domingo, 29 de novembro de 2009

Palmeiras vence Atlético-MG e ainda sonha com o título

Verdão faz 3 a 1, assume a terceira colocação e está a dois pontos do líder. Galo não tem mais chances de chegar à Libertadores

Diego Souza vibra após marcar um golaço no Palestra Itália

Diego Souza vibra após marcar um golaço no Palestra Itália (Crédito: Miguel Schincariol)

BRUNO QUARESMASÃO PAULO
Entre em contato


Em um jogo eletrizante no Palestra Itália, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo, e está firme na disputa pelo título. Os resultados da rodada colocaram o Verdão na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, dois atrás do Flamengo, novo líder do Brasileirão.

O destaque da partida foi o gol de Diego Souza do meio de campo. Já para o Atlético-MG a situação ficou complicada. O Galo parou nos 56 pontos e não tem mais chances de chegar à Libertadores.

Para o Palmeiras ser campeão, a equipe precisa vencer o Botafogo no Rio de Janeiro e torcer por uma combinação de resultados. O Internacional não pode vencer o Santo André e o Flamengo não pode vencer o Grêmio. O Verdão ainda está empatado com o São Paulo e vão disputar no saldo de gols, caso o Tricolor ganhe do Sport.

Crise, brigas e ônibus apedrejado. Tudo isso ficou em segundo plano quando a bola rolou e Cleiton Xavier abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O gol do camisa 10 fez a torcida pensar como poderia ser diferente se Cleiton Xavier não tivesse se machucado na reta final.

Porém, o Brasileirão é dramático e a partida não seria fácil. Diego Tardelli saiu na cara de Marcos e empatou para o Atlético-MG, aos 12 minutos. Jogo decisivo é feito para jogadores decisivos. Diego Souza faz parte dessa categoria e deixou sua marca.

Não foi apenas um gol. Foi o gol que Pelé tentou e não conseguiu. Com um chute de primeira, do meio de campo, Diego Souza fez um gol histórico no Palestra Itália. O goleiro Carini estava fora do gol e o palmeirense acertou um chute de rara felicidade, aos 16.

O primeiro tempo se aproximava do final e a notícia de que o São Paulo estava perdendo para o Goiás animou o Palmeiras. Sacconi deixou Vagner Love dentro cara a cara com o goleiro, e o artilheiro não desperdiçou. O Verdão foi para o intervalo na vice-liderança, só atrás do Flamengo que vencia o Corinthians.

Para o segundo tempo, Celso Roth colocou Correa e Ricardinho em campo. O Galo melhorou, teve mais posse de bola, mas não criou muitas chances de marcar. O Palmeiras só administrava o jogo. O Internacional virou o jogo contra o Sport e derrubou o Verdão para o terceiro lugar.

Maurício Ramos e Cleiton Xavier cansaram e pediram para sair. O ritmo do jogo caiu e a torcida passou a comemorar os gols que aconteciam no Serra Dourada. No fim, Carlos Alberto fez falta em Wendel, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Na última rodada, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. Já o Atlético-MG recebe, no Mineirão, o Corinthians. Todos os jogos acontecem às 17h do próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda/público: R$ 528.961,24/ 25.412 pagantes
Cartões amarelos: Sandro Silva (PAL); Thiago Feltri, Ricardinho (ATM)
Cartão vermelho: Carlos Alberto, 46'/2ºT (ATM)
GOLS: Cleiton Xavier, 1'/1ºT (1-0); Diego Tardelli, 12'/1ºT (1-1); Diego Souza, 16'/1ºT (2-1); Vagner Love, 45'/2ºT (3-1)

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício Ramos (Marcão, 19'/2ºT), Danilo e Wendel; Edmílson, Sandro Silva, Cleiton Xavier (Souza, 28'/2ºT) e Deyvid Sacconi; Diego Souza (Ortigoza, 36'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Carini; Carlos Alberto, Benitez, Werley e Thiago Feltri (Rentería, 18'/2ºT); Jonilson, Renan, Márcio Araújo (Ricardinho, Intervalo) e Evandro; Eder Luis (Correa, Intervalo) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário