quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SOUZA SNOBA O PALMEIRAS E AVISA.

Souza avisa: 'Aqui dentro o bicho pega!'

Meia do Grêmio concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!

Souza concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!

Souza concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET! (Crédito: Reginaldo Castro)

Thiago Salata
Thiago Salata ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE (RS)
Entre em contato

Souza ficou famoso no São Paulo pelo títulos: Libertadores, Mundial, dois Brasileiros e um Paulistão. E também ganhou fama por ser falastrão, sem papas na língua principalmente antes de encarar os rivais.

Hoje no Grêmio, Souza reencontra o Palmeiras, rival contra o qual acumulou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas nos tempos de Morumbi. Pelo clube gaúcho, ele venceu mais uma no ano passado e empatou outra neste ano, ambas no Palestra Itália.

O LANCENET! se encontrou com o bem-humorado gremista, nesta terça-feira à tarde, no Estádio Olímpico. Apesar do passado são-paulino, ele não escancarou nenhuma vontade de ajudar o São Paulo com vitória hoje.

Mas deu um aviso para quem for secar o Verdão quando a bola rolar.

– Eu digo que, aqui dentro, o bicho pega! – afirmou o jogador.

Confira a entrevista com o meia do Grêmio:


LANCENET!: Você vai reencontrar o Palmeiras. Dá uma motivação a mais?

SOUZA: É um jogo bom, um jogo que vai ser televisionado para todo o Brasil. É um jogo bom para relembrar os velhos tempos. O Palmeiras precisa do resultado para seguir vivo e a gente tem de acabar a competição em uma posição melhor. Vai ser um jogo importante por isso. Há pretensões particulares que podem dar um algo a mais na partida.

LNET!: Quais são essas pretensões?

S: Tem premiação no fim do ano. Jogos como esse tem muita gente vendo... Só de estar jogando pelo Grêmio, no Olímpico, é uma grande motivação. Não tem essa de o Grêmio estar desmotivado. Queremos ganhar e manter o tabu em casa.

LNET!: Você ganhou dois títulos brasileiros com o Muricy. Como será reencontrá-lo no Olímpico?

S: Eu fui bicampeão brasileiro com ele. Eu tenho carinho muito grande por ele, mas é só até a hora de o juiz apitar. É cada um defendendo o seu lado quando a bola rolar.

LNET!: Você sabe que vai ter muito são-paulino torcendo para você hoje. Qual o recado para eles?

S: Vou falar para o gremista, que venha para o estádio e apoie a nossa equipe. E eu digo que aqui (no Olímpico) o bicho pega. É um jogo importante para o o time do Grêmio.


LNET!: Por que o Grêmio é tão forte e imbatível dentro de casa?

S: A força do torcedor é fundamental: um ano e pouco sem perder em casa! O time é outro em casa. O fato que faz essa diferença é a torcida. Não tem outra explicação para tanta diferença dentro e fora de casa.

LNET!: O Palmeiras as suas últimas fichas no jogo para seguir com chances de ganhar o Brasileirão...

S: Eu fui campeão antecipado e não corremos esse risco. O tempo vai passando, o gol não sai e o time se desespera. Temos de marcar bem. O Palmeiras vai sair para o jogo e temos de usar os contra-ataques.


LNET!: Quando você foi ao Palestra no primeiro turno, você tirou sarro de disse que lá dentro você não perde. E agora, dentro do Olímpico?

S: É o primeiro jogo aqui contra o Palmeiras pelo Grêmio (risos). Espero conseguir um bom resultado de novo. Não falo em ajudar o São Paulo no campeonato, porque é o São Paulo que tem de se ajudar. A minha meta é manter o tabu sem derrotas dentro do nosso estádio.


LNET!: O seu retrospecto é bom contra o Palmeiras. Você considera esse adversário um freguês pessoal?

S: Não diria freguês. Aconteceu de, em alguns jogos, eu ter a felicidade dentro do campo do Palmeiras, e jogando contra eles. Mas isso não coloca o rótulo de freguês neles.


LNET!: Quais são as principais armas do Palmeiras? Em que o time do Grêmio precisa ficar atento?

S: A equipe do Palmeiras teve uma queda de rendimento, isso é claro para todo mundo. Tinha chance de ser campeã antecipada. A equipe é qualificada. O Diego Souza deu uma caída, mas é perigoso. O Obina ninguém dá muita atenção, mas se destaca muito. Temos de ter uma postura defensiva e sair para matar o Palmeiras no contra-ataque.

LNET!: Marcar um gol em uma partida como essa tem sabor especial?

S: Eu já estou há dois jogos sem fazer gols. É um jogo importante, para todo o Brasil. Seria de bom tamanho para mim fazer um gol, sim!


LNET!: Com o fim da temporada chegando, você já está pensando no futuro? Você vai ficar no Grêmio?

S:Eu sou um cara que, como diz o Zeca Pagodinho, deixa a vida de me levar (risos). O futebol brasileiro não compete com o estrangeiro, mas vou seguir até aparecer algo bom para mim e para o Grêmio. A minha ideia é cumprir o contrato. Eu me identifico com a torcida, com o clube, fui bem recebido. Sou um cara importante no grupo. Achei aquilo que eu estava precisando, sou importante e decisivo. Renovei meu contrato até 2012 com o Grêmio e estou muito feliz aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário