domingo, 15 de novembro de 2009

Palmeiras prepara novo CT em São Roque

Prefeitura da cidade do interior 'doa' terreno que será usado para as categorias de base do Verdão

Vista aérea do que seria o novo CT do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Vista aérea do que seria o novo CT do Palmeiras (Foto: Divulgação)

ALESSANDRO DA MATADE PRIMA
Entre em contato


O Palmeiras está prestes a ter de fato um Centro de Treinamento (CT) específico para as categorias de base. E, assim, ver suas próprias crias como titulares da equipe profissional nos próximos anos.

O Alviverde obteve a cessão de um terreno de 65 mil metros quadrados da Prefeitura de São Roque, cidade a cerca de 60 quilômetros da capital paulista. Para tê-lo em definitivo, basta gerar empregos em parceria com o órgão público e pagar regularmente os impostos.

As obras estimadas em R$ 18 milhões incluem quatro campos, um com arquibancada, salas de musculação, fisioterapia, estudos e alojamento para 250 jogadores.

A agência de marketing Brunoro Sports Business, o escritório de advocacia Pinheiro Neto e a construtora Carbone encaminharam o projeto ao Ministério do Esporte (ME) para a captação dos recursos através da Lei de Incentivo.

O Palmeiras e os seus parceiros já dão como certa a aprovação do ME até o fim do ano. Bem como o apoio de um banco, cujo nome segue em sigilo, para início das obras no primeiro semestre de 2010.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo aposta no exemplo bem sucedido do CT Pão de Açúcar, conduzido por Brunoro. Mas, por enquanto, não há acerto para que o consultor volte ao clube (na era Parmalat, na década de 90, ele foi o representante da empresa na co-gestão).

O CT de Guarulhos, que conta apenas com campos e vestiários mal acabados, servirá a princípio aos treinos e jogos do Palmeiras B. A hipótese de reforma foi descarta por conta do acesso ruim e a insegurança às margens da Rodovia Ayrton Senna.

O Palmeiras, dada a desatenção com as divisões inferiores, há tempos não emplaca um jovem talento na Seleção Brasileira. Vagner Love despontou em uma Copa São Paulo de Juniores, mas tem sua origem em times do Rio Janeiro.

O Alviverde nunca ganhou a competição. Só o título da Supercopa da Copa São Paulo, que terminou com um guerra entre torcidas e na morte de um são-paulino, no Pacaembu, em 1995.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário