terça-feira, 5 de maio de 2009

Ortigoza, faz um e o Verdão bate o Sport


Equipe agora tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, semana que vem na Ilha

O Palmeiras não vencia o Sport em casa desde 2003. Além disso, o Alviverde tinha vencido apenas uma vez dentro Palestra Itália nesta Libertadores, contra a LDU, do Equador. Mas o paraguaio Ortigoza resolveu roubar a cena e fez o gol da vitória do Verdão, que bateu a equipe pernambucana por 1 a 0, nesta terça-feira, no Palestra Itália, pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores.

Marquinhos, a maior surpresana escalação, não surpreendia ao errar um passe atrás do outro. Aos cinco minutos, Keirrison até que tentou fazer diferente de seus últimos jogos. Mas a finalização na trave mostrou a mesma falta de sorte que tem acompanhado o atacante, e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 x 0.

No segundo tempo não foi diferente. Com Willians e Marquinhos pouco inspirados, cabia a Keirrison, raramente, e a Diego Souza tentar criar alguma jogada, sempre sem sucesso. Na melhor delas, o camisa 9, inteligentemente, roubou bola na intermediária e cruzou para trás. Diego Souza chegou chutando de primeira e mandou por cima, em grande chance.
Mas foi aí que a maior surpresa da partida entrou em cena. Aos 19 minutos, Luxa colocou Ortigoza em campo, que entrou junto com Mozart, estreante da noite.

Em uma de suas primeiras participações, o paraguaio ganhou na corrida de Hamilton e sofreu falta feia, que causou a expulsão do jogador. Na cobrança, Cleiton Xavier levantou na área e quando a zaga do Sport parecia que cortaria mais uma vez, Ortigoza, para a surpresa do palmeirense, desviou de cabeça. A bola morreu no canto esquerdo de Magrão.

Depois do gol, o Verdão continuou no ataque e se preocupou para que o Sport surpreendesse. A pressão resultou em uma cabeçada de Diego Souza, que caprichosamente, acertou a trave.

A vitória do Palmeiras foi mais do que justa, mas o placar não, já que um time entrou em campo com o intuito de atacar e outro apenas de se defender.

E o Sport tem muito que festejar por ter perdido apenas por 1 a 0...

Promessa de jogão na próxima terça-feira, em Recife.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 SPORT
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 05/05/2009, às 21h15 horas
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Assistentes: Francisco Rocchio e Horacio Herrero (ARG)
Renda/público: R$ 1.246.726,24 / 23.991 pagantes
Gols: Ortigoza, 29'/2ºT
Cartões amarelos: Danilo, Pierre (PAL); Hamilton, Paulo Baier, Wilson (SPO)
Cartões vermelhos: Hamilton, 28'/2ºT

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Jefferson, 34'/2ºT); Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Marquinhos (Mozart, 19'/2ºT); Willians (Ortigoza, 19'/2ºT) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Igor, César, Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique, 20'/2ºT), Paulo Baier e Dutra: Wilson (Andrade, 31'/2ºT) e Vandinho (Ciro, 18'/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista


2 comentários:

  1. depois que o capixaba saiu do time
    o time melhorou muito e as chance
    de vitorias consequentemente aumentaram,

    ResponderExcluir