sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cleiton Xavier: com muita fome de bola

Perto do esperado retorno, maestro corta até doce de leite da mãe para voltar logo ao Verdão

Palmeiras se perdeu depois que seu camisa 10 se machucou (Foto: Ari Ferreira)

Palmeiras se perdeu depois que seu camisa 10 se machucou (Foto: Ari Ferreira)

Alexandre Coutinho
Alexandre Coutinho SÃO PAULO
Entre em contato
Thiago Salata
Thiago Salata SÃO PAULO
Entre em contato

Cleiton Xavier não tem tendência a engordar, o que não mereceria grandes esforços no último mês. Sem jogar desde o dia 21 de outubro, no entanto, o meia contou que fez até um sacrifício para voltar 100%, no domingo, contra o Galo.

O camisa 10 cortou a guloseima preferida desde criança: o doce de leite saiu da sobremesa em casa.

– Gosto de pudim e muito de doce de leite. Eu cortei! Minha mãe manda de Alagoas (risos). Daqui uns dias dá para comer de novo. Ela manda sempre. Faz dois meses que chegou um pote grande de doce que ela fez – contou o jogador.

Cleiton Xavier ressalta desejo de levar título Brasileiro

Cleiton não chegou a engordar nem um quilo e, às vésperas de voltar, está no peso ideal: 72kg. O meia já não sente dores e quer jogar.

Maria Cleide, mãe do meia, falou da preferência do filho, direto de São José da Tapera (AL), cidade natal do camisa 10 do Palmeiras.

– Ele gosta desde pequeno. Quando vou a São Paulo, eu mando um pote cheio para ele. Às vezes, ele me fala: “Mãe, não exagera, senão vou engordar” (risos) – brincou.

A nutricionista do Verdão, Patrícia Teixeira, também fica de olho no jogador . Cleiton tem evitado também lanches noturnos e refrigerantes, que ele adora.

– Eu me cuido, eu me policio. Eu me peso direto – afirmou o atleta.

Com a coxa direita recuperada, o filho de Maria Cleide agora sonha em festejar o título com muito doce de leite. E até metas pessoais.

Candidato ao prêmio de melhores do Brasileirão pela CBF, Cleiton é hoje o segundo melhor jogador do torneio nas avaliações do LANCENET!.

O meia tem 6,5 de média em suas notas, contra 6,6 de Petkovic. Se tiver atuações decisivas nas últimas duas rodadas, o palmeirense pode fechar o campeonato como o Craque L!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário