quinta-feira, 7 de maio de 2009

Para Sport não ficar no vermelho, Guimarães admite Ciro no Palmeiras


Ciro pode ter feito nesta terça-feira a primeira de muitas partidas no Palestra Itália em sua carreira. Enquanto a jovem promessa do Sport chegava ao estádio alviverde para a disputa do jogo de ida da Copa Libertadores da América, o presidente leonino Silvio Guimarães admitia a possibilidade de negociar o atacante com o próprio Palmeiras, para manter em azul o balanço do clube rubro-negro.

O prata-da-casa do Sport, que tão logo se profissionalizou virou destaque do time pernambucano, recebeu recentemente uma oferta de um empresário da Traffic. Guimarães fez uma contraproposta e, agora, aguarda a resposta da parceira palmeirense. A multa rescisória de Ciro é de € 20 milhões. Em cifras nacionais, são necessários R$ 57 milhões para interromper o contrato de mais quatro anos do jovem com a Ilha o Retiro.

"Este empresário tem feito transações de alguns jogadores até mesmo para o Palmeiras", lembrou Guimarães assim que confirmou ter recebido a proposta por Ciro. E o Sport, que não tem nem de longe a mesma quantia na conta bancária que outros clubes que disputam as oitavas de final da Libertadores, pode se desfazer do atleta para fazer caixa.

"No futebol você vive de vender. Se você tentar se manter com arrecadação de estádio e patrocínio, fica difícil", reconheceu o presidente leonino, que reclamou da distribuição dos direitos de transmissão dos jogos do Leão da Ilha.

Seja negociado ou não, Ciro deverá fazer as malas em breve e deixar, temporariamente, a Ilha do Retiro. O atacante, nascido em 18 de abril de 1989, será convocado para representar a seleção brasileira na disputa do Mundial Sub-20 a ser disputado no segundo semestre deste ano no Egito. Pelo menos é o que antecipou Guimarães.

FICA UMA DÚVIDA SE O CIRO VINHER REALMENTE É SINAL QUE O K9 JA ESTEJA DE MALAS PRONTAS PRA EUROPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário