quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nova dupla de ataque tenta reerguer o Palmeiras

Love e Ortigoza serão titulares juntos pela primeira vez

Com a saída de Obina, Love volta a ser titular do Verdão

Com a saída de Obina, Love volta a ser titular do Verdão (Crédito: Eduardo Viana)

Alexandre Coutinho
Alexandre Coutinho SÃO PAULO
Entre em contato
Thiago Salata
Thiago Salata SÃO PAULO
Entre em contato

O Palmeiras terá uma nova dupla de ataque, no próximo domingo, no Palestra Itália. Ortigoza e Vagner Love, que não marcam gols há oito partidas, vão começar uma partida juntos pela primeira vez, no duelo diante do Atlético-MG.

Até agora, os dois atletas atuaram por apenas 78 minutos lado a lado, mas tudo por conta de modificações feitas pelo técnico Muricy Ramalho durante os confrontos.

plus As duplas de ataque do Palmeiras após a chegada de Love

Foram 51 minutos formando a dupla de frente do Verdão, enquanto que em outros 27, nos momentos em que o time precisou correr atrás do resultado, o ataque foi formado pelo trio Love, Ortigoza e Robert.

Com o Artilheiro do Amor ao lado do Coalhada em campo, o Verdão viu as redes adversárias balançarem por três vezes. Mas nem um nem outro conseguiu marcar. Robert fez contra Vitória e Avaí. E Maurício, diante do Corinthians.

A nova dupla alviverde foi formada em função da saída de Obina, que teve o contrato rescindido após trocar sopapos com Maurício, na partida contra o Grêmio, no Olímpico.

Antes, o baiano era quem figurava entre os titulares do ataque. Obina atuou por 458 minutos ao lado de Love. Durante este tempo, o Verdão fez cinco gols: Vagner Love (dois), Diego Souza, Figueroa e Danilo.

Sem o camisa 28, artilheiro do time no Brasileirão com 12 gols, a responsabilidade dos gols agora recai sobre Love e Ortigoza. Mas o “novo” goleador da equipe é Diego Souza, com sete gols – oito, se contabilizado o gol que o árbitro Elmo Resende atribuiu ao camisa 7, que na verdade foi de Danilo, no jogo contra o Sport.

Mesmo também tendo de exercer a função de armador em campo, Diego está disposto a dividir com a nova dupla de atacantes do Palmeiras a tarefa de balançar as redes rivais.

– Pressão nunca foi demais para mim, porque eu sempre soube lidar com isso. Love também é de Seleção, já fez muitos gols pelo Palmeiras e também sabe lidar. Ortigoza está aparecendo bem e se empenha o tempo inteiro. Robert também já jogou na Europa... Qualquer um dos três vai saber lidar tranquilamente e conseguir fazer os gols – afirmou.

Love, Ortigoza e Robert têm quatro gols cada um. Com Diego Souza assumindo a “bronca” ao lado do trio, a última esperança de gols e de título brasileiro para o Verdão está depositada neles. Quando o jogo começar no domingo, no Palestra Itália, a torcida vai querer bola na rede.

plus As duplas de ataque do Palmeiras após a chegada de Love

e mais Belluzzo provoca rival: ‘Vamos matar os bâmbis!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário