quarta-feira, 13 de maio de 2009

ELE ESTAR DE VOLTA. "SÃO MARCOS" classifica o Verdão


Goleiro fecha o gol na partida, defende três pênaltis e coloca o time nas quartas em plena Ilha

O Palmeiras venceu na Copa Libertadores do jeito que mais está acostumado nesta competição: pelas mãos de São Marcos. Durante o jogo, foram ao menos quatro grandes defesas, que não impediram o Sport de vencer por 1 a 0. O placar levava a disputa para as cobranças de pênalti e aí, o camisa 12, a mesma que o consagrou no título continental de 99, pegou três e levou o Palmeiras às quartas-de-final da competição sulamericana.

O Sport atacava e o Palmeiras defendia. Era este o perfil esperado da partida, que aconteceu em grande parte do primeiro tempo, mas com o Verdão levando perigo por diversas vezes, quase sempre nos pés de Diego Souza.

O Palmeiras sabia que a pressão do time e da torcida local seria intensa, por isso, mantinha apenas Keirrison na frente do meio-de-campo. De longe, o atacante viu o goleiro Marcos fazer três grandes defesas que poderiam ter mudado o rumo da partida.

De perto, viu Diego Souza quase marcar. Assim como Maurício Ramos, que arrematou belo chute de fora da área. Se não ficasse impedido, Keirrison poderia ter feito duas vezes, em jogadas começadas pelo perseverante Pablo Armero. Já no final do jogo, Paulo Baier perdeu gol feito, na cara de Marcos.

No segundo tempo, os papéis começaram invertidos. O Palmeiras foi quem mais ficou no ataque, o que gerou nervosismo por parte do Sport. Mesmo assim, quando foi para o gol de Marcos levou perigo.

Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo qualidade técnica e tática. Do lado do Palmeiras, pela saída de Diego Souza e Keirrison - que saíram durante a segunda etapa -, já pelos pernambucanos, em razão do nervosismo para fazer o primeiro gol.

Até que Luciano Henrique, na base da raça e da habilidade, driblou quatro marcadores e cruzou para Wilson, que empurrou para a rede.

A partir daí, ambas equipes puderam marcar, mas a decisão foi para os pênaltis.

Aí a estrela de Marcos voltou a brilhar. O goleiro pegou três pênaltis, contra um defendido por Magrão e levou o Palmeiras às quartas-de-final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 0 PALMEIRAS (1 x 3 nos pênaltis)

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 12/05/09 – 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Assistentes: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI)
Renda/público: R$946.690,00 / 28.487 pagantes
Gols: Wilson, 37’/2º (1-0)
Cartões amarelos: Andrade, Dutra e César (Sport); Pierre e Mozart (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wendel (Palmeiras)

SPORT: Magrão, Igor, César, Durval e Dutra; Andrade (Moacir, 14’/2ºT), Daniel Paulista (Sandro Goiano, 22’/1ºT), Paulo Baier (Fumagalli, intervalo) e Luciano Henrique; Ciro e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

PALMEIRAS: Marcos, Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Wendel, Pierre, Souza (Mozart, 31/2ºT), Cleiton Xavier, Diego Souza (Ortigoza, 20’/2ºT) e Pablo Armero; Keirrison (Willians, 20/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário