sábado, 30 de maio de 2009

Entrevista de Luxa: a bomba no Palestra


Ataque à torcida, imprensa e questionamento sobre o poder de decisão dos jogadores do elenco. A entrevista de Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Nacional (URU) caiu como uma bomba nos ouvidos de torcedores, sócios e conselheiros próximos à diretoria.

A diretoria também é questionada e sofre pressão. O para-raios é Gilberto Cipullo, homem forte do futebol, que também encara críticas e reafirma apoio ao treinador.

– Muitos conselheiros e torcedores já tiraram o Palmeiras da competição – lamentou Cipullo, sobre a situação do time na Libertadores.

A contestação no clube é quanto à postura de Luxa, reclamando da falta de apoio da torcida (que aplaudiu Obina até antes de o atleta estrear) e afirmando que não há atletas no time que façam a diferença.

Luxa citou Nilmar e Ronaldo. A preocupação é quanto a repercussão das palavras dentro do grupo.

– O Vanderlei vai falar com o elenco, isso não foi dito para jogar o técnico contra o grupo. Ele não disse que o time é ruim, só disse que não temos jogadores com características de um Nilmar ou Ronaldo, o que é uma realidade – defendeu Gilberto Cipullo.

Diego Souza, que chamou a responsabilidade e foi decisivo na ressurreição do Verdão na Libertadores, em Recife, fugiu de polêmicas.

– Ter um jogador que desequilibra é sempre importante em qualquer equipe – comentou o camisa 7.

Com relação à torcida, o capitão do time não esconde tem um ponto de vista diferente do comandante.

– Se o time vai bem, a torcida vai com a gente. Se não vai bem, eles vaiam. A torcida sempre ajuda. Eles pagam o ingresso e tem o direito de criticar – afirmou o ídolo Marcos.

O goleiro, criticado por Luxa pelas entrevistas bombásticas, foi o mais sereno após o empate da última quinta. O técnico e a diretoria encaram nova turbulência. Como remediar? Só reagindo em Montevidéu.

Diferenciados

Sport 0x2 Palmeiras
8/4 Diego Souza fez a diferença em grande partida do Verdão, que deu sobrevida ao time na Libertadores.

Colo Colo 0x1 Palmeiras
29/4 Em jogo que Luxa acertou na formação, Cleiton Xavier deu o toque especial com golaço no fim.

Sport 1x0 Palmeiras
12/5 Marcos foi o diferencial, com três pênaltis defendidos. O próprio Luxa disse que o ídolo faz diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário