quarta-feira, 15 de julho de 2009

Palmeiras domina oFlamengo no primeiro tempo, e dorme na vice-liderança

Diego Souza e Ortigoza aproveitam-se de erros grosseiros da zaga rubro-negra. Adriano desconta.

Palmeiras brinca no Maracanã

Ao contrário do que se esperava, o gramado não estava dos piores. O esforço pós-show de Roberto Carlos conseguiu nivelá-lo, apesar de o campo parecer “fatiado”. Por causa da camisa de Marcos, semelhante à dos demais jogadores, a partida começou com quase dez minutos de atraso.

Quando a bola rolou, o Palmeiras foi o primeiro a ameaçar. Aos três minutos, Danilo cabeceou sobre o gol de Bruno. Apesar de mal posicionado defensivamente, o Flamengo esboçou e tramar boas jogadas, sobretudo, com Emerson. Porém, em todo o primeiro tempo o time foi incapaz de dar qualquer chute a gol.

A fragilidade do sistema defensivo do Flamengo foi posta à prova aos 23. Willians recuou muito mal a bola para Welinton. O zagueiro foi pressionado por Ortigoza e sofreu falta. Leandro Vuaden ignorou e Diego Souza aproveitou para chutar de perna direita no canto direito de Bruno.

O gol irritou a torcida. E sobrou para Welinton. A cada toque na bola o defensor foi vaiado. Os pedidos de “raça” também se intensificaram. Enquanto isso, dentro de campo, a desorganização tática prosseguiu. Kleberson cometeu erros grosseiros e Angelim quase fez gol contra, aos 30. O Palmeiras colocou os visitantes na roda. Diego Souza obrigou Bruno a fazer boa defesa, aos 37. Dois minutos depois, Ortigoza chutou para fora da entrada da área.

Se já estava fácil, Kleberson facilitou para os visitantes. Aos 43 minutos, ele perdeu uma bola no meio-campo e no fim da jogada Cleiton Xavier passou para Ortigoza fazer o segundo.

O time rubro-negro deixou o campo sob vaias e o goleiro Bruno pediu uma mudança de atitude.

- Senão acontecerá uma tragédia – afirmou o capitão.



Adriano desconta. E só

O primeiro chute do Flamengo no jogo aconteceu aos três minutos do segundo tempo. Everton fez ótima jogada individual, mas na frente de Marcos bateu fraco e facilitou a defesa.

Jogando em contragolpes, o time paulista era soberano no jogo. Mas aos 27, Danilo puxou Adriano na área. O Imperador bateu rasteiro, no canto esquerdo, e diminuiu. É o sexto dele em oito jogos desde que voltou ao Flamengo.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)
Renda/público: R$ 411.567,00 / 22.861 pagantes (25.357 presentes)
Cartões amarelos: Welinton, Willians, Zé Roberto, Ronaldo Angelim e Everton (FLA); Pierre e Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Diego Souza, 24'/1ºT (0-1); Ortigoza, 43'/1ºT (0-2); Adriano, 26'/2ºT (1-2)

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva (Fierro, 11'/2ºT), Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Maxi, 33'/2ºT), Willians, Kleberson, Zé Roberto (Camacho, 39'/2ºT) e Everton; Emerson e Adriano - Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Edmílson (Sandro Silva, 16'/2ºT); Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi (Fabinho Capixaba, 21'/2ºT) e Armero; Diego Souza e Ortigoza (Marcão, 39'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

* Atualizado às 0h04

Nenhum comentário:

Postar um comentário