sexta-feira, 31 de julho de 2009

Marquinhos volta a ser relacionado para uma partida


Depois de dois meses afastado dos gramados, Marquinhos voltou a ser relacionado para uma partida oficial, e pode fazer sua estreia na 'Era Muricy' contra o Sport, às 18h30 deste sábado, na Ilha do Retiro

- Acho que é vida nova. Quero começar do zero. Refleti muito nesse período em que fiquei lesionado. Vim de uma fase espetacular no Vitória, e tudo o que eu mais quero é repetir as mesmas atuações aqui no Palmeiras - declarou o atacante, que passou por uma cirurgia em junho para a retirada de uma hérnina inguinal, na região da virilha, e intensificou nos últimos dias os trabalhos com os fisiologistas do clube.

A última vez em que o jovem de 19 anos vestiu a camisa alviverde foi no empate em 2 a 2 com o Barueri, no dia 31 de maio. No início desta semana, o camisa 11 fez seu primeiro coletivo após a intervenção cirúrgica e anotou um belo gol de falta.

- É uma felicidade enorme, pois eu esperava muito por esse momento. Estou feliz e quero corresponder às expectativas. O Muricy e o próprio Jorginho conversaram muito comigo. Sei que eu posso vencer aqui no Palmeiras, pois tenho potencial.

O Verdão treinou a portas fechadas na manhã desta sexta-feira, e logo depois da atividade viajou a capital pernambuncanda para o confronto com o Leão.

Confira os 18 atletas relacionados para a partida na Ilha do Retiro.

Goleiros: Marcos e Bruno
Laterais: wendel e Armero
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos e Marcão
Volantes: Pierre, Souza e Edmílson
Meias: Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi
Atacantes: Obina, Ortigoza, Willians, Marquinhos e Daniel

Verdão festeja tropeço do Galo, mas sem euforia

Os jogadores do Palmeiras, claro, gostaram da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG na noite de quinta. Diego Souza festejou a vantagem que o Verdão tem na liderança, mas também fez um alerta.

– Gostei do que aconteceu. A gente fica três pontos à frente do Atlético-MG, mas em compensação o Flamengo vem crescendo, o próprio São Paulo venceu – disse.

– Ainda está no começo. Nós temos de manter a consistência dos últimos jogos e para fazer contas só na metade do segundo turno.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 31 pontos, três a mais do que o Galo. Neste sábado, o Verdão tenta manter a ponta contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Muricy se reúne com diretoria para pedir permanência de atletas

Treinador teme perder Cleiton Xavier e Diego Souza na atual janela de transferências

O técnico Muricy Ramalho, temendo a atual janela de transferências, revelou que já teve reuniões com a diretoria do Palmeiras e com a parceira Traffic para solicitar a permanência dos meias Diego Souza e Cleiton Xavier.

– Eu tive uma conversa com a diretoria e com o parceiro, para conhecer o que eles pensam. Você ganhando um título, os jogadores ficam mais valorizados, então fiz um pedido: para deixar os jogadores aqui. A gente percebe é que os jogadores estão querendo ficar e isso é fundamental. Eles querem ser vitoriosos aqui – declarou Muricy, após a vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira à noite.

O vice-presidente de futebol do Alviverde, Gilberto Cipullo, confirmou a informação passada pelo treinador.

– O Muricy pediu para manter os dois. Acredito que eles vão ficar. Até agora não tivemos propostas nem sondagens. Mas é claro que, se aparecer algo que seja bom para todas as partes, não teremos como segurá-los – afirmou o dirigente

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nova camisa do Palmeiras já vaza na internet


Já circula no Orkut (site de relacionamento) o possível uniforme número três do Verdão, que deverá ser lançado em agosto; a camisa é na cor azul, uma homenagem à seleção da Itália, com a cruz de Savóia, o primeiro símbolo do Palestra Itália, primeiro nome do Alviverde (Foto: Reprodução da Internet)

Verdão joga para o gasto, vence o Flu e é líder


No Palestra Itália, Diego Souza garante a vitória magra sobre os cariocas, que têm agonia e jejum prolongados na zona de rebaixamento.

Em partida amarrada e pesada, como o gramado do Palestra Itália, o Palmeiras jogou para o gasto e venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Diego Souza, na estreia do técnico Muricy Ramalho. A magra vitória alviverde foi suficiente para colocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG joga nesta quinta, contra o Flamengo, no Maracanã) e manter o Tricolor carioca na dramática penúltima colocação.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/Hora: 29/7/2009 às 21h50
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel, Maurício Ramos, Danilo (PAL); Marquinho, Dieguinho, João Paulo, Edcarlos (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Diego Souza, 13'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Armero, Pierre, Edmílson, Souza (Ortigoza, intervalo), Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina (Marcão, 40'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton (Maurício, 32'/2ºT); Mariano, Wellington Monteiro, Fabinho (Maicon, 21'/2ºT), Marquinho, Conca e Dieguinho (João Paulo, 35'/2ºT); Kieza. Técnico: Renato Gaúcho.

Verdão renova com Jefferson e Jumar


Lateral fica até dezembro. E volante até a metade de 2010

A diretoria do Palmeiras prorrogou os contratos de Jefferson e Jumar, que venceriam na próxima sexta-feira. Os dois, que tem seus direitos vinculados à Traffic, parceira do Verdão, seguem no clube.

O lateral-esquerdo Jefferson renovou até o fim de dezembro deste ano, enquanto que o volante Jumar agora tem contrato até o dia 30 de julho de 2010.

Ambos os contratos já estão registrados na CBF. Jefferson não foi relacionado por Muricy Ramalho para a partida desta quarta, contra o Fluminense, no Palestra. Jumar fica no banco de reservas.

O novo técnico já está fazendo uma avaliação do elenco com a diretoria para decidir com quais peças pretende trabalhar. Caso a dupla esteja fora dos planos, eles ainda poderão ser emprestados neste Brasileirão.

Verdão busca a ponta contra o Fluminense


Palmeiras estreia Muricy Ramalho e pode dormir na liderança; Flu tenta fugir da zona do rebaixamento

O torcedor que comparecer ao Palestra Itália nesta quarta-feira, às 21h50, poderá presenciar, de forma clara, um duelo entre um time em grande fase e vindo de uma vitória sobre o rival, contra o um adversário que vive a agonia de tentar fugir da zona de rebaixamento. Neste cenário Palmeiras e Fluminense se enfrentam em São Paulo num jogo que promete pegar fogo.

O Palmeiras pisa no gramado do Palestra Itália em alta com a torcida. Depois de golear o Corinthians por 3 a 0, na última rodada, o Verdão ainda conta com o início da "Era Muricy Ramalho" como trunfo para se isolar de vez na liderança do Brasileirão.

Protagonista da vitória acachapante em cima do rival com três gols marcados e um dos vice-artilheiros do campeonato com oito tentos, Obina não se empolga com a boa fase vivida em São Paulo.

-Se não fizer gol no próximo jogo serei cobrado. Tenho de manter os pés no chão. Vida de atacante é assim. Estou consagrado, mas mantenho pés no chão, quero manter a humildade - disse.

Na sua estreia com o uniforme alviverde no Palestra, Muricy deve manter a base da equipe, no 4-4-2, com Edmílson e Pierre à frente dos dois zagueiros, Diego Souza e Cleiton Xavier como municiadores da linha de frente do Verdão, que deve ter Ortigoza como novidade ao lado de Obina.

Já o Fluminense além de ter um grande problema por estar na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro ainda sofre com os desfalques. Para a partida contra o Palmeiras o Tricolor tem nada mais nada menos do que cinco jogadores de fora.

O atacante Fred, o zagueiro Cássio e o apoiador Tartá estão lesionados. Já o ala-direito Ruy e o volante Diguinho estão suspensos.

Apesar do discurso otimista, o técnico Renato Gaúcho sabe que o Fluminense terá uma parada dura pela frente.

- É aquilo que eu sempre falo: problemas é o que não falta. Do outro lado a equipe é líder, tem estreia do treinador, vive um bom momento e o estádio estará lotado. Serão muitos os problemas que vamos enfrentar - declarou.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/Hora: 29/7/2009 às 21h50
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Felix (MG)

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Armero, Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina e Ortigoza (Souza). Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton; Mariano (Maicon), Wellington Monteiro, Fabinho, Marquinho, Conca e João Paulo; Kieza. Técnico: Renato Gaúcho.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Diego Souza será homenageado pelo jogo número 100 com a camisa do Palmeiras


Jogador completou marca histórica na vitória sobre o Corinthians. Meia vai receber placa e camisa comemorativa antes da partida com o Fluminense.

Diego Souza completou neste domingo, no clássico contra o Corinthians, o centésimo jogo vestindo a camisa do Palmeiras. O jogador será homenageado momentos antes do jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Palestra Itália. O camisa 7 do Verdão vai receber uma camisa comemorativa e uma placa.

- Não poderia ter sido melhor. Comemorar o jogo 100 com essa vitória só aumenta minha felicidade. Foi um jogo histórico para mim, pois hoje posso dizer com propriedade que estou completamente identificado com o Palmeiras, o clube e a torcida – disse, em entrevista ao site oficial do clube.


Dos 100 jogos pelo Alviverde, 42 foram disputados em 2009 e 58 em 2008. Diego marcou 25 gols, sendo 13 nesta temporada. O meia ressaltou o bom momento da equipe no Brasileirão.


- A minha ascensão também tem a ver com o crescimento do time. Estamos no caminho certo, nos doando muito em todos jogos e abusando na vontade e na dedicação. Fico feliz de ser uma peça importante nesse grupo, mas sem o apoio dos meus companheiros, eu não seria nada – comentou.
Criado nas categorias de base do Tricolor carioca, Diego conhece a força do adversário desta quarta-feira, e reconhece que o Alviverde vai encontrar dificuldades.
- É muito duro enfrentar um time do tamanho da tradição do Fluminense quando está numa situação complicada. Na adversidade, os times grandes costumam crescer e dar a volta por cima. Mas nós não podemos deixar isso acontecer. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor e queremos manter essa boa campanha – concluiu.

No primeiro coletivo, Muricy mantém Palmeiras com versão anterior

Treinador preserva esquema com três volantes no último treino antes do jogo com o Fluminense, nesta quarta, no Palestra Itália.

O treinador é novo, mas o esquema de jogo será o mesmo usado no clássico com o Corinthians, no último domingo. No último treino antes da partida contra o Fluminense, nesta quarta, às 21h50m, no Palestra Itália, o Palmeiras de Muricy preservou o esquema adotado por Jorginho em seu último confronto.
No trabalho da tarde desta terça-feira, Muricy seguiu com o esquema de três volantes, usando Pierre, Souza e Edmílson. Na frente, ele também manteve Diego Souza e Obina no ataque, assim como no clássico com o Corinthians.
Assim, o time que deve entrar em campo contra o Fluminense é: Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Edmílson, Pierre, Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina.


O Palmeiras tem 28 pontos no Campeonato Brasileiro e lidera o torneio ao lado do Atlético-MG. A diferença entre os times está nos gols marcados, com vantagem para os mineiros -27 a 26.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Muricy apresenta oficialmente a sua versão verde no Palmeiras


De agasalho novo, treinador tem primeiro dia como técnico do Alviverde nesta segunda. Desafio como comandante será na quarta, contra o Flu.

O ambiente não poderia ser melhor no Palmeiras. Depois de vencer o Corinthians por 3 a 0 na tarde de domingo, em Presidente Prudente, a tarde foi de sorrisos na Academia de Futebol. E o mais reluzente deles foi o de Muricy Ramalho, que teve nesta segunda-feira o seu primeiro dia como técnico do clube.

Depois de uma rápida conversa com os auxiliares Tata e Jorginho, e na companhia de Waldir de Moraes, consultor do time, ele observou o coletivo entre os jogadores que não atuaram contra o Timão e atletas do time de juniores do Palmeiras - quem atuou como titular da partida ficou na academia fazendo treino físico.

Muricy assinou com o Palmeiras até o fim de 2010. Seu primeiro teste como novo comandante do time alviverde será nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Palestra Itália. Ele assume o clube em ótimas condições, deixado por Jorginho - o time é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, ao lado do Atlético-MG, mas perde para os meneiros nos gols marcados (27 a 26).

Verdão mantém tabu de quase três anos contra o Timão e continua com taça

Troféu Oswaldo Brandão foi criado pelos clubes para valorizar o clássico. Empate no Paulistão o deixou com o Palmeiras, que agora segue com ele

A invencibilidade do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians vai completar três anos. Como a partida válida pelo segundo turno está marcada para novembro, pouco antes, no dia 26 de outubro, a última vitória do Timão sobre o arquirrival fará aniversário: 1 a 0, na segunda parte do Campeonato Brasileiro de 2006.

Na ocasião, o gol da vitória do Timão sobre o Alviverde foi marcado por Marcelo Mattos. Desde então, as duas equipes se encontraram em outras seis oportunidades, com cinco triunfos do time do Palestra Itália e um empate. Esse último, aliás, foi nesta temporada, no Paulistão, quando Ronaldo anotou seu primeiro gol pelo Corinthians.

O que continua em posse do Palmeiras, portanto, é o troféu Oswaldo Brandão, criado pelos dois clubes recentemente, para o clássico acontecido no dia 8 de março, também em Presidente Prudente. A regra estabelecida pelos times é que em caso de empate o mandante leva a taça. Ou então a equipe que sai vencedora.

A vitória do último domingo ajudou o Verdão também a aumentar a sua vantagem no histórico do duelo entre os rivais. Ao todo foram 331 jogos, com 120 vitórias do Alviverde, 112 do Alvinegro e 99 empates. Contando apenas o Brasileirão, o Palmeiras tem 12 vitórias, o Corinthians dez e outras 12 partidas terminaram empatadas.


domingo, 26 de julho de 2009

VAI OBINA PEDE A MUSICA !!


QUAL MUSICA VOCÊS ACHAM QUE O OBINA TEM QUE PEDIR PARA ASSIMILAR A ESSE CHOCOLATE EM CIMAS DOS GAMBÁ?

TOP 10.

"Gavião" de Gino e Geno

''Não para, não para. não para não. Funk

''Lourenço & Lourival dupla sertaneja

''Lapada na Rachada " Kuarto de Empregada

''Hino do Palmeiras'' cantado pela Mancha Verde

'' ABC '' musica do rei Pele.

''We are the champions'' Queen

''Larga o doce pivete" Fantasmão

"Jack Matador'' Leo Canhoto e Robertinho

''Escorregou Abaixa e créu'' Mc Creu

DEIXE SUA MUSICA AI PARA TODOS OS CORINTHIANOS.

Barack Obina ataca de Fenômeno.


Atacante teve tarde brilhante em Presidente Prudente. Corintiano Ronaldo deixa o campo mais cedo com suspeita de fratura na mão esquerda.


Obina teve uma tarde fenomenal neste domingo. Inspirado, o atacante do Palmeiras anotou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo com suspeita de fratura na mão esquerda.
Com esse triunfo, o interino Jorginho entrega o comando ao recém-contratado Muricy Ramalho em ótima situação (a torcida recebeu bem o novo treinador, gritando sei nome antes do clássico). Com 28 pontos conquistados, o Verdão está empatado com o líder Atlético-MG, derrotado pelo Goiás neste domingo. O time alviverde só não assumiu a ponta do Brasileirão porque perde no saldo de gols. O dia não foi mesmo do Corinthians e muito menos de Ronaldo. Obina foi o nome do jogo e marcou os três gols na incontestável vitória do Palmeiras. Nas tribunas, feliz da vida, Muricy Ramalho comemorou muito o triunfo de seu novo time.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 26/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/público: 29.767 pagantes / R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Edmilson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva e Obina (PAL); Alessandro, Elias e Diego (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro 27'/2ºT (COR)
GOLS: Obina, 31'/1ºT (0-1), 15'/2ºT (0-2) e 20'/2ºT (0-3)

CORINTHIANS: Felipe; Diogo (Alessandro, INT), William, Chicão e Diego (Marcinho, 22'/2ºT); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei, 20'/1ºT). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva, 27'/2ºT), Souza e Cleiton Xavier, Diego Souza e Obina. Técnico interino: Jorginho

sábado, 25 de julho de 2009

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar na elite do futebol nacional


Último jogo na Série A foi em setembro de 2007. De lá para cá, os times passaram por momentos de tensão, alegria e surpresa.

Depois de um ano e dez meses longe um do outro na Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar às 16h deste domingo, em Presidente Prudente. Separados na temporada passada por conta da queda do Timão para a Série B, as equipes que se enfrentam no estádio Eduardo José Farah em nada lembram aquelas do duelo do dia 23 de setembro de 2007, vencido pelo time do Palestra Itália - a Rede Globo transmite a partida para São Paulo, e o Premiére, pelo sistema pay-per-view, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos.

Enquanto o Corinthians ressurgiu com o retorno à elite e com os títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009, o Palmeiras saiu da fila do Estadual em 2008 e voltou a jogar a Taça Libertadores. Mas a chegada de Ronaldo ao Timão e a queda da Luxemburgo no Verdão foram as notícias mais comentadas no passado recente dos rivais. Neste período muitas outras coisas aconteceram no Parque São Jorge e no Palestra Itália.

No Alvinegro, o presidente Alberto Dualib renunciou, Andrés Sanches assumiu um mandato tampão e neste ano foi reeleito. A equipe caiu para a Série B, viu protestos da torcida, e da diretoria montou um elenco questionado, mas que foi vice-campeão da Copa do Brasil. Mais madura, foi campeã da Série B, assegurou retorno à elite e montou um time que se destaca nesta temporada como o melhor do Brasil.

Do outro lado, Valdivia, principal nome do Palmeiras em 2008, deixou a equipe, que foi campeã estadual, mas depois caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e assegurou vaga na Libertadores ao chegar em quarto no Brasileiro. Já nesta temporada, contratou Keirrison e o vendeu pouco depois. Viu a eliminação nas quartas da Libertadores, a queda de Luxa e a contratação do badalado Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro.

Além das diferenças que passaram após quase dois anos, Timão e Verdão se reencontram igualmente em alta no Brasileirão. Os dois estão no G-4 e brigam para se aproximarem da liderança. Os alvinegros têm 23 pontos, dois a menos que os alviverdes. O líder Atlético-MG está com 28. A próxima rodada é a 14ª da competição.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF30098-9825,00.html

'Pode ser que Muricy ache Fernandão interessante'




Belluzzo nega contato com atacante, mas admite influência do técnico

O nome do atacante procurado pelo Palmeiras continua sendo guardado a sete chaves pela diretoria do clube. Nos últimos dias, após rescindir o contrato com o Al-Gharafa, do Qatar, Fernandão chegou a fazer parte da lista de possíveis reforços do Verdão. O atleta está com 31 anos de idade.

Após a apresentação de Muricy Ramalho, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo garantiu que o clube não procurou o ex-atacante do Internacional, mas deu a entender que o novo treinador do Palmeiras pode ter influência na escolha.

- Nunca teve (negociação com Fernandão). Mas eu não falei com ele (Muricy) ainda. Pode ser que ele ache interessante - declarou Belluzzo.

Muricy e Fernandão, que se dizem amigos e vivem trocando elogios, guardam um ótimo relacionamento desde os tempos em que trabalhavam juntos no Sul. O atual treinador do Verdão indicou o nome do atacante diversas vezes para o São Paulo, mas nunca teve o pedido atendido.

Belluzzo contou que Muricy está ciente dos problemas da equipe alviverde e que a necessidade de se reforçar o elenco é evidente. A saída de Keirrison para o Barcelona, de acordo com o presidente, faz com que o clube corra atrás de um outro jogador para a posição.

- Como o Muricy disse, o campeonato é muito longo e precisamos repor algumas peças. Estamos olhando alguns nomes e vendo o desempenho de alguns jogadores, mas quem tem de decidir isso é o técnico. E, na conversa que ele teve com a gente, já demonstrou muita sabedoria. Estamos um pouco desfalcados por causa da saída de um atacante (Keirrison) - afirmou Belluzzo.

Palmeiras aguarda conversa com Muricy para correr atrás de reforços

Clube pretende contratar mais três jogadores, mas somente com sinal positivo de novo treinador.

O Palmeiras admite que precisa se reforçar para o restante da temporada, se quiser brigar pelo título do Brasileiro. Mas a definição sobre nomes de possíveis atletas para o Alviverde só vai acontecer depois de uma reunião entre a cúpula do clube e Muricy Ramalho, novo treinador da equipe.

- Na minha avaliação, precisamos de mais três jogadores, pelo menos. Mas isso só será definido depois que conversarmos com o Muricy – disse Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras.

Alguns nomes já foram cogitados nos bastidores do Palestra Itália, sem a confirmação da diretoria. Entre eles está o atacante Fernandão, que está no Al-Gharafa, do Qatar, e estuda a possibilidade de rescindir seu contrato.

- Não temos nomes ainda, muito menos o dele. Tudo vai depender do que o Muricy disser na conversa – comentou Cipullo.


Caso opte por correr atrás de jogadores jovens, o Palmeiras deve buscar a ajuda da Traffic para conseguir apoio financeiro. E Muricy já se mostra disposto a aceitar a ajuda da parceira do clube.

- Sei que o parceiro é importante para o clube, ajuda a qualificar o elenco, também sei que não há interferência. Tudo que for ajudar é positivo - avisou Muricy.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Goiás vence Palmeiras de virada e impõe primeira derrota a Jorginho


Time paulista sai na frente , mas leva dois gols no minutos finais e perde a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.


O Palmeiras teve a chance de dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro provisoriamente, mas vacilou nos minutos finais e acabou levando uma virada do Goiás, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. O 2 a 1 para os goianos representou a primeira derrota do time sob o comando do interino Jorginho -antes disso, ele tinha vencido quatro jogos e empatado um.

Agora, o time do Palestra Itália segue com 25 pontos, ainda em igualdade com o Atlético-MG, que joga nesta quinta contra o Fluminense. E torce para que os mineiros tropecem para que a disputa pela ponta se arraste para a próxima rodada, quando no domingo tem o clássico com o Corinthians, que será observado atentamente por Muricy Ramalho, seu novo comandante.

Já o Goiás fica com 20 pontios na sétima posição e enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, também no domingo.





Ficha técnica:
GOIÁS 2 x 1 PALMEIRAS


GOIÁS

Harlei; Ernando, Valmir Lucas, Leandro Euzébio; Vitor (Gomes), Amaral, Ramalho (Bruno Meneghel), Léo Lima, Julio Cesar; Iarley e Felipe Menezes.

Técnico: Hélio dos Anjos.


PALMEIRAS

Marcos, Wendel, Danilo, Marcão, Armero; Sandro Silva (Jumar), Edmílson, Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians (Daniel Love) e Obina.

Técnico: Jorginho.


Gols: Diego Souza, aos 7 minutos do segundo tempo. Léo Lima, aos 30 minutos, e Bruno Meneghel, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jumar, Edmílson e Wendel (P). Léo Lima (G).

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Data: 22/07/2009. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF).

terça-feira, 21 de julho de 2009

AGORA É OFICIAL - Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras

Após um mês desempregado e depois de dez dias sem conversas com o clube, ex-treinador do São Paulo acerta com time do Palestra Itália

Depois de um mês desempregado e dez dias sem conversas com o Palmeiras, Muricy Ramalho assume o comando da equipe do Palestra Itália. O novo comandante alviverde se apresenta no clube nesta quarta-feira e deve assumir a equipe no clássico deste domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

Muricy e Palmeiras voltaram a se reaproximar no início desta semana, em um jantar. O encontro ocorreu entre o presidente alviverde e o treinador, sem a presença de seu empresário, Márcio Rivellino. O contrato com o Alviverde já está assinado.


Sem um treinador efetivo desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, no último dia 27, o ex-são-paulino figurou como primeira opção do Palmeiras para o cargo. No entanto, depois de dias de negociações, o acerto esbarrou na parte financeira, segundo o presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo.

Muricy está desempregado há um mês. Sua saída do São Paulo ocorreu depois da eliminação da equipe na Taça Libertadores para o Cruzeiro. Desde então, ele passou a ser cobiçado por outros clubes, sendo procurado pelo Santos, na demissão de Vágner Mancini, e Internacional, mesmo com Tite estando no cargo.

Apesar de ter um novo técnico, Jorginho segue como comandante interino da equipe na partida desta quarta-feira, contra om Goiás, no Serra Dourada. Em cinco partidas com o ex-meia à frente, o Palmeiras venceu quatro partidas (Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André) e empatou uma, com o Santos.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1238133-9872,00-MURICY+RAMALHO+E+O+NOVO+TECNICO+DO+PALMEIRAS.html

BOMBA , BOMBA, BOMBA - Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras

Depois de um mês desempregado e dez dias sem conversas com o Palmeiras, Muricy Ramalho assume o comando da equipe do Palestra Itália. O novo comandante alviverde se apresenta no clube nesta quarta-feira e deve assumir a equipe no clássico deste domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

Mais informações em instantes.


fonte http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1238133-9872,00.html

Verdão busca atacante, mas descarta Rentería

A negociação da diretoria do Palmeiras com um novo reforço para o ataque tem sido feita em absoluto sigilo. Os cartolas não negam que há conversas com um jogador, mas não citam nome. Gilberto Cipullo, vice de futebol do clube, afirmou que o negócio não está próximo de ser fechado, mas que o possível contratado deverá agradar à torcida. A intenção é trazer um atleta que chegue para ser titular.

– Estamos estudando a contratação de um jogador especificamente, mas não há nada bem encaminhado. No momento, com a janela de transferências aberta, o mais viável é trazer alguém do exterior. E vai ser um nome que será bem aceito pela torcida – disse Cipullo.

Em Belo Horizonte, a malsucedida negociação do Cruzeiro com Rentería, que estava no Braga (POR) e pertence ao Porto (POR), gerou notícias de que o atleta fecharia com o Verdão. O empresário do colombiano, Jorge Machado, disse que o cliente vai se transferir para “um clube que está na ponta do Brasileiro.”

– Não há nada com o Palmeiras. Esse nome nem chegou a ser estudado pelo clube – garantiu Gilberto Cipullo, lembrando que o Alviverde já possui três estrangeiros no elenco: Figueroa, Armero e Ortigoza.

E, depois de Diego Souza falar na última segunda-feira, na Academia, nesta terça foi a vez de Cleiton Xavier admitir que novos reforços seriam bem vistos pelo grupo palmeirense.

– Reforço é sempre bom. É claro que vai ser bom ter reforços para nos ajudar. Mas isso quem tem de decidir é a diretoria – afirmou o camisa 10.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

NOVIDADES!!! Verdão busca mais dois reforços até agosto

A diretoria espera ter mais dois reforços até o início de agosto, quando reabre a janela de inscrições para atletas que atuam fora do Brasil. O Palmeiras procura um atacante e outro jogador versátil, que se juntariam a Figueroa, já contratado.

– Temos um bom elenco. Mas queremos um atacante e outro atleta polivalente – afirmou Genaro Marino.

À Rádio Globo, na última sexta, Luiz Gonzaga Belluzzo disse que há um atacante pretendido na Eurásia.

– É apenas um início de conversa, vamos ver. É um cara que eu gosto, um atacante rápido e que nunca jogou pelo Palmeiras. Não é ninguém badalado – disse o presidente, com a intenção de reduzir as expectativas da torcida em relação a reforços.

O principal país da Eurásia é a Rússia. A Turquia também faz parte da região. A diretoria quer uma peça para suprir a saída de Keirrison. Uma lista foi levantada no clube.

– Estamos pensando com o parceiro (Traffic) em algo para uma reposição significativa – disse Marino.

A expectativa da cúpula é anunciar novidades em até 15 dias.

Jeci se despede do Verdão


O zagueiro Jéci foi à Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira se despedir dos amigos no Palmeiras. O jogador tinha contrato com o Verdão até o fim do ano e acertou por mais dois anos com o Coritiba. Jéci nem treinou. O zagueiro chegou ao Palestra Itália no ano passado, indicado por Vanderlei Luxemburgo. Ele nunca se firmou. No Brasileirão de 2008, Jéci teve uma sequência de jogos, mas foi criticado pela torcida. O atleta retorna ao clube do Paraná, o qual estava antes de acertar com o Palmeiras. Com a saída de Jéci, o Verdão tem agora seis zagueiros no grupo: Marcão, Danilo, Maurício Ramos, Maurício, Paulo Miranda e Edmílson.

domingo, 19 de julho de 2009

Suspensos, Maurício Ramos, Pierre e Ortigoza não enfrentarão o Goiás

A vitória por 1 a 0 sobre o Santo André colocou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Jorginho ganhou três problemas para a partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, que será realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia. (Reveja ao lado o gol marcado por Diego Souza na partida deste sábado).


O zagueiro Maurício Ramos, o volante Pierre e o atacante Ortigoza levaram o terceiro cartão amarelo na partida realizada neste sábado, no Palestra Itália, e terão de cumprir suspensão automática no próximo duelo. Em compensação, o trio estará liberado para o clássico do próximo domingo, contra o rival Corinthians, que acontecerá em Presidente Prudente.


Como os jogadores só vão se reapresentar na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol, o treinador alviverde terá apenas dois dias para escolher os substitutos. Na defesa, a tendência é que Marcão ganhe uma oportunidade ao lado de Danilo. No meio, Sandro Silva, que neste sábado, entrou na vaga de Edmílson, deve ser o escolhido. E, no ataque, é praticamente certo que Willians será o parceiro de Obina.

Verdão faz a lição de casa, vence o Santo André e dorme lider do Brasileirão


O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Comandado pela dupla Cleiton Xavier e Diego Souza, que tiveram boas atuações, o Verdão derrotou o Santo André por 1 a 0, em partida disputada no estádio Palestra Itália, neste sábado. Foi a quarta vitória consecutiva do técnico interino Jorginho, que definitivamente caiu nas graças da torcida.


Com o resultado positivo, o quinto dentro de casa em sete partidas disputadas, a equipe alviverde foi aos 25 pontos e, provisoriamente, é a primeira colocada, à frente de Atlético-MG e Internacional, que só entrarão em campo neste domingo. Já o Santo André, que sofreu a sua terceira derrota, permanece na sétima colocação, com 17 pontos.


Ficha técnica:

PALMEIRAS 1 x 0 SANTO ANDRÉ

PALMEIRAS Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza (Deyvid Sacconi); Ortigoza (Willians) e Obina. Técnico: Jorginho.

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Dionísio, Marcelinho Carioca e Élvis (Pablo Escobar); Nunes (Rodriguinho) e Antônio Flávio (Rodrigo Fabri).
Técnico: Sérgio Guedes.
Gol: Diego Souza, aos 23min do 1º tempo
Cartões amarelos: Ortigoza, Willians, Maurício Ramos e Armero (Palmeiras); Dionísio, Gustavo Nery, Marcel e Marcelinho Carioca (Santo André)
Estádio:
Palestra Itália. Data: 18/07/2009. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Anderson J. de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP). Renda e Público: R$ 590.128,44 / 19.041 pagantes

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Perto de completar 100 jogos pelo Verdão, Diego Souza festeja ótimo momento


Meia diz que superou a fase difícil de adaptação e deve completar a marca centenária no clássico do próximo dia 26, contra o Corinthians.

O meia Diego Souza está rindo à toa. A sequência de boas atuações com a camisa do Palmeiras na temporada 2009 fez o jogador reconhecer: está vivendo o seu melhor momento no clube de Palestra Itália desde que foi contratado no ano passado.

Após uma brilhante temporada de 2007 com a camisa do Grêmio, Diego Souza foi o maior investimento da Traffic, que é parceira da equipe de Palestra Itália. Ele custou R$ 10 milhões. E fez questão de lembrar que o começo no Verdão não foi nada fácil.

- No ano passado, as coisas não saíram como o esperado. A adaptação foi mais difícil e foi preciso ter um pouco de paciência. Agora, tudo é diferente. Eu sei como o clube funciona, estou totalmente adaptado e as coisas acabaram se refletindo dentro de campo. Sem dúvida, é o meu melhor momento no Palmeiras – comemorou o jogador.

Diego Souza está prestes a completar 100 jogos com a camisa do Palmeiras. No sábado, contra o Santo André, será o duelo de número 98. No meio da outra semana, o Verdão vai encarar o Goiás, E, para tornar a marca ainda mais especial, se o camisa 7 participar das duas partidas citadas acima, a centésima partida será contra o Corinthians, no clássico que acontecerá no próximo dia 26, em Presidente Prudente.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

NOVO TÉCNICO 'Jorginho já está efetivado' Afirma Belluzzo:


Dez pontos em quatro rodadas e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi o que o então técnico interino Jorginho precisou para convencer a diretoria do Palmeiras de que merece continuar. Nesta quinta-feira, em entrevista à TV Globo, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo disse que Jorginho está efetivado.

-O Jorginho já está efetivado. Ele é uma peça importante e que está treinando o elenco neste momento - afirmou Belluzzo.

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, no dia 27 de junho, Jorginho, que cuidava das categorias de base do Palmeiras, foi alçado para o time principal. Jorginho foi ganhando espaço e a simpatia do elenco. Nas entrevistas, virou rotina os jogadores defendendo a permanência do treinador. E o presidente Belluzzo parece ter desistido de ir atrás de um substituto para Luxemburgo.

- O Palmeiras não precisa se incomodar com isso (procurar outro técnico). Temos de confiar nesse projeto (Jorginho).

BOMBA!!! Empresário conta sobre brigas entre Luxemburgo e Kléber


Giuseppe Dioguard, empresário de Kléber, conta as histórias e os motivos que fizeram com que o atacante deixasse o Palmeiras e fosse para o Cruzeiro.

"Em uma das brigas de Luxemburgo no vestiário o treinador falou com Kléber: Você jogou aonde? Aqui mando eu se não quiser pode ir embora".

Em outra ocasião Giuseppe conta que Kléber reclamava de não ser escalado nos jogos e sempre era substituído.

Nesse dia o jogador disse que estava nervoso e que na próxima vez que fosse substituído iria brigar com o treinador.

Em um jogo no Morumbi entre Plameiras e São Paulo, Luxemburgo substituiu o jogador. Ainda no banco Kléber começou a xingar o técnico e também o preparador físico Filé. Depois desse episódio Kléber foi negociado com o Cruzeiro.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Palmeiras domina oFlamengo no primeiro tempo, e dorme na vice-liderança

Diego Souza e Ortigoza aproveitam-se de erros grosseiros da zaga rubro-negra. Adriano desconta.

Palmeiras brinca no Maracanã

Ao contrário do que se esperava, o gramado não estava dos piores. O esforço pós-show de Roberto Carlos conseguiu nivelá-lo, apesar de o campo parecer “fatiado”. Por causa da camisa de Marcos, semelhante à dos demais jogadores, a partida começou com quase dez minutos de atraso.

Quando a bola rolou, o Palmeiras foi o primeiro a ameaçar. Aos três minutos, Danilo cabeceou sobre o gol de Bruno. Apesar de mal posicionado defensivamente, o Flamengo esboçou e tramar boas jogadas, sobretudo, com Emerson. Porém, em todo o primeiro tempo o time foi incapaz de dar qualquer chute a gol.

A fragilidade do sistema defensivo do Flamengo foi posta à prova aos 23. Willians recuou muito mal a bola para Welinton. O zagueiro foi pressionado por Ortigoza e sofreu falta. Leandro Vuaden ignorou e Diego Souza aproveitou para chutar de perna direita no canto direito de Bruno.

O gol irritou a torcida. E sobrou para Welinton. A cada toque na bola o defensor foi vaiado. Os pedidos de “raça” também se intensificaram. Enquanto isso, dentro de campo, a desorganização tática prosseguiu. Kleberson cometeu erros grosseiros e Angelim quase fez gol contra, aos 30. O Palmeiras colocou os visitantes na roda. Diego Souza obrigou Bruno a fazer boa defesa, aos 37. Dois minutos depois, Ortigoza chutou para fora da entrada da área.

Se já estava fácil, Kleberson facilitou para os visitantes. Aos 43 minutos, ele perdeu uma bola no meio-campo e no fim da jogada Cleiton Xavier passou para Ortigoza fazer o segundo.

O time rubro-negro deixou o campo sob vaias e o goleiro Bruno pediu uma mudança de atitude.

- Senão acontecerá uma tragédia – afirmou o capitão.



Adriano desconta. E só

O primeiro chute do Flamengo no jogo aconteceu aos três minutos do segundo tempo. Everton fez ótima jogada individual, mas na frente de Marcos bateu fraco e facilitou a defesa.

Jogando em contragolpes, o time paulista era soberano no jogo. Mas aos 27, Danilo puxou Adriano na área. O Imperador bateu rasteiro, no canto esquerdo, e diminuiu. É o sexto dele em oito jogos desde que voltou ao Flamengo.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)
Renda/público: R$ 411.567,00 / 22.861 pagantes (25.357 presentes)
Cartões amarelos: Welinton, Willians, Zé Roberto, Ronaldo Angelim e Everton (FLA); Pierre e Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Diego Souza, 24'/1ºT (0-1); Ortigoza, 43'/1ºT (0-2); Adriano, 26'/2ºT (1-2)

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva (Fierro, 11'/2ºT), Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Maxi, 33'/2ºT), Willians, Kleberson, Zé Roberto (Camacho, 39'/2ºT) e Everton; Emerson e Adriano - Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Edmílson (Sandro Silva, 16'/2ºT); Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi (Fabinho Capixaba, 21'/2ºT) e Armero; Diego Souza e Ortigoza (Marcão, 39'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

* Atualizado às 0h04

PALMEIRAS NEGOCIA COM MALDONADO


SEGUNDO O JORNAL FRANCES A 3 CLUBES NEGOCIANDO COM O CHILENO MALDONADO O PALMEIRAS É UM DELES.

FONTE. http://www.asmfc.com/actualite-6433.html

Flamengo e Palmeiras duelam no Rio pela estabilidade


Cariocas não perdem há quatro partidas; Verdão busca se firmar

Flamengo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, no Maracanã. às 21h50, um confronto de dois clubes que andam bem no Campeonato Brasileiro, mas que ainda precisam confirmar o que realmente almejam na competição. Quem vencer este duelo dará um grande passo para que esta afirmação aconteça.

O Rubro-Negro ainda não ganhou a total confiança de sua torcida e tem como trunfo uma série de três partidas em casa (Palmeiras, Botafogo e Barueri) para embalar de vez no Brasileiro. Além disso, o clube carioca está há quatro jogos sem perder.

Na sétima posição, o time de Cuca terá novamente o desfalque de Aírton, que vem atuando como zagueiro e ainda cumpre suspensão pelo pisão que deu no atacante Ariel, do Coritiba. Toró, recuperando-se de problema na coxa esquerda, também está fora do jogo.

Por outro lado, Cuca terá os retornos de Kleberson e Emerson, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. Sentindo dores no joelho direito, o lateral-esquerdo Juan não tem presença garantida no confronto. O apoiador Everton deve ser deslocado para a posição de Juan.

Se o Flamengo pisa no gramado do Maracanã com a intenção de encostar no G4 do Brasileirão, o Palmeiras entra em campo em busca da segunda vitória longe do Palestra Itália para se firmar de vez na briga pela liderança do campeonato. À espera da efetivação do interino Jorginho, o Verdão é o clube da Série A há mais tempo invicto na temporada - 10 jogos (quatro vitórias e seis empates).

Com dois desfalques certos no time titular, Willians e Obina, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Náutico, Jorginho deve promover as entradas de Ortigoza no ataque e de Deyvid Sacconi no meio-de-campo, adiantando Diego Souza para formar a linha de frente com o paraguaio, que renovou contrato por mais três meses com o Alviverde e está apto para a partida.

O volante Souza, que sofreu um entorse no tornozelo direito contra o Timbu, no último sábado, está praticamente descartado pelo técnico para a noite desta quarta-feira. Como Jumar também recebeu terceiro cartão amarelo, Edmílson deve substituí-lo, iniciando, assim, um jogo pela primeira vez desde abril, quando fraturou o cotovelo e passou por intervenção cirúrgica.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Zé Roberto e Everton; Emerson e Adriano. Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Armero; Diego Souza e Ortigoza. Técnico: Jorginho

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sem Obina e Willians, Verdão terá ataque reserva contra o Flamengo na quarta

Atacante só poderia jogar se Verdão pagasse alta multa, enquanto o companheiro dele recebeu o terceiro cartão amarelo. Diego Souza é opção

O Palmeiras terá um ataque reserva na partida contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Willians recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, no Palestra Itália, e Obina não poderá enfrentar o clube dono de seus direitos por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo ao Verdão. Se quiser escalá-lo, o clube precisará pagar R$ 1 milhão ao Rubro-Negro.

Assim, o técnico interino Jorginho quebra a cabeça para escalar a equipe. Como não tem dois atacantes reservas, vai precisar improvisar. O mais provável é que adiante Diego Souza para formar dupla com o paraguaio Ortigoza, abrindo uma possibilidade de Deyvid Sacconi entrar no meio-campo.

A estratégia, aliás, foi utilizada por Jorginho no segundo tempo da partida do último sábado. O treinador ainda não confirma a troca e pretende aguardar os treinamentos do início da semana para decidir.

Vou esperar. Não gosto de mexer muito. Quanto mais mexe, pior fica. Quando está dando certo, é melhor manter para dar equilíbrio e qualidade. Quanto mais conjunto o time tiver, menos trabalho a comissão técnica vai ter – afirmou.

Jorginho poderá ser obrigado a fazer uma outra mudança no meio. Souza torceu o tornozelo direito contra o Náutico e dificilmente terá condições de jogo. Edmílson e Sandro Silva são as opções. Jumar, que entrou no lugar do titular diante dos pernambucanos, também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Belluzzo cogita formar dupla Jorginho e Evair


Sem acordo com Muricy Ramalho e sem boas opções no mercado, a diretoria do Palmeiras planeja evetivar Jorginho como técnico e convidar Evair para ser seu auxiliar. Em entrevista ao Lancenet!, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou a informação, que será discutida nesta segunda-feira: "Vamos nos reunir nesta segunda-feira à noite para conversarmos sobre diversos assuntos e, claro, sobre a possível efetivação do Jorginho. Eu sempre fui favorável a ter o Evair na comissão técnica, mas isso vai depender da vontade do Jorginho. Teremos de conversar com ele antes" disse Belluzzo. O presidente também manteve a promessa de anunciar via Twitter o nome do novo técnico: "Eu falei que ia colocar o nome do novo treinador no Twitter e mantenho isso". Ao que tudo indica, poderemos ler em breve no microblog do presidente algo próximo a isso: Torcida palmeirense: com prazer anuncio a efetivação de Jorginho e a contratação de Evair para auxiliá-lo no comando técnico do Palmeiras. Abraços. Vamos aguardar...

sábado, 11 de julho de 2009

"COALHADA" FICA MAS 3 MESES

Fonte:
UOL Esporte
O torcedor do Palmeiras não precisará se preocupar com a perda do atacante Ortigoza pelo menos por enquanto. Nesta sexta-feira, a diretoria alviverde anunciou a renovação do empréstimo do paraguaio por mais três meses e novas negociações para a compra dos seus direitos federativos.

"O Ortgoza irá renovar por mais três meses e deve ter condição de jogo na próxima quarta-feira contra o Flamengo. Faltam apenas alguns tramites. Neste período, vamos discutir a melhor forma para conseguir a compra do jogador", revelou o gerente de futebol, Toninho Cecílio.

O Palmeiras passou a semana negociando com o Sol América, do Paraguai, que detém 60% dos direitos do atleta. Inicialmente, o clube paraguaio só aceitava cedê-lo em definitivo ao time alviverde. Porém, concordou com o novo empréstimo sem custos à equipe do Parque Antarctica para não deixar o jogador parado no período da negociação.

Como o Palmeiras não poderá contar com Obina na próxima semana (ele não pode enfrentar o ex-clube por motivos contratuais), Ortigoza deverá ser o substituto do atacante

Palmeiras goleia de novo e é o vice-líder


Invicto sob o comando de Jorginho, Verdão bate o Náutico no Palestra e encosta no Internacional

A chuva que castigou o gramado do Palestra Itália minutos antes do apito inicial não foi capaz de parar o Palmeiras contra o Náutico. Com total domínio da partida, o Verdão garantiu a sua segunda vitória sob o comando do técnico Jorginho. Com a goleada por 4 a 1, o clube paulista subiu para a segunda colocação no Brasileirão com 19 pontos, um ponto atrás do líder Internacional.

Na primeira etapa, o Timbu não viu a cor da bola. Organizado taticamente, o Palmeiras pressionou e abriu o placar com Maurício Ramos logo aos 5 minutos, após falta cruzada por Cleiton Xavier. Se já estava mal antes, com a desvantagem, a equipe pernambucana não conseguiu mesmo se encontrar no jogo. Armero, quase sempre livre na ala esquerda, criava as principais jogadas ofensivas.

Se Carlinhos Bala não estava inspirado, o mesmo não pode ser dito de Willians. Aos 27 minutos, Cleiton Xavier passou a bola para Diego Souza que, livre de marcação, cruzou para o meio da pequena área. Oportunista, o camisa 8 acertou o cabeceio e ampliou o resultado para o Verdão: 2 a 0.

De volta para o segundo tempo, o Náutico mudou até de camisa para tentar nova sorte na partida. Antes de vermelho, o Timbu correu atrás do resultado usando a cor branca no uniforme. E a "superstição" funcionou momentaneamente. Aos 19 minutos, Márcio Braga, que havia substituído Anderson Santanna, diminuiu o placar.

Apesar da reação do Timbu, o Palmeiras decretou a vitória com um belíssimo gol de Armero, aos 27 minutos, que avançou na área e acertou um chute no ângulo. Com o resultado garantido, restou ao Verdão apenas segurar o resultado. Mas ainda sobrou tempo para Pierre, depois confusão na área, ampliar: 4 a 1.

Se Muricy Ramalho teve seu nome vaiado pela torcida palmeirense no início da partida, o interino Jorginho, por sua vez, deixou o Palestra Itália invicto (um empate e duas vitórias). Custo benefício melhor, impossível!

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 4 X 1 NÁUTICO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/7/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Claudemir Mafessoni (SC) e Marcos Antônio Moreira Colodetti (ES)
Renda/público: 7.800 pagantes
Cartões amarelos: Willians (PAL), Jumar (PAL); Juliano (NAU)
GOLS: Maurício Ramos, 5'/1ºT (1-0); Willians, 27'/1ºT (2-0); Márcio Barros, 19'/2ºT (2-1); Armero, 27'/2ºT (3-1); Pierre, 40'/2ºT (4-1)

PALMEIRAS: Marcos, Wendel , Maurício Ramos (Marcão, 36'/2ºT) , Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar, 39'/1ºT), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Deyvid Sacconi, 24'/2ºT) e Obina. Técnico: Jorginho.

NÁUTICO: Eduardo, Gladstone, Vagner e Galliardo; Douglas Maia, Dudu Araxá (Juliano, 37'/1ºT), Nilson, Aílton (Kuki, 42'/2ºT) e Anderson Santana (Marcio Barros, 11'/2ºT); Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Márcio Bittencourt

Evair: 'Sempre tive como objetivo treinar o Palmeiras'


Depois de ver fracassada a negociação com Muricy Ramalho, a diretoria do Palmeiras corre atrás de outras opções para o comando da equipe. Dentre os nomes especulados no Palestra Itália, está o de Evair, ex-jogador e ídolo do clube. Atualmente trabalhando como treinador, ele está sem clube e não esconde o desejo de comandar o Verdão.

- Sempre tive como objetivo ser técnico do Palmeiras. Veja, não estou forçando nada, só estou lhe respondendo. Pode pegar minhas entrevistas e verá que sempre falei isso, sempre foi minha vontade - disse Evair, em entrevista ao blog do jornalista Estevam Ciccone (blogdociccone.zip.net).

O ex-camisa 9 do Alviverde, porém, deixou claro que ainda não foi procurado pelos dirigentes do Palmeiras. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo chegou a afirmar, em outra oportunidade, que gostaria de formar a comissão técnica da equipe com ex-jogadores do clube.

- Por enquanto, ninguém me ligou. Cheguei a ouvir uma notícia sobre isso (fazer parte da comissão técnica), mas não me ligaram - afirmou o ídolo palmeirense.

Durante a carreira de treinador, Evair já passou por Vila Nova, Trindade, Anápolis e CRAC, todos clubes de Goiás. Mesmo tendo dirigido apenas equipes modestas, o ex-atleta acredita estar pronto para treinar o Palmeiras.

- Estou pronto. Há alguns anos me perguntaram isso e eu disse que não estava. Mas, depois de passar por times menores, de realizar todo o processo, posso garantir: estou pronto - declarou Evair

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Presidente do Palmeiras diz no Twitter que desistiu de trazer Muricy Ramalho


Clube e técnico não chegaram a acordo financeiro para contratação

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, anunciou, por meio do Twitter, serviço de microblog da internet, que não chegou a um acordo financeiro com o técnico Muricy Ramalho, ex-São Paulo. O dirigente disse também que já corre atrás de outras opções para a vaga, aberta desde a saída de Vanderlei Luxemburgo.

O Verdão oficializou sua proposta aos representantes do treinador na última quarta-feira. A resposta, prometida para esta sexta-feira, chegou de forma negativa um dia antes. Muricy Ramalho foi dispensado recentemente pelo São Paulo após três anos e meio de serviços ao clube.

O Twitter, aliás, vem desempenhando um importante papel na política do Palmeiras. Através dele, Vanderlei Luxemburgo anunciou o seu desligamento do clube. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo prometeu revelar antes o nome do novo técnico para aqueles que seguem o seu perfil na ferramenta que vem sendo cada vez mais usada pelos esportistas. Em menos de um dia, o dirigente foi de zero a mais de 7 mil seguidores.

A assessoria do clube confirmou que o dirigente é usuário do Twitter. Além de Luxa e do presidente alviverde, Mano Menezes, treinador do Corinthians, e os pilotos de Fórmula 1, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet já aderiram à novidade, que é uma espécie de 'miniblog' em que o usuário publica o que vai fazendo ao longo do dia em até 140 caracteres.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pierre será julgado de novo nesta quinta-feira

O volante Pierre será julgado de novo pelo STJD na tarde desta quinta-feira.

O motivo do julgamento é o lance que originou sua expulsão no jogo contra o Internacional, na segunda rodada do Brasileirão. Pierre já foi julgado e absolvido, mas a procuradoria recorreu da decisão. Se condenado, o camisa 5 pode desfalcar o Verdão por cinco rodadas.

Grandes de São Paulo se unem por patrocínio

Em conjunto, as diretorias de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos estão negociando com uma empresa que patrocinará os quatro clubes.

Na noite de ontem (terça) os presidentes se reuniram no sede do Corinthians para discutir a proposta. Nesta quarta-feira o presidente do Palmeiras falou sobre o patrocínio coletivo: "Estamos conseguindo um patrocinador, de uma grande empresa da área alimentícia, que pretende fazer parceria em conjunto. Não interessa a eles patrocinar qualquer clube de forma isolada. Esse está sendo o nosso objetivo" disse Luiz Gonzaga Belluzzo.

O presidente Palmeirense falou da importância dos quatro grandes clubes paulistas unirem suas forças: "Somos responsáveis pelas melhorias num clube de futebol e pelo bem estar do torcedor. Se não sentarmos para conversar, não chegaremos a lugar algum".

Além de negociar patrocínios em conjunto, a união de Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo visa negociar melhores contratos de televisão e realizar ações conjuntas de marketing.

'Extra' de Luxa faz Muricy pedir mais dinheiro.


E em vez de fechar por R$ 400 mil, treinador quer chegar a R$ 500 mil

Uma informação interna da Traffic complicou a negociação entre o Palmeiras e Muricy Ramalho. O técnico soube por amigos que Luxemburgo não recebia apenas R$ 570 mil por mês para ser técnico. Ganhava mais R$ 130 mil para revelar jogadores para a parceira do Palmeiras. Assim, endureceu a negociação e em vez de fechar por R$ 400 mil quer chegar a R$ 500 mil. O acordo pode ficar no meio termo.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Esquecido, Edmílson vai processar o Palmeiras por constrangimento


Muitos palmeirenses nem se lembram de Edmílson, zagueiro de 31 anos contratado em 2007 a pedido de Caio Júnior. Mas o quase esquecido jogador recorreu à advogada Gislaine Nunes para entrar com ação por danos morais contra o Palmeiras. Afastado por Vanderlei Luxemburgo, Edmílson passou quase 18 meses treinando sozinho no Centro de Treinamentos II, em Guarulhos. Afirma ter sido proibido de participar de atividades com os demais integrantes do elenco na Academia de Futebol, na Barra Funda. "Foi uma situação bastante constrangedora. Eu fiquei fora da mídia e esquecido por um ano e meio. Foi muito chato", disse o defensor, que ficou sem contrato com o clube em 30 de junho.

Chamado de ‘Pantaneiro’, Edmílson teve poucas chances na equipe principal. Preferiu treinar sozinho e receber os salários do Palmeiras do que sair para outra equipe por empréstimo. "Fiquei tão afastado que muita gente acha que parei de jogar. Algumas vezes até conversei com o Toninho (Cecílio, gerente de futebol). Por ele, eu até treinaria com os outros jogadores, mas o Vanderlei não permitia".

A equipe de Gislaine Nunes ainda estuda o valor a ser pedido. O volante Marcelo Costa, que passou pela mesma situação, também pode entrar com ação contra o Palmeiras. Edmílson afirma também ter passado os últimos oito meses de contrato sem receber os direitos de imagem.

NA ESPERA

O advogado Antonio Carlos Corcione, que cuida dos processos trabalhistas do clube, garante que o clube ainda não foi avisado de qualquer processo de Edmílson. Mas quando acontecer, estará preparado. "Imagine que o seu chefe transfira você para outro escritório da empresa. Vai entrar com ação por danos morais por causa disso? Tudo bem, estamos aguardando. Até agora ganhamos todos os que apareceram. No contrato de nenhum jogador há garantia de que vai treinar com os titulares".(AE)

Muricy Ramalho avisa: 'Pode acontecer'


Técnico manda recado. Palmeiras tem nova reunião com empresário e espera fechar em breve.

Procurado pela reportagem do LANCENET! durante todo o dia, Muricy Ramalho não atendeu ao telefone. Mas o técnico, por meio de uma mensagem de celular, mandou o sinal de que é possível já começar a trabalhar nesta semana.

O Palmeiras espera anunciá-lo nesta quarta. O clube já não esconde as tratativas quase que diárias com o empresário Márcio Rivelino. As outras propostas são do Qatar. Questionado sobre a possibilidade de uma definição nos próximos dias, o tricampeão brasileiro afirmou:

– Pode acontecer, mas ainda não tem nada certo – disse, por SMS.

Foi a primeira manifestação do técnico a favor de um acordo.

O Verdão gostaria de uma resposta definitiva do treinador na última segunda. Mas Rivelino teve de viajar para Salvador, onde cuidou da rescisão de outro técnico: Alexandre Gallo, que deixou o Bahia.

– Existem esses imprevistos – afirmou o diretor Genaro Marino.

Nesta terça, Rivelino se reuniu mais uma vez com o Palmeiras. Houve evolução nas negociações. O clube espera fechar logo e já quer o técnico neste sábado. Não há mais cerimônia para falar no nome do alvo.

– Nós definimos desde o início que o Muricy era a nossa prioridade, então não há razão para pressa e ansiedade – afirmou Genaro Marino.

A diretoria entende que, com o técnico há 18 dias desempregado e o Verdão há 11 sem um comandante, Muricy Ramalho já teria dado um “não” se treinar o Alviverde fosse algo totalmente descartado agora.

– Ele não falou um não de imediato e respeitamos o tempo que ele pediu. Acredito que até o sábado vai estar definido – comentou Marino.
Muricy achou que pegaria mal sentar para conversar logo após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

O técnico pesou a questão com a família. Dona Roseli, esposa, é a favor do acerto e convence o marido de que a identificação com o São Paulo não é obstáculo. A família quer o chefe da casa morando ao seu lado.

terça-feira, 7 de julho de 2009

MURICI VAI ACEITAR

Murici finalmente falou, mas não foi para nenhum repórter, muito menos com a diretoria do Palmeiras. Quem negocia sua ida para o Palestra Itália é o empresário do treinador, Márcio Rivellino. Murici conversou ontem à noite por telefone com um amigo em comum do repórter que vos escreve. Nessa conversa Murici disse que não quer conversar diretamente com o Palmeiras para evitar o desgaste das negociações e que só deve falar pessoalmente com o presidente Beluzzo quando tudo estiver acertado. Murici disse ainda, que provavelmente deverá aceitar a proposta do Verdão, sobretudo por ser uma equipe grande da capital paulista. Dessa maneira, Murici não sairia de perto da família. Ganha o Palmeiras, perde o São Paulo.

FONTE: Carlos Cereto.

http://colunas.sportv.globo.com/carloscereto/2009/07/07/murici-vai-aceitar-o-palmeiras/

Verdão dá mais dois dias para Muricy Ramalho

Caso tenha uma negativa do treinador alviverde vai para o plano B

As negociações entre Palmeiras e Muricy não evoluíram nesta segunda-feira. Até porque o empresário do treinador foi à Salvador resolver problemas de outro técnico, Alexandre Gallo, que deixou o Bahia. Com isso, o clube do Palestra Itália deu mais dois dias para o ex-são paulino se decidir, afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino.

"Ainda não temos uma notícia positiva sobre esse assunto. Gostaríamos de ter, mas não é possível", confirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Queremos ter novidades até a noite de terça ou a manhã de quarta-feira", disse o dirigente.

Caso Muricy não aceite a proposta palmeirense, o clube parte para o plano B: Dorival Júnior, técnico do Vasco. No entanto, o técnico cruzmaltino negou trocará São Januário pelo Palestra Itália.

O Palmeiras por enquanto segue com Jorginho no comando da equipe como técnico interino. Nesta segunda-feira completou dez dias da saída de Vanderlei Luxemburgo.



segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palmeiras consegue maior invencibilidade do ano


O Palmeiras atingiu a 9a. partida sem perder após a vitória de 3x0 sobre o Avaí, neste domingo, igualando a mesma marca atingida no início do ano, quando também ficou 9 jogos sem perder.

O último resultado negativo do Verdão aconteceu há quase 2 meses, para o Internacional, por 2x0, no dia 17 de maio. De lá para cá, foram 6 empates e 3 vitórias [0x0 São Paulo, 1x1 Nacional-URU, 2x2 Barueri, 2x1 Vitória, 3x1 Cruzeiro, 0x0 Nacional-URU, 2x2 Atlético-PR, 1x1 Santos e 3x0 Avaí].

No início do ano, no entanto, o aproveitamento conseguido pelo time foi de 100%, com 9 vitórias nas 9 primeiras partidas, entre as disputas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores [1x0 Santo André, 3x0 Mogi Mirim, 3x0 Marília, 5x1 Real Potosí-BOL, 3x2 Ponte Preta, 2x0 Real Potosí-BOL, 4x1 Santos, 3x2 Mirassol e 1x0 Paulista].

Neste sábado (11), a equipe encara o Náutico, às 18h30, no estádio Palestra Itália.