quarta-feira, 13 de maio de 2009

TEXTO DE UM PALMEIRENSE!!!!





1997. Minha avó morre. 1998. A família revoluciona-se. Eu vou parar num apartamento afastado. Lá, assisto, sem nenhum móvel, a Final da Copa do Brasil de 98. Não me tira de uma depressão adolescente. Só em maio de 1999 que sinto a redenção. Marcos defendia pênaltis. “Será o nome de meu filho”. Uma escolha de gratidão. 2008. Morre Bindi, amigo, palmeirense, dói ver o verde em campo. E eu perco a noiva. Pouco depois, saio do trabalho. Estou deprimido. Marcos repete o lembrete de dez anos antes. Me lembra que o Palmeiras é começo, meio, fim, metáfora, sobrenome, caricatura, tudo que eu sou. Me lembra que já são tantos anos, e tantos sonhos. O sonho de ser pai - que eu pensei que tinha deixado pra lá. O Palmeiras me redime. Me absolve de meus maiores equívocos. Reescreve minha história, me levanta. O Palmeiras sabe quando é aquele jogo em que eu mais preciso ganhar. Aqueles jogos que, de dez em dez anos, nossa vida precisa ganhar. E que nosso time consegue dar o caminho. Eu estou de pé, e de verde.

ESCREVEU LEANDRO IAMIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário