 12.000 pagantes / Renda: R$ 472.201,24
Estádio: Palestra Itália. Data: 24/5/2009. Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP). Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

segunda-feira, 18 de maio de 2009

UFF!!! Que Alívio Diego Souza pega oito jogos de gancho


Diego Souza pega oito jogos de gancho e Domingos dois por briga no Paulistão

Meia do Palmeiras e zagueiro do Santos só cumprirão a pena na edição de 2010 do Campeonato Estadual. Confusão aconteceu na semifinais

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) decidiu punir Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, com oito e dois jogos de suspensão, respectivamente, pela confusão na semifinal do Paulistão. Ambos só precisarão cumprir a pena na disputa do Estadual do ano que vem. Portanto, estão liberados para atuar no restante desta temporada.

O desentendimento entre o palmeirense Diego Souza e o santista Domingos aconteceu na segunda partida da semifinal do Paulistão, vencida pelo time da Vila Belmiro. Na ocasião, os dois atletas discutiram, foram expulsos e, quando caminhavam para o vestiário, novamente se estranharam – o meia alviverde voltou para acertar uma rasteira no adversário.


Na semana seguinte ao duelo, a procuradoria do TJD paulista apresentou denúncia, mas logo em seguida voltou atrás para analisar melhor o caso. Mais adiante, após ser oficializada nova acusação aos jogadores, o tribunal marcou a data do julgamento. Só que o departamento jurídico do Verdão conseguiu adiá-lo por três vezes.

Isso porque Diego Souza não poderia estar presente nas datas estipuladas para se defender. Tudo por conta das partidas decisivas na Taça Libertadores da América.


Diego Souza foi denunciado nos artigos 253 (praticar agressão física) e 255 (praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já Domingos foi denunciado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva).

No caso do palmeirense, a punição por jogos acabou sendo boa, já que por conta da denúncia da agressão ele corria o risco de ser suspenso de 120 a 540 dias, o que tiraria o meia de jogos importantes do Verdão em 2009.


Marcos reclama da postura do Verdão no Sul

Goleiro dispara e se diz decepcionado com atuação da equipe

Após a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, o goleiro Marcos saiu de campo reclamando da atuação apática de sua equipe. O revés diante de um mistão colorado deixou o camisa 12 do Verdão indignado.

– O time teve uma apresentação que me deixou decepcionado. Um time que quer ser campeão do Brasileiro e da Libertadores não pode jogar desta forma – disse Marcos.

– O Palmeiras não soube aproveitar o fato de o Inter ter jogado com vários reservas – completou.

Apesar de ter tido boa apresentação contra o Colorado, o goleiro não conseguiu evitar que Danny Morais e D'Alessandro (após rebote em defesa milagrosa) vazassem a meta palmeirense e decretassem a primeira derrota da equipe na competição

Diego Souza será julgado nesta segunda-feira


O jogador pode ser suspenso por até 540 dias pelo TJD-SP.


Depois de três adiamentos da sessões devido à impossibilidade de Diego Souza comparecer ao julgamento por estar concentrado para as últimas partidas do Palmeiras na Libertadores, o camisa 7 do Verdão será julgado nesta segunda-feira, a partir das 18h, no Tribunal Superiro de Justiça Deportiva de São Paulo (TJD-SP) em virtude da expulsão na segunda partida da semifinal do campeoantoPaulista.

O atleta do Alviverde será julgado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou qualquer outro participante do evento desportivo), podendo pegar de 120 a 540 de suspensão e o 255 (praticar ato de hostilidade contra o adversário ou companheiro de equipe), com pena de um a três jogos.

Envolvido no lance da confusão, o zagueir Domingos, do Santos, também será julgado e pode ser suspenso por até dez partidas












Palmeiras perde por 2 a 0 do Internacional no Beira - Rio

o inter abri o placar com Danny Morais


O Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo no estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Danny Morais na primeira etapa e D’Alessandro no final do segundo tempo. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com seis pontos. Já o Verdão está com a sétima posição provisória.


INTERNACIONAL 2 X 0 PALMEIRAS

INTERNACIONAL: Lauro, Danilo Silva, Bolívar, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Sandro, Rosinei (Guiñazu, 15/2ºT) e Andrezinho (D’alessandro 24/2ºT); Taison e Alecsandro (Nilmar, 35/2ºT) . Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo ( F. Capixaba, 11/2º ) e Marcão; Armero, Pierre, Souza (Mozart, Intervalo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison e Marquinhos (Ortigoza, 11/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 17/05/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ/Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Pierre, Maurício Ramos e Marquinhos (PAL), Glaydson e Marcelo Cordeiro (INT)
Cartão vermelho: Pierre (PAL)
GOLS: Danny Morais, 11/1ºT (1 a 0) e D'Alessandro, 48/2ºT (2 a 0)

domingo, 17 de maio de 2009

Diretor do Palmeiras confirma Reinaldo e Perea

Os atacantes Reinaldo e Perea, ambos do Grêmio, estão muito próximos de serem anunciados como novos reforços do Palmeiras. De acordo com o diretor de futebol Genaro Marino, faltam poucos detalhes para o clube alviverde fechar acordo com os dois jogadores.

- Se tudo estiver OK, anunciaremos os dois atletas o mais breve possível - afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

- Quanto ao Reinaldo, existe uma boa possibilidade de a transferência se concretizar. Vamos aguardar os próximos dias... - completou.
Reinaldo se reuniu durante a última semana com o gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio, em Porto Alegre (RS), e já acertou salários com o dirigente. Emprestado ao Grêmio até o fim de maio, o atleta pertence ao Manisaspor, da Turquia.

Com o clube turco, o Palmeiras também já entrou em acordo. O atacante será emprestado à equipe alviverde até o fim de maio do próximo ano, após o encerramento do Paulistão de 2010.

Para a negociação se concretizar, os dirigentes palmeirenses aguardam alguns documentos com assinaturas dos turcos confirmando, definitivamente, a transferência.

- Em relação ao Perea, ainda estamos definindo detalhes, e esta negociação ainda requer algumas análises mais minuciosas. Se a parte médica falar que o Perea está em situação normal, deveremos anunciá-lo nesta semana. O fato de ele ainda não ter jogado em 2009 não é preocupante - afirmou Genaro Marino.

Perea vai fazer exames médicos nesta segunda-feira, em São Paulo. O atleta se diz recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, realizada no início deste ano, mas o Palmeiras prefere aguardar o resultado dos exames para assinar com o jogador.

O colombiano fechará contrato de quatro anos com o Verdão. Para negociar com o Grêmio, o Palmeiras se aproveitou de uma dívida antiga do clube gaúcho, da era Parmalat.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PALAVRAS DE UM VERDADEIRO HEROI.


VOCÊ MERECE TODA NOSSA ADMIRAÇÃO E NOSSO RESPEITO,COMO ÍDOLO COMO JOGADOR E TAMBÉM COMO PESSOA, VOCÊ ESTARAR SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES COMO UM ETERNO ÍDOLO, ACONTEÇA QUE ACONTECER VOCÊ SEMPRE ESTARAR DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES.

HOMENAGEM DO GRUPO.PALMEIRAS A SÃO MARCOS

CONTRA TUDO E TODOS


MESMO ASSIM, AQUI É PALMEIRAS ....

Serei Palmeiras mesmo que a bola não entre, mesmo que o Palestra se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei alviverde, seja longa a jornada, seja dura a caminhada. Palmeiras no peito e na alma, nos gritos e nas palmas, serei PALMEIRAS ATÉ MORRER ...

AQUI É PALMEIRAS PÔ!!!


ELES FALARAM FALARAM FALARAM, E ESQUECEU QUE SOMOS O PALMEIRAS.

ESQUECERAM QUE TEMOS TRADIÇÕES E SOMOS RESPEITADO E TEMIDO POR TODO O BRASIL,ESQUECERAM QUE SOMOS CAMPEAO DAS AMERICAS,E TRETA BRASILEIROS E VARIOS OUTROS TITULOS IMPORTANTE, ESQUECERAM QUE FOMOS O PRIMEIRO CLUBE CAMPEAO MUNDIAL E POR AI A MAIS VARIOS TITULOS DE IMPORTANCIA, ELES ACHARAM QUE JA ESTARIA VENCIDO O JOGO, E ESQUECEU DO OUTRO LADO É PALMEIRAS PÔ.
AGORA ESTÃO DE RESSACA E GRIPADOS, CONHECERAM DE PERTO A VERDADEIRA GRIPE SUÍNA.

ELE ESTAR DE VOLTA. "SÃO MARCOS" classifica o Verdão


Goleiro fecha o gol na partida, defende três pênaltis e coloca o time nas quartas em plena Ilha

O Palmeiras venceu na Copa Libertadores do jeito que mais está acostumado nesta competição: pelas mãos de São Marcos. Durante o jogo, foram ao menos quatro grandes defesas, que não impediram o Sport de vencer por 1 a 0. O placar levava a disputa para as cobranças de pênalti e aí, o camisa 12, a mesma que o consagrou no título continental de 99, pegou três e levou o Palmeiras às quartas-de-final da competição sulamericana.

O Sport atacava e o Palmeiras defendia. Era este o perfil esperado da partida, que aconteceu em grande parte do primeiro tempo, mas com o Verdão levando perigo por diversas vezes, quase sempre nos pés de Diego Souza.

O Palmeiras sabia que a pressão do time e da torcida local seria intensa, por isso, mantinha apenas Keirrison na frente do meio-de-campo. De longe, o atacante viu o goleiro Marcos fazer três grandes defesas que poderiam ter mudado o rumo da partida.

De perto, viu Diego Souza quase marcar. Assim como Maurício Ramos, que arrematou belo chute de fora da área. Se não ficasse impedido, Keirrison poderia ter feito duas vezes, em jogadas começadas pelo perseverante Pablo Armero. Já no final do jogo, Paulo Baier perdeu gol feito, na cara de Marcos.

No segundo tempo, os papéis começaram invertidos. O Palmeiras foi quem mais ficou no ataque, o que gerou nervosismo por parte do Sport. Mesmo assim, quando foi para o gol de Marcos levou perigo.

Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo qualidade técnica e tática. Do lado do Palmeiras, pela saída de Diego Souza e Keirrison - que saíram durante a segunda etapa -, já pelos pernambucanos, em razão do nervosismo para fazer o primeiro gol.

Até que Luciano Henrique, na base da raça e da habilidade, driblou quatro marcadores e cruzou para Wilson, que empurrou para a rede.

A partir daí, ambas equipes puderam marcar, mas a decisão foi para os pênaltis.

Aí a estrela de Marcos voltou a brilhar. O goleiro pegou três pênaltis, contra um defendido por Magrão e levou o Palmeiras às quartas-de-final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 0 PALMEIRAS (1 x 3 nos pênaltis)

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 12/05/09 – 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Assistentes: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI)
Renda/público: R$946.690,00 / 28.487 pagantes
Gols: Wilson, 37’/2º (1-0)
Cartões amarelos: Andrade, Dutra e César (Sport); Pierre e Mozart (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wendel (Palmeiras)

SPORT: Magrão, Igor, César, Durval e Dutra; Andrade (Moacir, 14’/2ºT), Daniel Paulista (Sandro Goiano, 22’/1ºT), Paulo Baier (Fumagalli, intervalo) e Luciano Henrique; Ciro e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

PALMEIRAS: Marcos, Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Wendel, Pierre, Souza (Mozart, 31/2ºT), Cleiton Xavier, Diego Souza (Ortigoza, 20’/2ºT) e Pablo Armero; Keirrison (Willians, 20/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo


TEXTO DE UM PALMEIRENSE!!!!





1997. Minha avó morre. 1998. A família revoluciona-se. Eu vou parar num apartamento afastado. Lá, assisto, sem nenhum móvel, a Final da Copa do Brasil de 98. Não me tira de uma depressão adolescente. Só em maio de 1999 que sinto a redenção. Marcos defendia pênaltis. “Será o nome de meu filho”. Uma escolha de gratidão. 2008. Morre Bindi, amigo, palmeirense, dói ver o verde em campo. E eu perco a noiva. Pouco depois, saio do trabalho. Estou deprimido. Marcos repete o lembrete de dez anos antes. Me lembra que o Palmeiras é começo, meio, fim, metáfora, sobrenome, caricatura, tudo que eu sou. Me lembra que já são tantos anos, e tantos sonhos. O sonho de ser pai - que eu pensei que tinha deixado pra lá. O Palmeiras me redime. Me absolve de meus maiores equívocos. Reescreve minha história, me levanta. O Palmeiras sabe quando é aquele jogo em que eu mais preciso ganhar. Aqueles jogos que, de dez em dez anos, nossa vida precisa ganhar. E que nosso time consegue dar o caminho. Eu estou de pé, e de verde.

ESCREVEU LEANDRO IAMIN

terça-feira, 12 de maio de 2009

Conmebol oficializa desistência mexicana e São Paulo avança às quartas da Libertadores

Chivas e San Luis não aceitaram jogar fora do México, que sofre restrição por causa da gripe suína; Nacional do Uruguai também se classifica

ASSUNÇÃO (Paraguai) - Após muitas especulações e polêmicas, a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) confirmou na noite desta segunda-feira a desistência do Chivas e do San Luis, ambos times mexicanos, da Copa Libertadores da América desta temporada. Com a decisão, a entidade oficializou a passagem automática do São Paulo às quartas-de-final da competição.

Sem a necessidade de entrar em campo, o Tricolor paulista garantiu vaga entre as oito melhores equipes do continente e poderá confrontar um compatriota na próxima fase. Justamente porque o adversário do São Paulo sairá do duelo entre o Cruzeiro e Universidad do Chile.

Na primeira partida, disputada em Santiago, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e recebe os rivais nesta quinta-feira para definir o adversário do atual tricampeão brasileiro nas quartas.

A entidade definiu a passagem do Tricolor do Morumbi à próxima fase depois de receber na tarde desta segunda-feira um comunicado oficial da FMF (Federação Mexicana de Futebol), confirmando a desistência dois dois clubes da competição sul-americana. Contudo, as duas equipes já haviam afirmado que não disputariam os jogos sob as condições impostas pela Conmebol, retirando os jogos do país devido à gripe suína que assolou a região.

Além do São Paulo, o Nacional, do Uruguai, também avançou às quartas de final sem a necessidade de entrar em campo, já que enfrentaria o San Luis. Com a passagem à próxima fase, o clube de Montevidéu terá pela frente uma equipe brasileira, pois encarará o vencedor do duelo entre Sport e Palmeiras.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

PROVAVÉL NOVO UNIFORME DO PALMEIRAS "2009"


EM PRIMEIRA MÃO, ESTAMOS MOSTRANDO AOS CAROS PALESTRINO O QUE PROVAVELMENTE DEVE SER O NOSSO 3º UNIFORME PARA A TEMPORADA "2009".
TA AÍ UMA AMOSTRA DO QUE PROVAVELMENTE DEVE SER A NOSSA NOVA CAMISA BRANCA.
OLHE E OPINE SOBRE O NOVO MODELO.

Verdão atinge mais de 75% de aproveitamento na temporada


Fonte:
Assessoria de Imprensa do Palmeiras

A vitória de 2x1 sobre o Coritiba, neste sábado, fez o Palmeiras atingir a marca de 71% de aproveitamento dos pontos disputados nesta temporada. Em 31 jogos, a equipe obteve 20 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

Dos 31 jogos, 21 foram disputados no Paulistão [13V, 5E, 3D, 40GP, 21GC], 9 na Copa Libertadores [6V, 1E, 2D, 17GP, 8GC], e agora uma partida pelo Campeonato Brasileiro. No total, foram 59 gols marcados e 30 sofridos.

A evolução palmeirense acontece em todos os setores. Nas últimas quatro partidas, a equipe sofreu apenas um gol. E, no ataque, o Verdão só fica atrás de dois clubes que disputam a série A do
Brasileiro: o Internacional, que já marcou 76 gols, e o Cruzeiro, com 64.

Em 2009, a equipe realizou 17 jogos como mandante [13V, 2E e 2D - 3x0 Mogi Mirim, 3x0 Marília, 5x1 Potosí-BOL, 4x1 Santos, 1x0 Paulista, 1x0 Guarani, 1x3 Colo Colo-CHI, 1x1 Corinthians, 3x0
Barueri, 2x0 Noroeste, 2x1 Bragantino, 2x1 Botafogo, 1x1 Sport, 1x2 Santos, 2x0 LDU, 1x0 Sport e 2x1 Coritiba]. O aproveitamento é de 80%.

Atuando no Palestra Itália, foram 14 partidas, com 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O aproveitamento é de 81%.

Fora de casa, o Palmeiras disputou 14 partidas. Foram 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas [1X0 Santo André, 3x2 Ponte Preta, 2x0 Potosí-BOL, 3x2 Mirassol e 2X3 LDU-EQU, 2x2 Portuguesa, 4x3 São Caetano, 1x1 Ituano, 1x1 Guará, 0x1 São Paulo, 1x1 Oeste, 2x0 Sport, 1x2 Santos e 1x0 Colo Colo]. O aproveitamento é de 59,5%.

Más atuações no Furacão levam Preá de volta ao Verdão


O elenco do Palmeiras deve ganhar mais uma peça nos próximos dias. A diretoria do Atlético-PR pretende devolver o atacante Jorge Preá ainda neste primeiro semestre.

Envolvido na negociação que levou o zagueiro Danilo ao Palestra Itália, o centroavante teve atuações apagadas na capital paranaense. Ele disputou sete partidas no Furacão.

O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, confirmou o êxodo de atacantes do elenco. "Ficamos sem o Lima, o Júlio César está de saída e pretendemos devolver o Jorge Preá ao Palmeiras", disse o dirigente.

Torcedores do Sport ameaçam Luxemburgo de morte e prometem violência na terça


Palmeiras e Sport se enfrentam na próxima terça-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores 2009. Mas o jogo pode ser marcado por muitos atos de violência por conta da torcida do time local.

Em um site onde a torcida costuma se reunir para programar ações violentas, já existe muitos programas contra a delegação palmeirense. Um torcedor já afirmou que a Polícia Militar do Recife está com a revista muito "falha" e que entrará com um saco de pisca-piscas e fogos. Mas ele fez um alerta: quem acender, tomar cuidado para não pegar brasa no papel picado. Um perigo enorme, já que pode pegar fogo no meio de uma multidão e muita gente se machucar.

Outro torcedor, como de costume, promete passar a noite azucrinando no hotel em que o Palmeiras ficará hospedado. No último jogo, os infelizes torcedores gravaram e colocam no Youtube e ação. Todos os fatos e vídeos foram enviados para a Assessoria de Imprensa do Palmeiras para devidas atitudes.

Um grupo com cerca de 30 torcedores prometeram fechar a avenida por onde o Palmeiras passará e cometer atos de agressão contra os jogadores e comissão técnica.

Para finalizar, outro torcedor disse que vai entrar armado e tentar assassinar Vanderlei Luxemburgo, treinador palmeirense. O nordestino disse que o Luxemburgo já gerou muito ódio no seu coração e que vale tudo para ver o treinador no caixão.

O GRUPO.PALMEIRAS é totalmente contra a violencia e critica ferrenhamente esse tipo de atitude, e estamos comunicandos a todos nós torcedores PALMEIRENSES o que uma torcidade de verdade não se deve fazer. Na partida em que o Palmeiras venceu o Sport na Ilha do Recife, por 2 a 0, três torcedores foram intimados para prestar esclarecimentos sobre ameaças na internet. Pena que ainda continuem impunes esses verdadeiros marginais que se dizem torcedores de Sport Club Recife, nóis aqui do GRUPO.PALMEIRAS gostariamos de salientar aos nossos torcedores que o Sport Club Recife não tem nada a ver com essas ameaças e incidentes ocorridos e lembrar ainda que futebol é o esporte mas belo que existe e felizmente é disputado dentro das 4 linhas, aonde se vence o melhor.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dirigente do "LEÃO" provoca e diz que Palmeiras é "chorão"


O vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão não foi nada modesto ao deixar o Estádio Palestra Itália nesta terça-feira. Em voz alta, o dirigente fazia uma previsão durante a entrevista concedida depois da derrota do Sport por 1 a 0 para o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Eu garanto que esse 1 a 0 é prenúncio de desclassificação para o Palmeiras", disparou Beltrão, que seguiu em voz alta. "Eles estão chorando esse resultado por 1 a 0. Tenho total convicção de que eles esperavam um resultado diferente depois da expulsão do Hamilton", complementou.

"Tenho certeza de que o Palmeiras esperava um resultado diferente depois da expulsão", acrescentou o dirigente. "Não tenho a menor dúvida de que vamos reverter esse resultado. Já tivemos adversidades assim e o grupo tem experiência", prosseguiu Beltrão, esperando uma Ilha do Retiro lotada na próxima terça-feira.

"Valos colocar 40 mil pessoas no estádio para nos empurrar. Aí vamos ver se o Palmeiras também agüenta a pressão", desafiou Beltrão.


Para Sport não ficar no vermelho, Guimarães admite Ciro no Palmeiras


Ciro pode ter feito nesta terça-feira a primeira de muitas partidas no Palestra Itália em sua carreira. Enquanto a jovem promessa do Sport chegava ao estádio alviverde para a disputa do jogo de ida da Copa Libertadores da América, o presidente leonino Silvio Guimarães admitia a possibilidade de negociar o atacante com o próprio Palmeiras, para manter em azul o balanço do clube rubro-negro.

O prata-da-casa do Sport, que tão logo se profissionalizou virou destaque do time pernambucano, recebeu recentemente uma oferta de um empresário da Traffic. Guimarães fez uma contraproposta e, agora, aguarda a resposta da parceira palmeirense. A multa rescisória de Ciro é de € 20 milhões. Em cifras nacionais, são necessários R$ 57 milhões para interromper o contrato de mais quatro anos do jovem com a Ilha o Retiro.

"Este empresário tem feito transações de alguns jogadores até mesmo para o Palmeiras", lembrou Guimarães assim que confirmou ter recebido a proposta por Ciro. E o Sport, que não tem nem de longe a mesma quantia na conta bancária que outros clubes que disputam as oitavas de final da Libertadores, pode se desfazer do atleta para fazer caixa.

"No futebol você vive de vender. Se você tentar se manter com arrecadação de estádio e patrocínio, fica difícil", reconheceu o presidente leonino, que reclamou da distribuição dos direitos de transmissão dos jogos do Leão da Ilha.

Seja negociado ou não, Ciro deverá fazer as malas em breve e deixar, temporariamente, a Ilha do Retiro. O atacante, nascido em 18 de abril de 1989, será convocado para representar a seleção brasileira na disputa do Mundial Sub-20 a ser disputado no segundo semestre deste ano no Egito. Pelo menos é o que antecipou Guimarães.

FICA UMA DÚVIDA SE O CIRO VINHER REALMENTE É SINAL QUE O K9 JA ESTEJA DE MALAS PRONTAS PRA EUROPA.

"EL MAGO" VALDIVIA QUER VOLTAR UM DIA.


EM ENTREVISTA A UM SITE CHILENO O "EL MAGO" DEIXA CLARO A SUA PAIXÃO E SEU DESEJO DE VOLTAR AO PALMEIRAS,AO SER PERGUNTADO PELO REPORTER SE ELE PRENTENDERIA UM DIA ENCERRAR A SUA CARREIRA NO COLO-COLO (CHI) VALDIVIA RESPONDE RAPIDO E COM AS SEGUINTES PALAVRAS.

(reporter chileno)¿Es tu sueño retirarte del fútbol profesional en Colo-Colo?

(valdivia) No, porque de todo el tiempo que jugué en Colo-Colo, salvo durante el tiempo que estuvo Borghi, nunca fui bien tratado en el club…y eso es una historia muy larga…por eso mis deseos son de retirarme en Palmeiras.

tradução:
(Reporter)É o seu sonho de retormar ao futebol profissional do Colo-Colo?
Não, porque o tempo todo eu jogava no Colo-Colo, excepto durante o tempo em que foi Borghi, nunca fui bem tratado no clube ... e isso é uma história muito longa ... por isso o meu desejo é de se aposentar no Palmeiras.

resumindo caro leitor ele deixa claro que ama o nosso PALMEIRAS e todos nós palmeirense amamos o "EL MAGO" VALDIVIA!!!
VOLTA VALDIVIA NEM QUE SEJA POR APENAS UM DIA.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

EXCLUSIVO! GRUPO.PALMEIRAS revela o novo contratado do Palmeiras

OGRUPO.PALMEIRAS apurou com exclusividade a identidade do novo reforço do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-direito do América de Cali-COL, Angulo.
Dirigentes palmeirenses aproveitaram o jogo do time colombiano com o São Paulo na primeira fase – derrota, por 2 a 1 -, para observar o jogador, de apenas 20 anos. Ângulo ai brigar pela posição com Wendel e Fabinho Capixaba.

O experiente lateral Cafu, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira chegou a ser cogitado, mas foi descartado pela diretoria.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, porém, ainda prefere manter o sigilo. "É um jogador sul-americano, que atua na ala. Faltam alguns detalhes, mas ele virá para a janela do meio do ano", despistou o dirigente, após acompanhar a vitória sobre o Sport no Estádio Palestra Itália, pela Libertadores.

Veja a ficha técnica do jogador:

Juan Camilo Villegas Angulo
Data de Nascimento: 26 de setembro de 1988
Cidade: Florida - Valle del Cauca, Colômbia
Posição: lateral direita
Altura: 1,80 metros
Peso: 75 kg
Estréia como profissional: 2007
Estréia como uma equipe profissional: América de Cali

APESAR DE O WENDEL TER JOGADO MUITO BEM, ESSE REFORÇO SERA MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO TIME, POR QUER POR ESSES DIAS O ILUSTRE FABINHO CAPIXABA DEVE ESTAR DEIXANDO DE VEZ O PALESTRA ITALIA, PARA VOAR MAS ALTOS EM OUTROS GRAMADOS, QUEM SABE SERÁ NO MORUMBI OU NA FAZENDINHA.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ortigoza, faz um e o Verdão bate o Sport


Equipe agora tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, semana que vem na Ilha

O Palmeiras não vencia o Sport em casa desde 2003. Além disso, o Alviverde tinha vencido apenas uma vez dentro Palestra Itália nesta Libertadores, contra a LDU, do Equador. Mas o paraguaio Ortigoza resolveu roubar a cena e fez o gol da vitória do Verdão, que bateu a equipe pernambucana por 1 a 0, nesta terça-feira, no Palestra Itália, pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores.

Marquinhos, a maior surpresana escalação, não surpreendia ao errar um passe atrás do outro. Aos cinco minutos, Keirrison até que tentou fazer diferente de seus últimos jogos. Mas a finalização na trave mostrou a mesma falta de sorte que tem acompanhado o atacante, e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 x 0.

No segundo tempo não foi diferente. Com Willians e Marquinhos pouco inspirados, cabia a Keirrison, raramente, e a Diego Souza tentar criar alguma jogada, sempre sem sucesso. Na melhor delas, o camisa 9, inteligentemente, roubou bola na intermediária e cruzou para trás. Diego Souza chegou chutando de primeira e mandou por cima, em grande chance.
Mas foi aí que a maior surpresa da partida entrou em cena. Aos 19 minutos, Luxa colocou Ortigoza em campo, que entrou junto com Mozart, estreante da noite.

Em uma de suas primeiras participações, o paraguaio ganhou na corrida de Hamilton e sofreu falta feia, que causou a expulsão do jogador. Na cobrança, Cleiton Xavier levantou na área e quando a zaga do Sport parecia que cortaria mais uma vez, Ortigoza, para a surpresa do palmeirense, desviou de cabeça. A bola morreu no canto esquerdo de Magrão.

Depois do gol, o Verdão continuou no ataque e se preocupou para que o Sport surpreendesse. A pressão resultou em uma cabeçada de Diego Souza, que caprichosamente, acertou a trave.

A vitória do Palmeiras foi mais do que justa, mas o placar não, já que um time entrou em campo com o intuito de atacar e outro apenas de se defender.

E o Sport tem muito que festejar por ter perdido apenas por 1 a 0...

Promessa de jogão na próxima terça-feira, em Recife.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 SPORT
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 05/05/2009, às 21h15 horas
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Assistentes: Francisco Rocchio e Horacio Herrero (ARG)
Renda/público: R$ 1.246.726,24 / 23.991 pagantes
Gols: Ortigoza, 29'/2ºT
Cartões amarelos: Danilo, Pierre (PAL); Hamilton, Paulo Baier, Wilson (SPO)
Cartões vermelhos: Hamilton, 28'/2ºT

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Jefferson, 34'/2ºT); Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Marquinhos (Mozart, 19'/2ºT); Willians (Ortigoza, 19'/2ºT) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Igor, César, Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique, 20'/2ºT), Paulo Baier e Dutra: Wilson (Andrade, 31'/2ºT) e Vandinho (Ciro, 18'/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista


segunda-feira, 4 de maio de 2009

"BOMBA" cafú no PALMEIRAS.


Estão rolando em alguns veículos da imprensa esportiva, que o veterano "cafú" estara de volta aos campos do Palestra, dizem até que ele sera apresentado em breve no C.T DO PALMEIRAS como mas novo reforço.
É agora é esperar e ver no que vai dar, ja que o cafú estar com uma idade avançada para jogar futebol, lembraremos que ele hoje não é o mesmo cafú de 8 anos atrás,experiencia isso sabemos que ele tem de sobra, agora jogar em alto nível sera uma icognita.
De qualquer forma se ele tiver chegando msm, nos resta desejar uma boa sorte.

OBS: nada em oficial ainda.

sábado, 2 de maio de 2009

BOMBA - FABINHO CAPIXABA QUASE FORA DO PALMEIRAS


Comemora, galera: pseudo-lateral perde posição e dificilmente voltará a ser titular no Verdão


Antes tarde do que nunca! Até que enfim! Graças a Deus!
Parece que o ódio por termos de aturar Fabinho Capixaba no Palmeiras está com os dias contados. Momentos antes da partida contra o Colo-Colo/CHI, o técnico Wanderley Luxemburgo usou estas palavras para explicar a entrada de Wendel no time.
“Ele faz o arroz-com-feijão, mas pelo menos tem confiança. O Fabinho está tão pressionado que não consegue mais nem dominar uma bola. A torcida palmeirense pegou demais no pé dele, e em relação ao Wendel age diferente.: já é da casa, todo mundo o conhece...”, disse.
O incrível desta história toda é o tempo que levou para esta piada perder a condição de titular. Desde quando chegou ao Palmeiras, no meio do ano passado, Fabinho Capixaba sempre teve atuações fraquíssimas, errou mais de 90% dos cruzamentos que fez e, na marcação, chegou a dar pena. Só mesmo o fato de pertencer à Traffic explica por que o cara, que em Santiago/CHI nem no banco se sentou, ainda não levou um bico nos fundilhos.
Mas o novo titular, Wendel, nem precisa começar a sonhar. Ele será mantido na equipe, sim, mas apenas enquanto o clube não contratar um verdadeiro camisa 2, desses que chegam par ser titular absoluto. “Não tenho nada contra o Wendel, até porque o mantive no grupo. Mas ele não é o lateral dos meus sonhos”, admitiu Luxa. Talvez não haja tempo hábil de conseguir um atleta de nível já para as oitavas-de-final da Libertadores, mas se o Verdão avançar na competição certamente teremos um novo lateral-direito.
O preferido, por sinal, seria Cicinho, mas como o jogador segue seriamente contundido seu nome, por ora, está descartado. E, acreditem, até mesmo de Cafu se chegou a falar, já que o ex-atleta sonha em voltar a jogar profissionalmente, algo que não faz há mais de um ano.
De qualquer forma, seja lá quem for o novo reforço e chegue para a Terceira Fase da Libertadores ou apenas para o Campeonato Brasileiro, ou então que Wendel consiga se firmar (assim como fez no Santos/SP, no ano passado), o mais importante é que Fabinho Capixaba (que, pelo nome, deveria jogar na Desportiva/ES ou no Rio Branco/ES) dificilmente voltará a nos dar o desprazer de vê-lo jogar com a camisa verde.
Par terminar, asseguro que, apesar de todo a raiva que nos causou, não desejo mal a este jovem. Na verdade, torço muito para que seu próximo clube também seja de ponta.
Sugiro o São Paulo/SP ou o Corinthians/SP.



Marcos: Primeira reunião por novo contrato


Acordo ainda não está no papel mas deve sair até o meio do ano.


Após muitas conversas informais, com desejo de ambas as partes pela renovação de contrato de Marcos, o goleiro já teve a primeira reunião com a diretoria sobre o assunto.
O ídolo, em entrevista ao LANCENET! no mês passado, afirmou que renovaria, sim, seu contrato. Mas ainda há detalhes e valores a serem discutidos. Não houve acerto definitivo, o que deve acontecer até o meio de 2009. O contrato termina no fim do ano e o Palmeiras já ofereceu mais duas temporadas para o goleiro.
Marcos completa 36 anos em agosto e diz ter muita lenha para queimar. O camisa 12 já descartou a hipótese, cogitada há alguns anos, de parar de jogar no fim de 2009.
Na próxima terça-feira, o capitão tem mais um duelo decisivo com a camisa do Verdão. A equipe enfrenta o Sport, pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, no Palestra Itália.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

TA MUITO PROXIMO UMA NOVA CONTRATAÇÃO


Em entrevista à TV Bandeirantes, nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que, além do volante Mozart, o Palmeiras já concretizou outra contratação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O treinador, porém, não quis revelar quem é o atleta.

- Nós já fizemos uma (contratação), mas não podemos revelar o nome - declarou o comandante palmeirense.

Nas últimas semanas, o nome de Kieza, atacante do Americano, do Rio de Janeiro, ganhou força nos bastidores do Palmeiras. O gerente de futebol Toninho Cecílio já chegou a admitir que o clube estava observando o jogador.

- Não podemos contratar por contratar. Temos de analisar o mercado e ver se o jogador vai chegar para resolver os problemas que nossa equipe tem - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

OBSERVANDO A ENTREVISTA DO LUXA A TV BANDEIRANTES, DAR PRA PERCEBER QUE O PROXIMO REFORÇO VAI ANIMAR BEM A TORCIDA.ALGUNS NOMES A NOSSA TORCIDA JA CONHECE E APROVA COMO NO CASO DO VICTOR(GOIÁS),OUTROS NOMES TAMBÉM SÃO SONDADOS.

'Gripe do Porco' contagia torcedores do Palmeiras no aeroporto

Após a vitória sobre o Colo Colo no Chile torcedores fazem festa para recepcionar o time em São Paulo.

Enquanto em todo o mundo pessoas evitam ir aos aeroportos com medo de contrair a Gripe A (Suína), no aeroporto de Guarulhos um voo internacional atraiu cerca de 50 palmeirenses. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Colo Colo no Chile, a febre do Palmeiras começou a contagiar os torcedores que já falam em disputar a final da Libertadores da América:


- A gripe do porco está na moda e com ela vamos chegar até a final da Libertadores - afirmou o torcedor Cristiano Vieira.

Na viagem de volta, ainda no avião, alguns jogadores que estavam resfriados brincaram com o fato de serem atletas do "Porco".

O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a festa da torcida:

- Torcedor é emoção, eles se superam e estão sempre ao nosso lado, mas é melhor que eles não se arrisquem no aeroporto e fiquem em casa para não correrem risco - brincou o treinador.

No estado de São Paulo cerca de 14 pessoas estão sendo mantidas em observação por causa da possibilidade do contágio, mas ainda não há confirmação de infectados no Brasil.


PALMEIRAS X SPORT - Repórter do Palmeiras analisa reencontro na Libertadores

Depois de uma classificação histórica, conseguida nos minutos finais da última partida da fase de grupos, o Palmeiras vai forte para a fase de mata-matas. O resultado motivou os jogadores, que acreditam no fortalecimento da equipe. Nas oitavas-de-final, o adversário é o Sport. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta Libertadores, com uma vitória do Verdão, na Ilha do Retiro, e um empate, no Palestra Itália.

O retrospecto está do lado do Alviverde, que já suportou a batalha que é jogar na casa do adversário pernambucano.
Mas, para isso, terá que superar as ausências de jogadores como Edmílson e Sandro Silva, ambos fora por pelo menos três meses, efeito de contusões.

Luxemburgo já deu pistas que a equipe pode ter novidades em termo de contratações para a fase decisiva. O volante Mozart, que estava no futebol russo, já chegou.

Pontos fortes: o desempenho fora de casa é muito bom, com seis pontos conquistados de nove disputados. O time jogou com a corda no pescoço em Recife e Santiago e venceu as batalhas com frieza. Sem medo, calou a Iha do Retiro e o Monumental, ambos cheios

Ponto fraco: no Palestra, no entanto, a situação é bem diferente. A derrota (3 a 1) para o Colo Colo e o empate com Sport (1 a 1) quase complicaram o time. Nas duas vezes, com um jogador a mais na etapa final, o time falhou em casa. Além disso, no elenco não há substituto à altura para Cleiton Xavier e Diego Souza no meio

Destaque: Cleiton Xavier, autor do gol que deu a heroica classificação ao Palmeiras. Keirrison, se voltar à boa fase, também pode decidir.

Time-base: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison

Dez vitórias épicas do Palmeiras


O gol de Cleiton Xavier, aos 41 minutos do segundo tempo, elevou a partida contra o Colo Colo (CHI) à uma galera de vitórias épicas do Palmeiras. O resultado de 1 a 0 garantiu o Verdão nas oitavas-de-final da Libertadores, após um fraco começo de campanha, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Historicamente, o filme de Santiago foi apenas mais um que reprisou-se na cabeça do torcedor palmeirense. Embalado pela batalha no Chile, que premiou a equipe de Vanderlei Luxemburgo, o LANCENET! destacou mais dez jogos épicos da História do Palestra. Confira:

Palmeiras 3 x 1 São Paulo, Campeonato Paulista - 20 de setembro de 1942

Na primeira partida com o nome Palmeiras, o ex-Palestra venceu o São Paulo por 3 a 1, no Pacaembu, e conquistou seu nono título paulista. A vitória poderia ter sido maior, caso o rival tricolor não tivesse abandonado o campo aos 19 minutos do segundo tempo, por reclamar da marcação de um pênalti no palmeirense Og Moreira. O feito é lembrado como a "Arrancada Heróica", que, inclusive, dá nome a um quadro a óleo localizado nas paredes do Estádio Palestra Itália. O clube, até então, estava invicto no Estadual.

Palmeiras 2 x 1 Santos, Final Campeonato Paulista - 10 de janeiro de 1960

Palmeiras e Santos terminaram empatados, com 63 pontos ganhos, no Campeonato Paulista de 1959. Com isso, tiveram de disputar o "Supercampeonato" para que fosse decidido o campeão, em três duelos entre as duas equipes. Os confrontos aconteceram em janeiro de 1960, todos no Pacaembu. Após dois empates (1x1 e 2x2), o Verdão venceu o último e decisivo jogo, de virada, por 2 a 1, em cima do Santos de Pelé, autor do gol rival. Romeiro, em cobrança de falta, fez o gol do título, aos três minutos do segundo tempo. No gol do Peixe, estava Laércio, ex-atleta palmeirense.

Flamengo 1 x 4 Palmeiras, Campeonato Brasileiro - 9 de dezembro de 1979

Em partida impecável, o Palmeiras goleou o Flamengo de Zico por 4 a 1, em pleno Maracanã, e conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de 1979. Telê Santana era o técnico da equipe e, após esta goleada (depois de outras tantas em jogos anteriores), foi escolhido como novo treinador da Seleção Brasileira, a qual assumiria em 1980. Na fase seguinte, porém, o Verdão caiu diante do Internacional de Falcão e foi eliminado da competição nacional.

Palmeiras 3 x 0 Corinthians, Semifinal do Campeonato Paulista - 27 de agosto de 1986

Depois de ser extremamente prejudicado pelo árbitro Ulisses Tavares Filho no primeiro jogo da semifinal, em que o Corinthians venceu por 1 a 0, o Palmeiras deu o troco na partida decisiva e goleou o maior rival por 3 a 0, no Morumbi. Porém, o primeiro gol, que levou o jogo para a prorrogação, saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com Mirandinha. No tempo extra, Mirandinha (de novo) e Éder (em gol olímpico) marcaram para o Verdão. Fazia dez anos que o Palmeiras não chegava a uma final de Paulistão. O título, no entanto, ficou com a Internacional de Limeira.

Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro, Final da Copa do Brasil – 30 de maio de 1998

Em 96, o Palmeiras já havia perdido uma decisão de Copa do Brasil para o Cruzeiro. Dois anos mais tarde, após o revés no Mineirão, por 1 a 0, na primeira partida decisiva, o filme parecia que se repetiria. Parecia.

Com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas, o Verdão foi valente no jogo de volta. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Paulo Nunes. O título veio aos 44 minutos da etapa final, quando Oséas aproveitou rebote do goleiro Paulo César, em cobrança de falta de Zinho, e chutou cruzado, sem ângulo. 2 a 0 e o Palmeiras estava garantido na Libertadores de 99, ano em que levou a taça continental.

Palmeiras 4 x 2 Flamengo, Quartas-de-final da Copa do Brasil – 21 de maio de 1999

Na primeira partida, o Flamengo havia vencido por 2 a 1, no Maracanã. Sendo que Paulo Nunes descontou para o Verdão aos 45 minutos do segundo tempo. No Parque Antarctica, o Flamengo abriu o placar e, até os 41 minutos da etapa final, a partida estava empatada em 2 a 2, resultado que eliminaria o Verdão. De cabeça, o atacante Euller virou o jogo.

Ainda assim, não era suficiente, já que a equipe carioca tinha marcado mais gols fora de casa. No entanto, o que parecia impossível aconteceu. Três minutos depois da virada, Euller novamente marcou e o 4 a 2 garantiu a classificação do Palmeiras para as semifinais. Depois disso, Pimentel, do Flamengo, ainda carimbou a trave.

Palmeiras 2 x 1 Deportivo Cáli (COL), Final da Libertadores - 16 de junho de 1999

Na partida de ida, 1 a 0 para os colombianos, na Colômbia. Só a vitória interessava em São Paulo. E o Verdão começou na frente. O placar foi aberto aos 19, com Evair, de pênalti. O atacante seria expulso depois. No entanto, logo em seguida, o Deportivo empatou, com Zapata, também de pênalti.

A virada só veio aos 30 minutos. Oséas marcou e levou a partida para os pênaltis. Zinho desperdiçou a primeira cobrança, mas o Alviverde converteu as outras quatro e festejou o último pênalti dos colombianos. Zapata chutou para fora.

Palmeiras 3 x 2 Corinthians, Semifinal da Libertadores – 06 de junho de 2000

Por dois anos seguidos, Palmeiras e Corinthians proporcionaram grandes confrontos pela Libertadores. Tanto em 99, quanto em 2000, deu Verdão.

Na segunda ocasião, os corintianos venceram a primeira partida por 4 a 3 e, no jogo de volta, chegaram a abrir 2 a 1. Aos 14 do segundo tempo, Alex empatou. E, com um gol que o fez entrar para a história do clube, Galeano virou o jogo, aos 26. Nos pênaltis, Marcos defendeu o chute de Marcelinho Carioca, na última cobrança do Corinthians, e o Alviverde estava novamente na final da Libertadores.

Cuzeiro 2 x 2 Palmeiras, Quartas-de-final da Libertadores – 30 de maio de 2001

Naquela oportunidade, Palmeiras e Cruzeiro fizeram dois confrontos memoráveis. Na partida de ida, no Palestra Itália, o Verdão empatou o jogo em 3 a 3 com um gol de Lopes aos 46 do segundo tempo. Na volta, no Mineirão, novo empate. Mais uma vez de forma heróica, o zagueiro Alexandre fez 2 a 2, aos 40 do segundo tempo. Nos pênaltis, o Palmeiras venceu por 4 a 3, mesmo desperdiçando três cobranças. O Cruzeiro perdeu quatro.

Palmeiras 3 x 2 Vasco, Campeonato Brasileiro – 25 de julho de 2007

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco abriu 2 a 0, com Rubens Júnior e Leandro Amaral. Valdivia diminuiu ainda no primeiro tempo. No entanto, a situação se complicou ainda mais para o Verdão quando Makelele foi expulso, no início do segundo tempo. Com um a menos, assim como no jogo da última quarta, contra o Colo Colo, a equipe, comandada por Caio Júnior, foi para cima. E virou. O zagueiro Nen, aos 36, e o atacante Luiz Henrique, aos 41, decretaram o resultado épico na etapa final.