segunda-feira, 27 de julho de 2009

Verdão mantém tabu de quase três anos contra o Timão e continua com taça

Troféu Oswaldo Brandão foi criado pelos clubes para valorizar o clássico. Empate no Paulistão o deixou com o Palmeiras, que agora segue com ele

A invencibilidade do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians vai completar três anos. Como a partida válida pelo segundo turno está marcada para novembro, pouco antes, no dia 26 de outubro, a última vitória do Timão sobre o arquirrival fará aniversário: 1 a 0, na segunda parte do Campeonato Brasileiro de 2006.

Na ocasião, o gol da vitória do Timão sobre o Alviverde foi marcado por Marcelo Mattos. Desde então, as duas equipes se encontraram em outras seis oportunidades, com cinco triunfos do time do Palestra Itália e um empate. Esse último, aliás, foi nesta temporada, no Paulistão, quando Ronaldo anotou seu primeiro gol pelo Corinthians.

O que continua em posse do Palmeiras, portanto, é o troféu Oswaldo Brandão, criado pelos dois clubes recentemente, para o clássico acontecido no dia 8 de março, também em Presidente Prudente. A regra estabelecida pelos times é que em caso de empate o mandante leva a taça. Ou então a equipe que sai vencedora.

A vitória do último domingo ajudou o Verdão também a aumentar a sua vantagem no histórico do duelo entre os rivais. Ao todo foram 331 jogos, com 120 vitórias do Alviverde, 112 do Alvinegro e 99 empates. Contando apenas o Brasileirão, o Palmeiras tem 12 vitórias, o Corinthians dez e outras 12 partidas terminaram empatadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário